Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Erros do Destino: Capítulo 02


Casa de Luciana – Tarde – Sala.
Luciana: E agora mãe? A senhora tinha razão... O William nunca me amou, ele só pensa em sexo, sexo e mais sexo.
Maria: Não fique assim querida, todos os homens só pensam assim. Você não pode demonstrar que depende dele, você tem que erguer a cabeça e se preocupar apenas com o Caio
Luciana: Tem razão. Eu vou ligar para o doutor Haroldo Lopes que é o advogado responsável no meu caso. Ele deve vir aqui amanhã de manhã e tenho que avisar o William pra vir assinar.
Sitio Holerrio – Tarde – Cozinha.
Teobalda: Ô pai, ocê acredita que o Tião, nosso leitãozinho, cumeu a ração tudo?
Manoel: Teobalda, o pai já não disse procê pará de dar a ração tudo pru mode os leitão cumer? Fia mi escuta, ocê sabe qui nossa situação é compricada, já vai fazê trêis anos que sua mãe morreu e eu to te criando sozinho, cê já tem cinco anos fia, ta na hora de aprendê que nem tudo na vida é brincadeira.
Teobalda: I eu num sei pai? I nós só vai na cidade de três in três mêis. O senhor vivi mi dizendo isso!
Manoel: Vivo dizendo i ocê nunca aprendi né?
Hotel Francis Adam – Tarde – Quarto de William.
William: Eu tenho que arrumar um jeito da Luciana depender de mim, ela tem que me perdoar. Eu não vou entregar esse jogo livre pra ela, se ela acha isso, ela pode ir tirando o cavalo da chuva. Ela ta achando o que? Eu tenho que fazer com que ela depende de mim e o único jeito de isso ocorrer é raptando aquele moleque. É isso mesmo...
Casa de Luciana – Noite – Sala.
Luciana: Eu estou morta de sono... A senhora põe o Caio pra dormir mãe?
Maria: Ponho, pode ir descansar! [Ela leva o garoto para o quarto e o coloca no berço e deixa a janela aberta]
Casa de Luciana –05:30 da manhã – Sala.
[Do lado de fora William pula a janela e pega Caio no colo]
William: Vamos embora com o papai vamos? Vamos dar uma volta na pracinha? [Ele pula novamente a janela, na rua ele avista os policiais vindo e rapidamente ele se enfia em uma mata]
Sitio Holerrio – 06:00 da manhã – Cozinha.
[Teobalda entra correndo na cozinha]
Teobalda: Pai do céu, a cabrita saiu de novo do celeiro i foi direto pra floresta.
Manoel: Sangue de Jesuis tem poder! Corri lá i pega ela foi cara dimais e eu to ocupado com esse bolo di fubá![Teobalda sai correndo, não muito longe dali William caminha com Caio nos braços]
William: O que a gente não faz hoje em dia hein?! Tudo isso por causa de policias megeras, mas tudo bem, vou ganhar uma fortuna com essa criança. Droga! Tô com uma vontade louca de urinar. [Ele coloca a cesta com Caio no chão e anda mais um pouco] Essa árvore está ótimo para eu descarregar!
[Teobalda procura a cabrita, ela vê Caio no cesto, mas não vê William que está sete árvores na frente]
Teobalda: Meu São Crispino! Que gracinha de criança... O pai vai ficá filiz dimais se eu chegá com essa criança lá...[Ela pega ele e sai correndo] [William chega]
William: Cadê meu filho?
Continua
(Autor: Sadrack Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia