Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 07


Não Vai Ser Legal
CENA I
Rochi ficou meio sem jeito, mas acabou contando a verdade.
(Rochi) Sim, Any! Essa é a nova namorada do Poncho.
Any ficou olhando fixamente para Poncho e May.
(Any) O que ela tem que eu não?
(Rochi) Any, não começa com essa paranóia! Cada uma tem suas qualidades.
(Any) Como assim cada uma tem suas qualidades? Quer dizer que você já é amiguinha dela também?
(Rochi) Você não deve tá falando sério! Eu não acredito que vamos ficar nesse clima chato só por causa da vida amorosa do Poncho.
(Any) Mas é o meu Poncho, Rochi! Eu não quero perdê-lo!
(Rochi) Vocês terminaram, lembra?
(Any) Não passou de um mal entendido. 
(Rochi) Hã?
(Any) Eu já sei de tudo. A Euge me enviou uma mensagem contando que o Poncho terminou comigo porque ela chantageou ele.
(Rochi) Hum...
(Any) Por que ele não me esperou, Rochi? 
(Rochi) Porque você demorou demais, não?!
(Any) É, demorei...
(Rochi) Se você quiser o Poncho, vai ter que correr atrás do tempo perdido.
(Any) E é isso que eu vou fazer agora!
Any saiu do táxi, já que ele estava parado por causa do acidente, e foi em direção a Poncho. Rochi saiu logo atrás.
(Rochi) Any, pode não ser uma boa ideia fazer isso agora!
(Any) Não custa nada tentar.
(Rochi) Ele está com a outra, Any. Não vai ficar legal.
(Any) Me deixa, Rochi! Ele tem que saber que eu voltei!
Enquanto elas iam passando entre os carros, a fila da balada ia andando.
(Rochi) Amanhã você liga pra ele e avisa que chegou então!
(Any) Eu quero que ele me veja! Não quero que só me escute!
Rochi segurou Any, de modo que ela ficou de costas pra fila.
(Any) Me solta, Rochi!
(Rochi) Vai por mim, não vai ser legal.
(Any) Eu quero tentar, posso?
Rochi hesitou, mas acabou soltando Any. Quando ela se virou novamente, Poncho e May já tinham entrado pra balada.
(Any) Tá vendo o que você fez?

CENA II
Lua, acompanhada de Arthur, chegou até sua casa, mas a porta estava trancada.
(Lua) Ué?! Por que minha mãe trancou a porta?
(Arthur) O jantar estava marcado pra hoje mesmo?
(Lua) É claro! Que envelope é esse perto do seu pé, Arthur?
Arthur se abaixou e pegou o envelope.
(Arthur) [lendo] Lua, aconteceu alguns imprevistos e eu não pude ficar em casa. Desculpa, filha! Volto mais tarde! 
(Lua) Argh! Como ela pode furar comigo?
(Arthur) Você não tem outra chave?
(Lua) Tenho, mas não tá aqui.
(Arthur) Ah, podemos ir pra minha casa. Meus pais também não estão lá, mas pelo menos eu tenho a chave da casa.
(Lua) Não sei... Fiquei preocupada com a minha mãe.
(Arthur) Não deve ser nada tão preocupante assim! E se fosse, ela já teria entrado em contato com você!
(Lua) Será?
(Arthur) Claro que sim! Vamos lá pra casa então?
(Lua) Vamos...

CENA III
Rochi e Any voltaram para o táxi e foram pra casa sem falar mais nada. 
(Rochi) [descendo do táxi] Eu acho que não é um bom recomeço a gente ficar brigada...
(Any) Eu não estou brigada com ninguém!
(Rochi) Ah não? E o que significou aquele silêncio todo dentro táxi?
(Any) Nada! Eu só fiquei chateada porque você não me deixou ir falar com o Poncho.
(Rochi) Any, tenta me entender! O Poncho está com outra! E não é você, que acabou de chegar de uma viagem, que vai acabar com a história dele e da May!
(Any) Ele e a tal Mal já têm uma história? Me poupe!
(Rochi) Desisto! Você mudou muito durante essa viagem.
O silêncio voltou a prevalecer. As duas tiraram as malas do táxi e pagaram o taxista. Para a surpresa de Rochi, assim que elas entraram a casa, a sala estava tomada de buquês de flores.
(Any) O que é isso?
(Rochi) Será que é pra você?
(Any) [pegando um cartãozinho] Aqui tá escrito que é pra você...
(Rochi) Pra mim? De quem será?
(Any) Será que foi o Gas?
(Rochi) Claro que não! Ele não é capaz disso! Além do mais, nós dois não estamos muito bem...
(Any) Então foi o Pablo!
(Rochi) Pode ser... Ele é tão carinhoso comigo... Tão diferente do Gas, que só sabe reclamar e tirar satisfação... Mas por que ele não ficou aqui? Eu gostaria de poder abraçá-lo, sentir o cheiro dele, para agradecer.
(Any) Ô-Ôu...
(Rochi) O que foi?
Any apontou para trás de Rochi. Ela se virou e viu que Gas estava ali.
(Rochi) Gas?!

CENA IV
Na balada Poncho ficou admirando May dançar.
 (Ash) Ela dança bem, né?!
(Poncho) Você de novo?! Por acaso me seguiu?
(Ash) Talvez... Não gostou?
(Poncho) Não! O que você quer?
(Ash) Quero curtir com vocês, quero ficar perto de vocês... Acho que pode ser legal, não?
(Poncho) Não, não vai ser legal.
May percebeu a presença de Ash e foi até Poncho saber o que estava acontecendo.
(Ash) Cansou de dançar?
(May) O que ela faz aqui, Poncho?
(Poncho) Sei lá! Acho que ela nos seguiu...
(May) Garota, nós avisamos que iríamos fazer um programa de casal!
(Ash) Pelo que estou vendo, aqui tem mais que apenas um casal.
(May) É isso mesmo! Então vai procurar outro garoto pra atormentar que esse aqui tem dona! Vem, Poncho!
May puxou Poncho pra pista de dança.

CENA V
Euge e Ucker estavam no maior amasso quando o celular dela começou a tocar.
(Ucker) Deixa tocar...
(Euge) Eu tenho que saber quem é, amor...
(Ucker) Olha rápido logo, porque minha boca não consegue ficar longe da sua!
Euge olhou no celular e viu que era um número desconhecido.
(Euge) Desconhecido...
(Ucker) Ótimo! Assim você pode deixar tocar a vontade.
(Euge) Claro que não! Eu preciso saber quem é.
Euge se afastou um pouco e atendeu a ligação.
(Euge) Quem fala?
''(Xxx) Oi, Eugenia! É o Peter.''
''(Euge) Peter? Como conseguiu o meu número?
(Peter) Dei meu jeito... Eu preciso conversar com você.''
(Euge) Agora? É que já tá um pouco tarde, você não acha?
''(Peter) Por favor! Me encontra na lanchonete perto da universidade daqui a meia hora.''
(Euge) Calma, Peter! Isso pode não ser legal...
''(Peter) Eugenia, eu estou a ponto de cometer uma loucura! Preciso falar com você!''
(Euge) Ok! Eu vou! Te vejo lá! Tchau!
Euge voltou até Ucker.
(Ucker) Podemos continuar agora?
(Euge) Não vai dar...
(Ucker) Por que não? Quem era?
(Euge) O Peter... Ele precisa de ajuda, Ucker!
(Ucker) Putz! Esse garoto não tem amigos não? 
(Euge) Tudo no caminho errado.
(Ucker) Família, parente, sei lá! 
(Euge) Ucker, ele pediu a minha ajuda e eu prometi a ele ajudá-lo.
(Ucker) Então vai! Já que ele é mais importante do que eu...
(Euge) Não começa a distorcer as coisas.
(Ucker) Não estou distorcendo nada! Só estou achando estranho essa amizade toda!
(Euge) Você tá é com ciúmes, não é?
(Ucker) Euge, se eu fosse você, ia logo ver esse seu amiguinho! Ele pode não estar legal...
(Euge) Chato! Depois nós vamos conversar! 
Euge se foi.
(Ucker) Ele corta o meu barato e eu sou o chato? 

CENA VI
Lua e Arthur, assim que chegaram, foram direto pro quarto.
(Lua) E o nosso jantar?
(Arthur) Eu não estava com muita fome...
(Lua) Ah, mas eu tô.
(Arthur) Vamos namorar um pouquinho antes de comer? Por favor!
(Lua) Só alguns beijinhos e nada mais!
(Arthur) Tá bom!
Eles começaram a se beijar, mas os beijos foram ficando cada vez mais intenso, que eles acabaram caindo na cama.
(Arthur) Eu te amo tanto!
(Lua) Eu também te amo muito!
(Arthur) Então me beija!
Eles voltaram aos beijos e o clima foi esquentando mais. Arthur tirou a blusa e os sapatos, ficando só de meia e calça. Lua tirou apenas sua bota. Enquanto se beijavam, Arthur acariciava os cabelos de Lua, e ela alisava as costas dele.
(Arthur) [sussurrando no ouvido dela] Confia em mim?
(Lua) Sempre confiei...
Arthur deu um sorriso e tirou a blusa dela. Os dois foram se beijando mais ainda e acabaram se despindo completamente.

CENA VII
(Any) Eu vou deixar vocês a sós.
Any foi correndo para o quarto.
(Rochi) Gas, eu não vi que você estava aí.
(Gas) Parece que já tem tempo que você não me enxerga mais.
(Rochi) Eu só...
(Gas) Eu não seria capaz de fazer isso, né?! Me enganei muito com você, Rocío.
(Rochi) Gas, me escuta...
(Gas) Eu já escutei tudo o que precisava pra ver que eu não estava errado.
(Rochi) Como assim errado?
(Gas) Sabe que hoje eu cheguei a acreditar em você? Acreditei que eu podia estar louco, que estava sendo ciumento demais... Mas estava enganado! Eu estou certo, não estou louco! 
(Rochi) Eu pensei que...
(Gas) Pensou que iria conseguir ficar com o carinhoso Pablo e como o Gas bobão ao mesmo tempo, né?! Não precisa mais fazer esse sacrifício! Você está livre para ficar com o Pablo!
(Rochi) Você está terminando comigo, Gas?
(Gas) Sim! Nosso relacionamento parece que não vai tão legal... Chega de sofrer!
Gas jogou o buquê que ele estava segurando no chão e saiu. Rochi abaixou, pegou o buquê, cheirou suas flores, o abraçou e começou a chorar.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia