Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 2 de maio de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 53

Uma Chance
APÊ ETC & TAL
Faro estava sozinho em casa e enquanto começou a limpar seu quarto, encontrou uma foto de Gabriela jogada ao chão. Ele se abaixou e começou a olhar fixamente pra foto e acabou se lembrando do momento em que ela foi tirada.
''Ele estava na cama, com as pernas estiradas, mãos atrás da cabeça... Relaxava e pensava no que tinha acontecido na noite anterior. As lembranças foram interrompidas com a chegada dela.
Gabriela: Bom dia, meu amor!
Ela foi até ele e o beijou.
Faro: Bom dia, linda! Por que você demorou?
Gabriela: Estava conversando com o Bryson e com o Nathan.
Faro: O assunto era a Nanda?
Gabriela: Pra eles o assunto era a Nanda sim, mas pra gente.. (rsrs) 
Faro: Já entendi. Deita aqui do meu lado!
Gabriela deitou ao lado de Faro, apoiando a cabeça sobre o peitoral dele. Com uma das mãos ele a abraçou e com a outra começou a alisar os cabelos dela.
Faro: Ontem foi uma noite maravilhosa!
Gabriela: Sim! Foi apaixonante!
Faro: Quer dizer que você se apaixonou por mim?
Gabriela: Desde quando estudamos juntos somos apaixonados um pelo outro, não?!
Faro: É, o destino nos reservou um longo tempo de espera para que ficássemos juntos...
Gabriela: A espera acabou.
Faro: Acabou? Mas e o Frias? E a Juliana? Eles estão apenas de viagem.
Gabriela: Eu tenho certeza que tudo vai se resolver.
Eles se beijaram novamente. Faro levantou, foi até o espelho e, pelo reflexo, começou a admirar Gabriela deitada na cama.
Faro (olhando para o espelho): Nunca vi minha cama mais bonita que agora!
Gabriela: Sua cama?! (rsrs) Por quê?
Faro: Ah, ela nunca teve uma mulher tão bela deitada sobre ela...
Gabriela: (rsrs) Não exagera, Faro!
Faro: Não estou exagerando! (rsrs) Eu acho que essa cena está até merecendo uma foto, que tal?
Gabriela: Uma foto?! (rsrs) Tudo bem! Mas nada de mostrar a ninguém, ok?!
Faro: Tá! (rsrs)
Faro correu até o guarda-roupa, pegou uma câmera digital e ficou em frente a cama.
Gabriela: Eu preciso fazer alguma pose?
Gabriela com uma das mãos sob o travesseiro e sua cabeça sobre ele.
Faro: Não! Você está linda assim!
Faro focou o rosto dela e fotografou.
Gabriela: Ficou boa?!
Faro: Ótima!
Ele voltou pra cama e os dois começaram a se beijar.''
Uma lágrima escorreu pelo rosto de Faro.
Faro: Onde você está, Gabriela?...
COLÉGIO ATITUDE
< 2º Ano >
Daniel: E é apartir dessa fórmula que vamos encontrar o nosso delta, entendido?
Todos: Sim!
Daniel: Pois bem, abram na página 52 e resolvam as questões propostas.
Nanda: Todas, professor?
Daniel: Sim, sim! Podem fazer em dupla, ok?!
Stéfano e Zac: Nanda, eu vou fazer com você!
Todos: (rsrsrs)
Nanda: Desculpa, meninos, mas eu vou fazer com o Hector!
Zac e Stéfano se encararam. Gih e Benja juntaram suas mesas.
Gih: Benja, eu espero que você tenha entendido a matéria, porque eu não prestei muita atenção...
Benja: Por que não? Você parecia tão concentrada...
Gih: Só parecia, né?! Minha cabeça está quase explodindo!
Benja: Pede pra ir na enfermaria!
Gih: Claro que não! Eles podem desconfiar...
Benja: Você não vai conseguir esconder por muito tempo. Sem falar que eles não vão te expulsar da escola por isso!
Gih: Verdade... Não há porque esconder. Professor, posso ir na enfermaria?
Daniel: O que você disse?
Gih: Posso ir na enfermaria? É que minha cabeça está doendo muito...
Daniel: Ressaca do fim de semana, né?! (rsrs) Pode ir lá sim!
Gih: (rsrs) Obrigada!
Gih saiu da sala. Zac e Stéfano tiveram que sentar juntos, pois foram os únicos que sobraram.
Zac: Eu ia sentar com a Nanda, Stéfano!
Stéfano: Mas ela preferiu o 'Hector'!
Zac: Se você tivesse sentado com outra pessoa, ela sentaria comigo!
Stéfano: Será que ele também tá a fim dela?
Zac: Se ele tiver, eu desisto! Se competir com você não tá fácil, imagina competir com mais um!
Stéfano: Vai jogar a toalha fácil assim?
Zac: Jogar a toalha? 
Stéfano: Só porque o tal Hector é 'inteligente', tem muita grana, é 'simpático', que você vai desistir?
Zac: Já entendi a sua...Você sabe que se eu abandonar o jogo, fica mais difícil pra você, né?! 
Stéfano: Claro q-que não...
Zac: Tá com medo do Hector conquistar a Nanda, Stéfano?! (rsrs)
Stéfano: Vamos fazer esse negócio que é melhor!
Zac: Tá com medinho... (rsrs)
< Refeitório >
Lali foi tomar água e quando estava saindo do refeitório, viu Karina sentada em uma mesa.
Lali: Karina!
Karina: Lali!
Karina se levantou e abraçou Lali.
Karina: Que saudade! 
Lali: Saudade mesmo! Como você tá?!
Karina: Eu tô bem! Reconstruindo a vida, né...
Lali: Isso é bom!
Karina: E você? Tudo bem com os meninos?
Lali: Meninos? Como assim meninos? Alguém já espalhou por aí que eu-...
Karina: Calma, Lali! Eu estou falando da Dul, do Joe, do Fiuk...
Lali: Ah... sim... Da Dul, do Joe, do Fiuk... Tá tudo bem sim! 
Karina: (rsrs) Passamos tantas horas no mesmo lugar e nunca nos encontramos, né?!
Lali: Verdade! Pensei até que você tinha ido embora!
Karina: Eu não, tô sempre aí. Vocês é que não vêm falar comigo!
Lali: Você é psicóloga, não é?! 
Karina: É, pelo menos é o que consta no meu diploma! (rsrs)
Lali puxou um cadeira e sentou, o que obrigou Karina a sentar também.
Lali: Sabe, Karina... Eu estava precisando conversar com alguém mesmo...
Karina: Mas você não tá em horário de aula?
Lali: Tô, mas agora é aula de teatro e a Ellen é muito tranquila.
Karina: Sim, ela é.
Lali: Então, é que aconteceu umas coisas nas últimas semanas, que me deixaram louca!
Karina: E essas coisas estão relacionadas ao coração?
Lali: Como você sabe?! Adivinhou em cheio, hein!? Estão falando da minha vida por aí?!
Karina: Não, Lali! (rsrs) É que esse é um problema comum da sua idade!
Lali: Então não é só eu que tenho essas coisas?
Karina: Não! Quase todas as meninas têm.
Lali: Quer dizer que ele já ficou com quase todas as meninas? Que safado!
Karina: Hã?! 
Lali: Karina, depois que a gente saiu do... do... você sabe! Eu e o Fiuk brigamos, nos separamos e estamos tentando seguir a vida. Só que não tá sendo fácil. 
Karina: É, realmente não é fácil tocar a vida quando nos afastamos de pessoas que amamos muito.
Lali: Então! Apareceu outro menino na minha vida, e na vida dele apareceu uma... uma.. uma Gihboia!
Karina: Jiboia?
Lali: Não é jiboia animal! Ela parece uma, mas não é! Eu falo da Gih, uma menina do segundo ano, sabe?!
Karina: Não, é que são tantas meninas que eu não gravo muito o nome.
Lali: Tudo bem, o nome é o de menos. Essa menina complicou nossa vida toda. Ela disse que tá... tá...
Lali fez um gesto na barriga tentando dizer a Karina que Gih estava grávida.
Karina: Sério?! 
Lali: Sim, dá pra acreditar?!
Karina: Lali, na idade que vocês estão e com os fatos que estão ocorrendo atualmente, isso não é tão anormal assim!
Lali: Tá! Só que agora eu estou com outro, e ele eu acho que está com ela.
Karina: E qual o problema disso tudo?
Lali: Uma hora ele parece ainda gostar de mim, outra hora ele parece ter me esquecido e isso me deixa louca!
Karina: E por que você se preocupa tanto com isso, se você disse que está com o outro?
Lali pensou um pouco.
Lali: É... Eu estou com outro... Faz sentido! 
Karina: Se você está com outro, e gosta mesmo dele, não há motivos pra querer saber se o Fiuk ainda gosta de você. 
Lali: Eu gosto do outro, mas não como eu gosto do Fiuk.
Karina: Mas o Fiuk é um, e o outro é outro.
Lali: Quer dizer que eu não vou gostar do outro como eu gosto do Fiuk?
Karina: Não! O Fiuk é único, o outro também é único! Por mais que eles se pareçam, se é que eles se parecem, você nunca vai gostar igualmente dos dois, ainda mais quando você está escolhendo um dos dois para amar.
Lali: Eu não posso amar os dois?
Karina: Poder até pode, mas só um vai conquistar seu coração.
Lali: Mas se o Fiuk...
Karina: Você tem que esquecer o Fiuk, Lali! Pelo menos por um tempo! Tem que dar uma chance pro outro, dar uma chance pra ele tentar te conquistar.
Lali: É, acho que estou me fechando...
Karina: Pensa nisso! As vezes o outro está na porta do seu coração, mas você a trancou e está com medo de abrí-la.
Lali (deu um longo suspiro): Vou pensar, Karina. Obrigada!
Elas se abraçaram novamente.
Karina: Foi muito bom te ver! Não some, tá?!
Lali: Não, agora vou aparecer sempre! (rsrs) Deixa eu ir pra sala.
Karina: Vai lá!
Lali voltou pra sala. Karina estava saindo do refeitório e encontrou Márcio.
Karina: Oi! Posso ajudá-lo?
Márcio: Você foi incrível com aquela garota!
Karina: Você estava me escutando?
Márcio: Mais ou menos. 
Karina: Isso é muito feio, senhor diretor! (rsrs)
Márcio: Um diretor tem que avaliar o trabalho dos seus profissionais! (rsrs)
Karina: Mas pra ele avaliar, o profissional tem que trabalhar! E tá na hora de eu me encontrar com um aluno.
Márcio: Hum... Agenda cheia?
Karina: Lotada! (rsrs) Vou lá!
Márcio: Bom trabalho!
Karina saiu do refeitório sorrindo. 
As horas passaram e logo o sol estava se pondo.
< Quadra >
Na quadra, os garotos jogavam uma partida de futebol, enquanto as garotas assistiam da arquibancada.
Amanda: Olha só como ele corre!
Gih: Nada demais.
Amanda: Nada demais, porque não é o Fiuk, né?!
Gih: O Fiuk não gosta muito de futebol, ele prefere...
Amanda: Ele prefere um esporte a dois, num espaço menor, né! (rsrs)
Gih: Amanda! (rsrs)
Amanda: Mas é verdade! (rsrs)
Gih: O Joe prefere o futebol!
Amanda: E é isso que estou observando! Ele corre tão perfeito! 
Gih: A Dul também está observando. Olha lá!
Do outro lado da arquibancada...
Dul: Elas estão falando da gente, Lali! 
Lali: Não tá, Dul! Esquece essas meninas!
Dul: Claro que não! Eu odeio que elas fiquem olhando pro Joe!
Lali: Elas, ou ela?
Dul: Ela! A Amanda! Eu sei que ela gosta dele!
Lali: Ainda bem que ninguém gosta do Jhonny!
Dul: Então você também acha que a Amanda gosta do Joe?
Lali: Olha, ela sempre gostou, desde quando a conhecemos...
Dul: Lembra da vez que ela e o Joe saíram e foram parar na mesma casa de shows que a gente cantou?
Lali: É, mas nesse dia ele subiu no palco e te deu um beijão, né?! (rsrs)
Dul: É, mas ele disse que fazia parte do show!
Lali: É que ele não queria dizer que ainda morria de amor por você!
Dul: Ele é um fofo, né?!
Lali: Fofo ele é, mas eu prefiro o meu JHONNY! GOL DO MEU JHONNY, DUL!
Dul: Ai que susto, Lali! 
Jhonny correu até onde Lali estava sentada e a beijou para comemorar o gol.
APÊ ETC & TAL
Faro estava assistindo a um filme quando a campainha tocou. Ele se levantou e abriu a porta.
Juliana (sorrindo): Boa noite!
Faro: Ah, é você...
Juliana: Pensou que fosse a chapeuzinho vermelho? (rsrs)
Faro (voltando pro sofá): Não estou pra brincadeira hoje, Juliana...
Juliana (entrando e fechando a porta): Ah, Faro! Tá cada dia mais difícil conviver com você. Eu sei que não sou um pessoa que te agrada muito, mas você não me dá nem uma chance!
Faro: Chance pra quê?
Juliana (sentando ao lado dele): Chance pra tentar te fazer sorrir.
Faro: Eu não vou sorrir sem saber onde está minha mulher. Eu não consigo acreditar que ela pode estar correndo perigo.
Juliana: E quem disse que ela está correndo perigo?
Faro: Você não disse que ela está com você?
Juliana: Eu também não sou nenhum monstro, né, Faro!
Faro: Então me diz que ela está bem! Me diz que eu vou ver o meu filho em breve! Me diz que essa viagem foi apenas pra ela ver a mãe dela!
Juliana não respondeu, ficou apenas observando a expressão triste de Faro.
Faro: Como eu gostaria de poder sentir a barriga dela, sentir meu filho se mexendo, sentir o cheiro da mulher que eu amo... Me deixa apenas falar com ela!
Juliana pensou um pouco. Ela tirou seu celular da bolsa, hesitou por um momento, mas discou alguns números e o passou para Faro.
Faro (pegando o celular): O que é isso?
Juliana: Você tem cinco minutos...
Juliana se levantou e foi pra cozinha. Faro colocou o telefone no ouvido e não acreditou quando ouviu a voz de Gabriela.
Gabriela: ''O que você quer, sua cobra?''
Faro: Gabriela?
Gabriela: ''Faro?''
Faro: Gabriela, sou eu, meu amor! Como você tá?
Gabriela (chorando): ''Ai, Faro! Que saudade! Eu estou bem, e você?''
Faro: Estou morrendo de saudade! E o Bryan?
Gabriela: ''Está se mexendo muito! Acho que tá com saudade do papai! (ela tenta rir) Esse telefone não é da Juliana?''
Faro: Sim, mas eu não se preocupe. Eu estou de olho nela.
Gabriela: ''E como está os meninos?''
Faro: Eles sentem sua falta, mas estão bem.
Gabriela: ''Ai, querido... Como eu queria poder te abraçar, te beijar...''
Gabriela não escutou mais nada.
Gabriela: ''Faro?! Faro, você tá aí?''
Juliana tomou o celular de Faro.
Faro: O que aconteceu? Não se passaram cinco minutos!
Juliana: Acho que já deu pra você matar a saudade. Boa noite.
Juliana pegou sua bolsa e foi para o quarto. Faro deu um suspiro, desligou a TV e foi dormir.
Continua

2 comentários:

  1. eu tambem quero razer o exerciciu com a nanda!!!
    a conversa da lali com a karina foi otima!!morri de riri!!!!!!!!é isso ai karina!!todos a favor de lali e jonny juntos!!!!=D
    mas o melhor foi GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO JONNY!
    ele comemorou do jeito mais romantico q tinha!!!!!!!
    So faltou o chay e o joe.cade eles???
    toma amanda!!!o joe é da duuuuul!!!=)

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou marcos henrique e também escrevo histórias, entrem em:
    http://livrosteenmh.blogspot.com.br/

    obrigado e até breve!

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia