Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 05


Nossa Galera
CENA I
(Poncho) Oi... Desculpa, mas nós te conhecemos?
(Ash) [observando o local] Ainda não... Interessante...
(Rochi) Interessante, o quê?
(Ash) É... Gostei! Quero fazer parte!
(Lua) Do que você tá falando, garota? Quem é você?
(Ash) Meu nome é Ashley, mas para vocês é Ash, já que agora faço parte da JR. Eu entrei pra universidade na segunda chamada que teve há alguns meses e-...
(Arthur) Você faz parte de quê?
(Ash) Da JR! Não é assim que vocês chamam esse lugar? 
(Gas) Quem te contou sobre nós? Como descobriu essa sala?
(Ash) Ah, gente. Não é muito difícil! Espera, tá faltando um casal, não?
(Poncho) Tá faltando sim. O Ucker e a-...
(Ash) A Euge! Tá faltando ou ela tá se escondendo de mim? 
(Rochi) Vocês duas se conhecem? Calma! Lembrei! Você é do blog que a Euge fazia parte!
(Lua) O Meninas Selvagens?
(Ash) Esse mesmo! Excelente blog que voltou com tudo!
(Rochi) E que vai acabar em dois minutos! Eu vi o que você postou sobre mim! 
(Ash) Gostou? Acertei? Eu sei que você e o Gas não estão numa fase muito boa, mas precisava ser tão rápida?
(Gas) Como você sabe meu nome? Do que ela tá falando, Rochi?
(Rochi) N-Não sei...
(Ash) Claro que sabe! Eu tô falando da amizade colorida dela e do Pablo!
(Rochi) Eu acho que essa garota já tá falando demais! 
Rochi foi pra cima de Ash, mas foi contida por Poncho.
(Poncho) Calma, Rochi! Não perca seu tempo com uma desconhecida.
(Ash) Poncho! Você é outro que foi bem rapidinho, né?! Como vai a Any?

CENA II
Na enfermaria...
(Ucker) Então está tudo bem mesmo?
(Enfermeira) Sim. Mas tenha mais cuidado, mocinha! Gravidez é coisa séria!
(Euge) Eu sei, foi só um acidente...
(Enfermeira) A diretora já sabe d-...
(Euge) Já sim! Ela está ciente de tudo!
(Enfermeira) Isso é bom! Sabia que você é uma das poucas adolescentes que não pensam em abortar um filho que não foi planejado?!
(Euge) Eu nunca faria isso! Tenho consciência das minhas atitudes!
(Enfermeira) Uau! Parabéns! Você foi feliz ao escolher a Eugenia como sua mulher, garoto!
(Ucker) Já descobri isso faz tempo! [rsrs]
(Euge) [rsrs]
(Ucker) Vamos, amor?
(Euge) Vamos. Muito obrigada, viu! Depois passo aqui de novo!
(Enfermeira) Por nada. Passa sim!
Euge e Ucker deixaram a enfermaria.
(Euge) As pessoas que trabalham nessa universidade são muito educadas, né?!
(Ucker) Ao contrário de nós, que estamos perdendo o reencontro da JR!
(Euge) Como assim reencontro? Ninguém nos convidou?
(Ucker) Convidou, mas aconteceu acidente com você e...
(Euge) Vamos, Ucker! Eu tô louca pra ver a nossa galera reunida!
Euge saiu puxando Ucker.

CENA III
(Poncho) Não se atreva a falar da Any!
(Ash) Vocês estão tão agressivos!
(Arthur) Claro! Você fica aí bancando a misteriosa!
(Ash) Misteriosa? Eu acabei de me apresentar pra vocês!
(Gas) Tá, mas como você sabe tudo isso sobre nós?
(Ash) Todo blogueiro tem a missão de saber sobre a vida das pessoas que lhe interessam!
(Lua) E a nossa galera te interessa?
(Ash) Sim, muito! Tanto que eu quero fazer parte de vocês!
Euge e Ucker entraram rapidamente.
(Euge) Como assim você quer entrar na JR, Ash?
(Ash) Euge! Quanto tempo... Está atrasada, não?
(Euge) Quer dizer que aquele papinho de vingança era verdadeiro...
(Ash) Eu não costumo brincar com as minhas palavras...
(Ucker) Quem é essa, gente?
(Rochi) Uma louca que apareceu do nada e sabe tudo sobre a gente!
(Arthur) E ela veio decidida a entrar na JR!
(Euge) Nunca! Sai daqui!
(Ash) Já vou... Mas eu quero um resposta até amanhã. Beijinhos!
Ash deu um sorriso, como se tivesse conquistado algum prêmio, e saiu da JR.
(Poncho) Euge, é melhor você contar tudo o que sabe sobre essa garota!
(Euge) Bom, a Ash é umas das escritoras do Meninas Selvagens. Ela é responsável pela parte da fotografia e imagens, mas desde que eu me desliguei do blog ela ficou com a minha função, que é a de redatora.
(Gas) E como ela sabe tudo sobre nós?
(Euge) Eu era uma delas, Gas! Tudo o que eu descobria sobre vocês elas eram as primeiras a saber.
(Lua) E nós podemos confiar nela?
(Euge) Não! Ela está aqui, pois jurou vingança. 
(Arthur) Vingança?
(Euge) É. Quando eu disse à elas que estava deixando o blog, foi uma confusão geral. Nós tínhamos feito um pacto de manter o blog online e com todas as administradoras até o fim da universidade.
(Ucker) Você quebrou o pacto...
(Euge) Exatamente! Agora ela quer vingança. 
(Poncho) E qual o objetivo da vingança?
(Euge) Como eu troquei elas por vocês, o objetivo da vingança é destruir a JR.
Todos ficaram se olhando apreensivos. Antes que alguém falasse alguma coisa, May bateu na porta.
(Rochi) Será que é ela de novo?
(Poncho) Não, é a May. Combinei com ela como a reconheceria caso quisesse vim aqui. ENTRA!
May abriu a porta e entrou.
(Poncho) Sentiu minha falta? [rsrs]
(May) Também, mas eu tô aqui pra outra coisa. Agora vai ter prova surpresa para todos os cursos. É melhor vocês irem pra salas. As provas começam em meia hora.
(Poncho) Babou o reencontro, galera! É melhor a gente ir.
(Rochi) Melhor mesmo! Estou super estressada!

CENA IV
Lua e Arthur iam de mãos dadas para suas respectivas salas.
(Arthur) E ela pensa que é o quê? A vingadora poderosa?
(Lua) Leva jeito! Ela tem uma personalidade forte, decidida...
(Arthur) É impressão minha ou você se identificou com a garota, Lua?
(Lua) Pra falar a verdade eu me identifiquei sim, mas prefiro mil vezes mais a nossa galera!
(Arthur) Realmente a nossa galera não tem comparação! 
(Lua) E na nossa galera, que não tem comparação, tem um garoto que eu prefiro um milhão de vezes mais!
(Arthur) [abraçando Lua] E posso saber quem é esse garoto que você prefere tanto?
(Lua) Claro que é você! [rsrs]
Lua e Arthur se beijaram.

CENA V
Rochi e Gas foram os únicos que restaram na JR.
(Gas) Não vai pra sala?
(Rochi) Não tô com cabeça pra isso. Você não vai?
(Gas) Não enquanto eu não conversar com você.
(Rochi) Não tô a fim de papo.
(Gas) Não tem problema. Me escuta e me responda com um simples gesto. Aquilo que a Ash disse sobre um tal Pablo é verdade?
(Rochi) Eu não tô a fim de papo, Gaston!
(Gas) Entendi tudo! É verdade. E como prova disso tá aí o seu comportamento. Você ficou abalada, sem reação, perdeu a cabeça...
(Rochi) Não viaja!
(Gas) Não, eu não vou 'viajar'! Não fujo dos meus problemas. 
Rochi, que até então estava sentada, se levantou rapidamente.
(Rochi) Ok! Você quer falar sobre isso, então vamos falar!
(Gas) Ótimo! Começa respondendo se você chegou a me trair com esse Pablo!
(Rochi) Não sou esse tipo de mulher!
(Gas) E então o que fazia com ele de tão comprometedor assim?
(Rochi) Nada! Eu apenas o conheci quando tentaram me assaltar e de lá p-...
(Gas) Você sofreu uma tentativa de assalto?
(Rochi) É... Eu não te c-contei?
(Gas) Não.
(Rochi) É porque você não me deixa. Por isso eu não contei. É.
(Gas) Você está se perdendo nas palavras... Isso é ação de quem tem culpa e não quer assumir. 
(Rochi) Eu já disse que não tô fazendo nada de mais! 
(Gas) Eu não acredito...
(Rochi) Hã? Como assim não acredita?
(Gas) Você acabou de me dar motivos suficientes pra desconfiar de-...
O celular de Rochi alertou uma nova mensagem.
(Gas) Está aí! Mas um motivo pra desconfiar de você! 
Rochi olhou discretamente pro celular.
(Gas) É ele, não é?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia