Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 04


Eu Não Tenho Pressa
CENA I
Peter ajudou Euge a se levantar.
(Peter) Vamos! Eu vou te levar na enfermaria.
(Euge) Calma, você não me respondeu! Deixa eu te ajudar?
(Peter) Quem tá precisando de ajuda aqui é você.
(Euge) Se você não estivesse precisando de ajuda, não teria me empurrado na escada. Logo, eu não estaria precisando de ajuda!
(Peter) Confuso, hein? Mas eu entendi.
(Euge) Isso quer dizer um sim?
(Peter) É bom você saber que esse é um caminho perigoso! E nada de sair espalhando pros outros! Sigilo total!
(Euge) Ok!
Euge sorriu e abraçou Peter.
(Ucker) Posso saber o que está acontecendo aqui?

CENA II
Assim que Gas atravessou o portão da universidade, ele viu Poncho e May aos beijos.
(Gas) Poncho!
Poncho saiu do beijo e se virou.
(Poncho) Gas! Quanto tempo, cara!
Os dois se abraçaram.
(Poncho) E aí, como você tá?
(Gas) É, em relação ao acidente, acho que já me recuperei uns 95%. 
(Poncho) Isso é bom!
(Gas) E você pelo visto também está super bem, né?!
(Poncho) Ah! (rsrs) Nem te apresentei, né?! Gas, essa aqui é a May, minha nova namorada.
(May) Oi!
(Gas) Olá! Meu nome é Gaston, mas pode me chamar de Gas.
(May) Prazer, Gas! O Poncho fala muito de você. Vocês são grandes amigos, né?!
(Gas) Somos. Poncho, então quer dizer que você já superou o...
(Poncho) Já sim, Gas! Agora eu tô em outra! E outra bem melhor! 
Poncho beijou May novamente.
(Gas) Eu não quero atrapalhar o casal...
(Poncho) Deixa de frescura! Até parece que você nunca beijou a Rochi na frente dos amigos!
(Gas) [deu um longo suspiro] Rochi...
(Poncho) O que tem a Rochi? Aliás, onde ela está?
(Gas) Boa pergunta... Ou melhor, boas perguntas! Eu também gostaria de saber o que a Rochi tem e onde ela está...
(Poncho) Vocês não estão mais juntos?
(Gas) Não sei... Parece que as coisas estão esfriando entre nós.
(Poncho) Lamento...
(May) Poncho, eu já vou indo. Te vejo depois. Tchau!
(Poncho) Ok... Eu vou conversar um pouco com o Gas.
May se misturou no meio dos outros alunos e foi para a sala.
(Gas) Vamos lá na JR?
(Poncho) Boa... Vou enviar uma mensagem pra galera se reunir lá!

CENA III
(Rochi) Chegamos!
(Pablo) Quando vamos sozinhos o caminho parece longo...
(Rochi) Mas quando estamos acompanhados e a companhia é boa, tudo fica curto...
(Pablo) E a gente quer mais... Cada vez mais...
Rochi e Pablo foram se aproximando e quando estavam a ponto de se beijar, o celular dela alertou uma mensagem e quebrou o clima.
(Rochi) Perdão, é que eu tô esperando a mensagem de uma amiga que tá pra chegar de viagem e...
(Pablo) Ok! Leia sua mensagem, eu não tenho pressa!
Rochi, como se tivesse parado no tempo, sorriu e ficou admirando Pablo.
(Pablo) Rochi, a mensagem! [rsrs]
(Rochi) Ah, é verdade! Tinha esquecido!
Quando Rochi abriu, viu que não era a mensagem que estava esperando.
(Pablo) É sua amiga mesmo?
(Rochi) Não... É o ex-namorado dela.
(Pablo) E desde quando o ex-namorado dela fica trocando mensagens com você? Rochi, o namoro da sua amiga acabou mesmo por quê?
(Rochi) [sem graça] Pablo, é que nós somos muito amigos e ele só tav-...
(Pablo) Calma! (rsrs) Você não tem que me explicar nada! Afinal, ainda não somos namorados.
(Rochi) Não, né...
(Pablo) [alisando o cabelo dela] Não... Ainda não.
Ele deu um beijo no rosto dela.
(Pablo) Boa aula pra você! Te vejo depois?
(Rochi) Sim!
Pablo deixou Rochi e foi para a sala de aula.
(Rochi) Poncho! Tinha que me enviar uma mensagem logo agora? Argh!

CENA IV
(Ucker) Então, Euge! Quem é esse e o que você fazia abraçada com ele?
(Euge) Ucker... É... O Pe-Peter é um... amigo.
(Peter) Cara, desencana! Eu e ela não temos nada! 
(Ucker) E quem disse que eu pensei que vocês tinham alguma coisa? Por acaso era pra pensar?
(Euge) Não! Eu caí da escada e o Peter me ajudou!
(Ucker) Como assim você caiu da escada? Amor, você está grávida!
(Peter) Você está grávida?
(Euge) Tô, mas a universidade toda não precisa saber, né?!
(Ucker) Você já foi na enfermaria? Nós temos que ir logo. Vai que aconteceu alguma coisa com o bebê!
(Euge) Tá, tá! Nós vamos sim.
(Ucker) Então vamos!
(Peter) Desculpa.
(Euge) Não foi nada.
(Ucker) Desculpa por quê?
(Peter) Pela situação constrangedora... Não queria causar um clima estranho!
(Euge) Já tá desculpado! Obrigada pela ajuda! Vamos, Ucker?
(Ucker) Vamos!

CENA V 
Todos chegaram na 'sala JR', menos Euge e Ucker.
(Poncho) E aí, galera!
Rochi correu e abraçou Poncho.
(Rochi) Poncho! Que saudade! Você sumiu, né?!
(Poncho) É... As emoções do último semestre deu uma abalada na nossa amizade...
(Gas) Oi, Rochi! Eu também tô aqui!
(Rochi) Eu te vi, Gas...
(Poncho) Não vamos ficar nesse clima, né?! Viemos aqui matar a saudade!
(Rochi) E onde estão Euge e Ucker?
A porta se abriu e Lua e Arthur entraram.
(Arthur e Lua) Poncho!
(Poncho) Olha o casal perfeito aí!
Eles se abraçaram.
(Arthur) Gas e Rochi! Que bom ver vocês!
(Lua) Por que estão com essa cara?
(Poncho) Já começaram o semestre com crise...
(Rochi) Não é isso! Só tivemos uma discussão mal resolvida...
(Arthur) Eu pensei que nós viemos aqui matar a saudade! 
(Lua) O outro casal não veio?
(Rochi) Eu não sei deles... 
(Arthur) E onde está a Any?
(Rochi) Não sei... Estou esperando uma mensagem dela, acho que em breve ela estará aqui!
(Lua) Para a alegria do Poncho! [rsrs]
(Gas) Acho que não...
(Poncho) Bom, vou abrir o jogo logo pra vocês! Eu conheci outra gartoa e nós estamos juntos...
(Arthur) A Euge tinha falado sobre isso pra gente, não tinha, Lua?
(Lua) Acho que sim, mas jurava que não era verdade...
(Poncho) E por que não seria?
(Lua) Ah, sei lá! Você e a Any formavam um casal lindo!
(Poncho) Passado... Agora eu quero viver o presente!
(Arthur) Depois apresenta ela pra gente!
(Rochi) Chegou bastante gente nova, né?!
(Gas) E você já conheceu algum novato, Rochi?
(Lua) Gente, por favor... Não vamos começar uma DR aqui!
(Poncho) Olha eu não quero clima ruim entre nós! Se for pra continuar assim é melhor a gente parar de se reunir na JR!
A porta se abriu e mais uma pessoa entrou.
(Ash) Então é aqui que é a JR...

CENA VI
(Mãe de Any) Filha, promete que vai vim me visitar mais vezes?
(Any) Claro, mãe! Foi muito bom o tempo que passei aqui.
(Mãe de Any) Não vai esquecer de mim, hein?! Nem do seu pai!
(Any) Você eu acho difícil. Agora ele...
(Mãe de Any) Any, você precisa entender que ele trabalha muito!
(Any) Ok... Deixa eu ir. Vou sentir tanta saudade, mãe!
(Mãe de Any) Eu também, minha filha!
Elas se abraçaram.
(Mãe de Any) Olha, se concentra nos seus estudos e qualquer problema me liga, tá?!
(Any) Sim, eu vou ligar. Beijo, beijo! Manda um beijo pro papai também! 
(Mãe de Any) Mando sim... Agora vai logo antes que eu te segure aqui pra sempre!
(Any) Tchau, mãe!
Any abraçou sua mãe mais uma vez e partiu.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia