Image Map Image Map Image Map

sábado, 12 de maio de 2012

Carrossel - Versão Brasil no SBT


A nova versão da novela Carrossel estreia dia 21 de maio, às 20h30 no SBT. A novela é de autoria de Iris Abravanel, com direção geral de Reynaldo Boury.
A primeira versão mexicana da novela foi ao ar cerca de 20 anos atrás e tornou-se um fenômeno de audiência.
O drama inicial da novela é sobre um ano letivo que já começou e os alunos do terceiro da Escola Mundial estão sem aulas. A última professora substituta desistiu dos alunos devido ao estresse que passava todos os dias.

A adaptação tem aproximadamente 260 capítulos e retrata o dia a dia das crianças. Os temas abordados serão conflitos reais e atuais como o bullying sofrido na escola e na infância.
“O bullying é um veneno que está destruindo nossas crianças e aterrorizando professores. Mesmo suavizado, é impossível nos desviarmos desse assunto tão sinistro em nossas escolas. Queremos gerar esta mesma indignação nos nossos telespectadores mirins, para que se conscientizem das consequências danosas que o bullying pode provocar”, disse a autora Iris Abravanel.
Os conflitos da novela se desenvolvem tanto na rotina escolar, quanto no próprio núcleo familiar dos alunos. A relação com os colegas, professores e pais, é apresentada sob o ponto de vista das crianças, abordando os conflitos interiores que as afligem: medos, culpas, preconceitos, tristezas e inseguranças.
“A narrativa está bastante fiel à original. Porém, colocamos mais romance e rivalidade no núcleo de professores, sempre de uma forma divertida”, afirma a autora.
A ideia de fazer a adaptação surgiu da filha de Iris, Daniela Beyruti, diretora artística do SBT. Em entrevista, Iris contou que o desejo da filha é de propiciar este tempo de união entre os pais, que naquela época eram crianças, com seus filhos.
Para Reynaldo Boury, diretor geral da adaptação, Carrossel pode ser definido como uma pausa nas novelas que atualmente mostram muita violência.
Fonte: Ribeirão Preto Online/Just Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia