Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Desenhos Clássicos no 'Gloob'


      
        Apesar de boa parte da grade do canal Gloob ser composta por muitas animações modernas e ter como público alvo crianças na faixa dos 5 a 8 anos, a Globosat parece ter levando em consideração os apelos dos amantes de desenhos clássicos e anunciou a aquisição de séries muito conhecidas do público: Os Smurfs, Popeye, He-Man e She-Ra. 
Os Smurfs: a série fez um enorme sucesso no Brasil durante os anos 80 quando exibida pela Rede Globo, e conta a história de um grupo de pequenas criaturas azuis que vivem na floresta e são sempre perseguidos pelo vilão Gargamel, cuja intenção é devorá-los. Ano passado, Os Smurfs ganharam um longa metragem que misturava atores reais com animação em CGI. A versão exibida pelo Gloob será a remasterizada em HD.

Popeye: outro clássico que fez parte da infância de muita gente, e atire a primeira pedra quem nunca ouviu dos pais a frase: “coma para ficar forte igual ao Popeye”? O marinheiro está sempre brigando com o rival Brutus pelo amor de Olivia Palito, e toda vez que estava perdendo para ele, abria uma lata de espinafre e a situação mudava rapidamente. A série também conta com outros personagens também inesquecíveis como Gugu, a Bruxa do Mar, e a estranha amiga de Olivia, Alice.
He-Man e os Defensores do Universo: mais uma animação muito conhecida do público brasileiro. Conta a história de Adam, um príncipe que possui uma espada mágica e graças a seu poder, ele se transforma no poderoso guerreiro He-Man. Com a ajuda de seus amigos, e seu “gato-guerreiro”, He-Man precisa defender Etérnia e o castelo de Greyskull das maldades do vilão Esqueleto e seus subordinados.
She-Ra, a Princesa do Poder: depois do enorme sucesso de He-Man, seus produtores decidiram lançar uma nova série, desta vez trazendo uma mulher como protagonista. A princesa Adora, que na verdade é irmã de Adam (He-Man), também pode usar a espada mágica e se transformar na guerreira She-Ra, que também contava com aliados e um cavalo voador chamado Ventania para ajudá-la a lutar contra o vilão Hordark. Tanto She-Ra quanto He-Man tiveram episódios “crossover” em algumas ocasiões, onde os dois se uniam contra alguma ameaça.
         Todas as animações citadas acima ganharam versões remasterizadas e vão fazer parte da grade de programação do Gloob. O curioso é que o canal havia descartado anteriormente a exibição de desenhos clássicos. Pelo visto mudou de ideia. Será que faria o mesmo com relação a animes mais infantis? Só o tempo dirá. O lançamento do Gloob acontece no dia 15 de junho e, por enquanto, apenas a NET e GVT TV vão disponibilizar o canal no dia da estreia.
              O canal confirmou a exibição de mais duas produções. Uma delas é o Sítio do PicaPau Amarelo e Bolts & Blip, animação em CG sobre dois robôs que querem ser atletas para participar da Liga Lunar de Esportes Robóticos. A série conta com 26 episódios e é uma coprodução entre o estúdio canadense ToonBox e a produtora coreana Redcover.
Fonte: ANMTV/Just Taylor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia