Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Garotas Futebol Clube: Capítulo 27 (Penúltimo Capítulo)

Festa de Aniversário (PARTE I)
-- 09:00 -- Apartamento 44 -- Bairro Esplanada --
Marcos: Acorda, moleque!
Júnior (virando na cama): Me deixa, Marcos!
Marcos: Depois não reclama que eu não te dei seu presente de aniversário.
Júnior (pulando da cama): Presente? Onde? O que é?
Marcos (abrindo os braços): Um abraço! (rsrs)
Júnior (indo pro banheiro): Idiota!
Marcos: É sério, mano! Deixa eu te dar os parabéns!
Júnior ficou parado na porta do banheiro. Marcos foi até ele e o abraçou.
Marcos: Parabéns, Juninho! Muitas felicidades, muitas namoradas, muitos estudos, muito tudo! Te amo, irmão!
Júnior: Obrigado!
Marcos continuou abraçando Júnior.
Júnior: Já chega, né?!
Marcos: É que... Eu acho que a última vez que te abracei foi quando a mamãe chegou com você do hospital... Você não tinha nem um mês de vida...
Júnior: É mesmo?... Eu acho que eu não lembro disso. Agora me solta!
Marcos: Hum... Mal agradecido! A Vick já tá aí!
Júnior: Já?! Por que você não me acordou antes?
Marcos: Hum... Tá a fim da Vick é?!
Júnior: Nada a ver! Eu só faço questão de receber as minhas convidadas...
Marcos: Então tem mais?
Júnior: Claro! Tem a amiga da Vick também... A filha do sócio do papai.
Marcos: Eu sei... Acho que é Fabiana, né?!
Júnior: É Fabíola, Marcos! Fabíola!
Marcos: Decorou o nome, né?! Ela não sai mais da sua cabeça... É o amor! (rsrsrs)
Júnior: Bobo! Vai lá fazer companhia pra Vick!
Júnior entrou pro banheiro e fechou  a porta.
-- 10:30 --
Vick: Acho que alguém bateu na porta...
Marcos: Eu vou atender!
Marcos abriu a porta.
Fabíola: Oi! Desculpa o atraso...
Marcos: Sem problemas! Entra aí! O Júnior foi ali no supermercado e logo, logo ele chega aí!
Fabíola entrou e Marcos fechou a porta.
Vick: Ei, Fabí!
Fabíola: Oi, Vick! Chegou cedo, hein?! (rsrs)
Marcos: Aceita um cafezinho, Fabíola?
Vick: Tá ótimo, amiga!
Fabíola: Não, obrigada...
Júnior e Bruno chegaram com algumas coisas para a festa.
Júnior: Oi, povo... Vamos começar?
Vick: Vamos!
Júnior: Ok.. Como todos aqui já sabem, eu terminei com a Verônica e quem estava produzindo a minha festa era ela. Como rompemos, ela cancelou todos os serviços, nada mais justo, já que não temos mais nada um com o outro. A única coisa que eu consegui recuperar foi o DJ. 
Bruno: A melhor parte, né?! Porque o DJ que a Verônica contrata é o melhor da cidade!
Júnior: Com certeza! 
Vick: E quem vai preparar os comes e bebes?
Alguém bateu na porta e Júnior foi abrir.
Enzo (entrando): Olha o aniversariante aí! Parabéns, Júnior!
Enzo deu um abraço em Júnior.
Júnior: Valeu, Enzo! 
Enzo: Pelo visto eu fui o último a chegar, né?!
Marcos: Respondendo a pergunta da Vick, nós não sabemos como resolver essa parte.
Vick: Então deixa comigo que eu dou meu jeito. Conheço uma empresa chamada 'Cozinheiros de Emergência'.
Bruno: Tem que saber se ela é boa.
Vick: É ótima! Já encomendei umas duas vezes e não me arrependi.
Júnior: Então tá fechado! Vamos entrar em contato com essa empresa logo!
Fabíola: Bom, eu acho que pra essa festa sair melhor tem que ter um toque feminino, porque se a decoração depender de vocês, não vai dar nada que presta...
Enzo: Mas é pra isso que você e a Vick estão aqui!
Fabíola: Eu e a Vick não damos conta de tudo! Podemos chamar a Vivian e a Kátia pra ajudar?
Marcos: Claro! Quanto mais gente, melhor! Vou aproveitar e chamar a Lucy também.
Enzo: Eu vou chamar a Bia e Carol também.
Júnior: Vou aproveitar e ligar pro Nando.
-- 10:56 -- Apartamento 43 --
Lucy (abrindo a porta): Oi, Marcos!
Marcos: Oi, Lucy! Estou precisando da sua ajuda.
Lucy: Pra quê?
Marcos: É que hoje é aniversário do Júnior e nós mesmos estamos organizando a festa. 
Lucy: Já sei! Estão precisando de uma ajuda feminina, não é?!
Marcos: Exatamente! Você topa?
Lucy: Claro! 
Marcos: Valeu! Chama a Vivian também! Estamos lá no salão de festas do condomínio.
-- 11:10 -- Salão de Festas -- Condomínio --
Lucy: Gente, eu trouxe a Sol, tem problema?
Júnior: Não...
Vick: Galerinha, atenção aqui! Eu dividi nossos afazeres em duas partes. A primeira parte ficou assim: Kátia, Fernando e Marcos vão providenciar os refrigerantes; Bruno, Enzo e Júnior vão limpar e posicionar as mesas e as cadeiras; Lucy, Fabí e Vivian vão lavar o salão; e eu, a Bia e Carol vamos ficar por conta da decoração. Entendido? Não vamos perder tempo então! Mãos a obra!
*****
Fernando: Vocês não disseram que tinham contratado uma empresa para os comes e bebes?
Marcos: Sim, mas a Vick ligou lá e eles disseram que estavam sem refrigerantes no estoque.
Fernando: Ah sim...
Kátia: Vamos variar nos sabores, ok?! Nada de uma marca só!
*****
Lucy: Onde a Sol vai ficar?
Bruno: Deixa ela aí que a gente passa o olho.
Lucy: Obrigada, garotos!
*****
Fabíola: Não sabia que a cachorrinha chamava Sol...
Vivian: A Lucy escolheu e eu esqueci de avisar a vocês.
Lucy: Você gostou do nome?
Fabíola: Gostei sim! 
-- 13:05 --
Depois de concluírem a primeira parte proposta por Vick, todos se reuniram para o almoço.
Vick: Os garotos lavaram tudo direitinho, né?!
Júnior: Espero não fazer isso nunca mais!
Bruno: Imagina a vergonha que vamos passar se alguém souber disso?
Enzo: Ainda bem que ninguém viu!
Kátia: Quem disse? Eu estou fotografando tudo para depois colocar no MLMV!
Fabíola: O que é MLMV?
Kátia: Você não usa redes sociais, Fabíola? MLMV é abreviação do ''Meu Livro, Minha Vida''. É uma rede social onde você posta tudo sobre você. Fotos, textos, frases, gostos, vídeos...
Vick: Eu tenho!
Lucy: Meninas, isso não é seguro! Não é bom colocar nossas informações pessoais na internet!
Kátia: Liga não, só quem é amigo pode ver!
Lucy: Esse é o problema! Nós nunca temos apenas amigos conhecidos nas redes sociais. Sempre tem alguém que a gente nunca viu na vida!
Fernando: Pior que é verdade! (rsrs)
-- 13:56 --
Vick: Gente, agora é a segunda e última parte! Kátia, Fernando e Enzo vão preparar o frizzer para guardar os refrigerantes. Bia, Fabíola e Bruno vão encher os balões. Lucy, Carol e Vivian vão ficar por conta de decorar as mesas e arrumar a mesa do bolo. Eu, o Marcos e o Júnior vamos nos encarregar de ir buscar o DJ e ir pegar a comida lá na empresa.
Marcos: Beleza! Vamos lá, povo! É hora de correr contra o tempo!
*****
Lucy estava decorando a mesa, mas uma parte da decoração tinha ficado lá no apartamento de Júnior. Então ela decidiu ir buscar. Quando saiu do salão de festas, ela teve uma surpresa.
Bernardo: Oi, meu amor!
Lucy: Bernardo? O que você faz aqui?
Bernardo: Vim ver o amor da minha vida!
Ele tentou beijá-la. Ela deu um tapa na cara dele.
Lucy: Não tem nenhum amor seu aqui!
Bernardo: Lucy, nós somos o casal perfeito!
Lucy: Éramos! Mas tudo acabou, esqueceu?!
Bernardo: Não esqueci e por isso estou aqui! Nós podemos tentar de novo...
Lucy: Não, Bernardo! Eu já disse que não! Me esquece!
Bernardo: Não dá! Eu não paro de pensar em você!
Lucy: É um pena que não acontece o mesmo comigo. Eu nem lembro que você existe!
Bernardo: Você vai me trocar por esse timinho de futsal?
Lucy: E se for? Algum problema?
Bernardo: Não... Eu sei que é passageiro! Quando essa palhaçada acabar você vai correr atrás de mim!
Lucy: Isso é uma ameaça?
Bernardo: Entenda do modo que você quiser!
Lucy e Bernardo ficaram se olhando.
Lucy: Vai embora, por favor!
Bernardo: Onde está a minha irmã? Eu vim buscá-la!
Lucy: Ela está ajudando na festa! Quando ela terminar eu peço pro... eu levo ela!
Bernardo: Hum... sei! Ok! Tchau!
*****
Não demorou muito para Marcos, Vick e Júnior chegarem com as encomendas. Fabíola tinha ido tomar água, pois já estava sem fôlego.
Bruno: Dá pra ajudar aqui, aniversariante? Encher balão não é fácil!
Júnior: Tô indo!
Vick e Júnior foram ajudar a encher os balões.
Vick: Até que fim o Júnior percebeu que a Verônica não é uma boa pessoa!
Júnior: Eu não percebi isso! Só terminei porque estávamos brigando muito!
Vick: Sei... Existem meninas mais bonitas atrás de você!
Júnior: Me fala onde, pois eu não estou vendo.
Júnior fingiu procurar as meninas que Vick falou e quando se virou trombou com Fabíola. Fabíola acabou derramando seu copo de água em Júnior.
Fabíola: Ops! Foi mal...
Júnior (tirando a camisa): Sem problemas! (rsrs)
Bruno: Aí, Júnior! Encontrou a menina atrás de você! (rsrs)
Vick: Júnior, coloca essa blusa se não eu vou ter um infarto! (rsrs)
Todos: (rsrs)
-- 15:33 -- 
Lucy: Parece que está tudo pronto! Agora é nossa hora de se arrumar! 
Vick: A melhor parte! (rsrs)
Kátia: Ficou demais!
Júnior: Galera, muito obrigado mesmo! Eu não sei o que seria de mim sem vocês!
Todos aplaudiram o resultado da arrumação.
Marcos: Vamos nos arrumar então!
Lucy: Vick, eu combinei com o seu irmão de te levar pra sua casa.
Vick: Ele esteve aqui?
Marcos: Infelizmente, sim! Vamos, Júnior?!
Marcos, apesar de ter chamado Júnior, saiu andando sozinho.
Lucy: O que deu nele?
Fernando: Ciúmes?
Vick: Talvez! (rsrs)
Lucy: Vamos logo, Vick!
Fabíola: Até mais tarde, gente!
Júnior: Espero vocês as oito da noite, hein?!
-- 17:00 -- Residência Duarte --
Querido Diário,
Hoje a galera se reuniu para preparar uma festa de aniversário adivinha pra quem? Pro meu Júnior! Ficou tudo lindo! Eu tenho certeza que essa festa vai bombar!
Nem acredito que passei o dia inteiro ao lado do meu amado! Ficamos bem juntos mesmos... Comentaram até que estávamos tendo um caso! Como podia ser verdade... Mas não tem problema, porque dessa noite não passa! Me aguarde!
Até mais tarde!
Status: Ansionada (ansiosa+apaixonada)
Fabíola Duarte
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia