Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Erros do Destino: Capítulo 04


Colégio Tatália – Tarde – Direção.

William: Como assim eu não vou receber?
Simone: O senhor entendeu errado, o senhor vai receber apenas esse mês. Mas o senhor não dará mais aulas nesse colégio.
William: Posso saber por quê?
Simone: Realmente quer saber? Primeiro corre o boato na cidade inteira que o senhor largou da esposa, e como o senhor sabe meu colégio é um colégio particular, tenho que ter boas normas e meus funcionários também. Agora me admira em saber que seu filho desapareceu  e o senhor nem esteja preocupado.

Casa de Luciana – Tarde – Sala.

[A campainha toca, Luciana atende e é William]
Luciana: O que você quer? Esqueceu as pulgas?
William: Posso entrar?
Luciana: Entrar? Se enxerga garoto! [Ela começa a chorar]
William: Cadê nosso filho?
Luciana: Como você tem a cara de pau hein? A cidade inteira já está sabendo e você vem com essa historinha boa pra dormir? Fala logo onde você o levou...
William: O que? Você ficou doida? Eu nem sabia disso, ouvi boatos na rua. Você é que é desmazelada demais, não cuidou do nosso filho. E agora?
Luciana: E agora digo eu. Você é o pai dele, eu já dei entrada no divórcio, logo logo sairá.
William: Luciana, nós não precisamos ficar nesse ramo de gato e rato. Vamos voltar a ser o que éramos. [Ele se aproxima para beijá-la mas ela revida com um tapa]
Luciana: Seu cafajeste! Vá embora da minha casa agora. Mulherengo muambeiro!

Mata Fechada – Tarde – 3 km do sitio Holerrio.

[Janayna caminha pela floresta]         
Janayna: O William só pode estar louco, ele perde uma criança na floresta e espere que eu encontre? [Ela acha o gorrinho de Caio] O que é isso? Um gorro infantil? Deve ser do filho do retardado... [Teobalda chega por trás]
Teobalda: Que qui ocê ta fazendo aqui?
Janayna: Que susto menina! Quer me matar do coração?
Teobalda: Eu posso sabê o que qui ocê ta fazendo nas nossas terra?
Janayna: Porque que você está falando assim?
Teobalda: Eu num ti devo satisfarção de nada da minha vida. Acho mió ocê i embora senão eu vou chamá meu pai e os cachorro da fazenda tudinho.
Janayna: Você mora por aqui?
Teobalda: Moro num sitio... pruque?
Janayna: Por aqui não passa nenhum ônibus não? Eu vim de bicicleta e daqui até a cidade é mais de trinta quilômetros. Nem sei por que vocês moram tão longe.
Teobalda: Num tem não... Fica banando a mãozinha na istrada, quem sabe argúem num para procê!

Casa de Luciana – Tarde – Sala.

[Luciana está chorando, ela conversa com sua mãe]
Luciana: Eu acho que realmente ele não sabe de nada mãe. E estou ficando doida, fui em vários lugares, amigas minhas me ajudaram, procurei em tudo. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Maria: Calma Luciana... Não é bem assim. A policia já está fazendo as buscas filha. [Elas se abraçam] É lógico que o William disse que não sabe, ele só não quer entregar o jogo.
Luciana: Não sei não... Ele falou com firmeza demais.
Maria: Tenho uma surpresa pra você.
Luciana: O que foi?
Maria: Seu pai soube do sumiço do Caio e está vindo, conversei com ele e ele disse que fará o que for preciso para achar esse garoto. E você conhece seu pai, ele é perigoso, pode até matar!
Continua
(Autor: Sadrack Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia