Image Map Image Map Image Map

domingo, 29 de abril de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 52

Não Me Leve a Mal
Nanda: Como assim você tá com a Gih?
Gih: Ele deve tá brincando, gente! (rsrs)
Fiuk: Eu não estou brincando, Gih... Eu quero que o nosso filho tem um pai e uma mãe que vivam juntos.
Sophie: Uau! Ele tá decidido mesmo!
Faro interrompeu a conversa.
Faro: Vamos jantar?! Já tá tudo pronto.
Todos foram para a cozinha.
Fiuk: Gih, espera! Eu quero falar com você.

Gih: Ok!
Gih e Fiuk sentaram no sofá um de frente pro outro.
Fiuk: Eu não quero brincar com os seus sentimentos... Muito menos com os meus.
Gih: O que você quer dizer com isso?
Fiuk: O que eu acabei de falar aqui com a galera é verdade.
Gih: Mas como assim verdade, Fiuk?! Que eu saiba você ainda não esqueceu a Lali.
Fiuk: E pretendo não esquecer...
Gih: Hã?! Não entendi.
Fiuk: Eu amo muito a Lali! E ninguém será capaz de mudar isso... Mas eu estou disposto a tentar ficar com você.
Gih: Você quer ficar comigo?!
Fiuk: Sim, mas eu quero deixar bem claro que não te amo, Gih! Estou disposto a tentar gostar de você mais que apenas amigos... Você topa?!
Gih deu um sorriso, mas logo ficou séria de novo.
Gih: Fiuk, eu não quero parecer tão fácil... Posso pensar na sua proposta?
Fiuk: Claro... Eu também não quero ir tão rápido.
Gih: Obrigada!
Eles se abraçaram e foram jantar.
APÊ LOVE FRIENDS
Márcio: A cada dia que passa vocês capricham mais na comida, né?!
Ellen: Refeição é algo que deve ser bem feito. 
Daniel: Comida mal feita ninguém merece!
Karina: Ellen, que dia teremos o próximo encontro?
Ellen: Próximo sábado, né?!
Márcio: Do que vocês estão falando?
Karina: Assunto nosso, Márcio.
Márcio: Foi mal... 
Karina: E você esquece alguma coisa com ele?
Ellen: Sim. Deixei minha pulseira na casa dele.
Karina: E ele ainda não entrou em contato?
Daniel: Já entendi... É o André!
Márcio: Ah...
Ellen: Ele deve ser tímido, Karina...
Karina: Sei não... Acho que ele ainda não viu que você deixou algo lá.
Daniel: Esse assunto me cansou! Vou dormir que amanhã acordo cedo! Tenho aula no primeiro horário.
Márcio: Eu vou também, porque dirijo o colégio o dia inteiro! 
Daniel: Boa noite, mulheres!
Karina e Ellen: Boa noite!
Márcio e Daniel deixaram Karina e Ellen a sós na cozinha.
Karina: Eu acho que você podia dar um toque nele.
Ellen: Verdade... 
Karina: Fala com ele que você perdeu uma pulseira...
Ellen: Que ele podia dar uma olhada na casa dele...
Karina: E aproveita e passa o seu telefone pra se ele achar te ligar, não?!
Ellen: Acho melhor eu pedir o telefone dele. 
Karina: É, pode ser que você saia mal vista se der o telefone pra ele.
Ellen: É, agora é torcer pra dar certo!
Karina: Vamos arrumar essa cozinha e ir dormir, porque a gente só volta aqui amanhã a noite!
A noite logo passou e logo todos os alunos retornaram ao Colégio Atitude.
< Refeitório >
Chay, Joe, Jonatas estavam conversando em uma mesa quando Fiuk e Zac chegaram.
Zac: Bom dia!
Chay: Aê! Até que fim voltaram!
Joe: Esse aqui tava quase morrendo de tanta saudade!
Fiuk: Quê isso, Chay! Foi só um final de semana...
Chay: Ficar com esses dois foi um saco! Eles me excluíram de tudo!
Zac: Tudo o quê?
Joe: Ele queria ficar de vela...
Fiuk: Ficar de vela? Você e o Jonatas estão juntos?
Jonatas: Claro que não, Fiuk! O Joe tá com a Dul!
Joe: E o Jonatas com a La-... Ops!
Fiuk: Por que o 'ops'? Eu sei que eles estão juntos...
Zac: Quer dizer que resolveram assumir tudo mesmo?
Joe: Não há motivos pra esconder, né?!
Chay: Vocês não vão perguntar o que eu fiz?
Fiuk: O que você fez, Chay?!
Joe: Pegou a Lola e a Bruna!
Fiuk: A Lola do terceiro?
Chay: Qual o problema?
Zac: E a Bruna do segundo?
Chay: Não pode?!
Fiuk: Quem diria, hein?! Chay não está mais na seca...
Zac: Encontrou o seu bombonzinho?
Chay: Ainda não... Elas foram só um aperitivo..
Todos: (rsrs)
Jonatas: Senta aí e toma café com a gente!
< Sala de Convivência Feminina >
Sophie e Gih esperavam o elevador.
Sophie: Que elevador lerdo!
Gih: De manhã é sempre assim! É que todo mundo quer descer pro café, né?!
Sophie: A escada tá aí e ninguém usa!
Gih: Por que você não sobe de escada então?
Sophie: Descer é melhor que subir! Então elas descem de escada e a gente sobe de elevador.
Gih: Pronto! Chegou!
A porta do elevador se abriu e várias garotas foram saindo. Uma delas era Amanda.
Amanda: Gih! Que bom que você voltou, amiga!
Sophie: Gente... Olha que intimidade vocês duas...
Gih: Eu e a Amanda descobrimos que temos muita coisa em comum.
Amanda: Vou subir de novo com vocês. Tenho muita coisa pra contar!
< Quarto 2F/2º Andar >
Lali (na frente do espelho): E eles pegam pesado em plena segunda-feira!
Dul (arrumando a cama): Segunda-feira não podia ter aula... Ou pelo menos só ter aula light.
Lali: Apoiado! Vamos?
Dul: Vamos.
Elas pegaram o elevador e ao chegarem na sala de convivência deram de cara com Bianca.
Lali: Affs...
Dul: Oi, Bianca.
Bianca (abraçando Dul): Dul, me perdoa! Eu não lembro de nada, mas não fiz por mal... Você sabe que nós somos amigas e eu jamais faria aquilo com você.
Dul: Eu te entendo...
Bianca: Você me perdoa então?
Dul: Eu nunca fiquei com raiva de você... Posso ter ficado surpresa, decepcionada, mas com raiva não. Eu sei que você tá passando por uma fase difícil e...
Bianca: Deixa isso baixo. Eu não quero falar sobre esse assunto.
Lali: Eu vou deixar vocês a sós.
Dul: Me esperar aí que eu já vou, Lali.
Lali saiu.
Bianca: Quer dizer que ainda somos amigas?
Dul: Sim, mas eu quero que saiba que não confio mais em você.
Bianca: Não?... Por quê?
Dul: Você disse que não quer falar sobre assunto.
Bianca: Entendi...
Dul: Mas pode contar comigo se precisar de ajuda.
Bianca: Tá! Eu gosto muito de você, viu?!
Dul: Eu também gosto muito de você, Bianca.
Elas se abraçaram.
Dul: Agora vai guardar suas coisas e se trocar, porque daqui a pouco tem aula e eu quero você dentro da sala.
Bianca: Deixa comigo!
Lali, ao invés de esperar Dul, foi caminhando pelo jardim lentamente. Sem perceber, acabou esbarrando em Benja.
Benja: Cuidado!
Lali: Ai, Benja! Desculpa. Eu estava aqui pensando na vida e...
Benja: Tudo bem! Como foi o final de semana?
Lali: Muito bom! Não é tão ruim ficar aqui no colégio...
Benja: Imagino...
Lali: E o fim de semana no apê sem nós, como foi?
Benja: Por incrível que pareça, não me leve a mal, foi bem bacana!
Lali: A lanchonete teve muito movimento?
Benja: Sim, as pessoas estão começando a ganhar confiança.
Lali: Isso é bom!
Benja: Muito bom!
Lali: Benja, não me leve a mal também (rsrs), mas, por acaso, você reparou se o Fiuk estava bem?
Benja: O Fiuk estava ótimo! Nem parecia aquele Fiuk depressivo que estamos acostumado.
Lali: Ainda bem! É que parece que finalmente nos entendemos...
Benja: Se entenderam? Quer dizer que estão juntos de novo?
Lali: Não, não... Nós entendemos que é hora de cada um ir tentar algo novo, buscar novos ares, sabe?!
Benja: Sei... E você, pelo que ele nos contou, já encontrou um novo ar...
Lali: Ele é linguarudo, né?! (rsrs) Mas não vou esconder nada, já encontrei sim. 
Benja: E é o Jonatas?
Lali: Quem te contou? 
Benja: Ah, tá na cara!
Lali: Ah tá é?! Vou tentar disfarçar mais...
Benja: E por que você iria disfarçar mais se não quer esconder nada?
Lali: Verdade (rsrs)... Não tem o que esconder.
Benja: Aquela ali caminhando apressada é a Dul?
Lali: Dul?! Ai meu Deus! Eu esqueci de esperar a Dul! Benja, depois a gente se fala! Tchau!
Lali saiu correndo em direção a Dul.
Lali: DUL! DUL, EU ESTOU AQUI! EU ESTAVA TE ESPERANDO, SÓ QUE ESQUECI! DUL!
Benja: Essa aí com certeza tem um parafuso a menos. (rsrsrs)
Também no jardim, mas não muito próximo dali, Nanda completava mais uma volta de sua corrida matinal. Stéfano estava observando-a desde o começo da atividade física.
Stéfano: Você não cansa não?
Nanda: Ah, já tô acostumada.
Stéfano: Haja fôlego, viu?!
Nanda: Com muita prática, você ganha fôlego de sobra!
Stéfano: Nanda, não me leve a mal não, mas por que você anda fazendo tanta atividade física? Seu corpo é perfeito!
Nanda: Por que todos me dizem isso?
Stéfano: Por que talvez seja a verdade?
Nanda: Eu não acho meu corpo perfeito, mas não faço atividade física só para ter um corpo perfeito. Faz bem a saúde!
Stéfano (olhando ela de cima a baixo): E saúde você tem de sobra!
Nanda: Sem segundas intenções, por favor! Já tomou café?
Stéfano: Ainda não! Estou te esperando.
Nanda: Lindo! Mas eu já tomei café. Uma fruta pra mim é o suficiente. Vou lá tomar um banho antes das aulas começarem! Tchau! Ah, e obrigada pelo corpo perfeito!
Nanda foi em direção a ala feminina.
Stéfano: Pelo menos ganhei um 'lindo'. Já é um começo!
Ellen estava chegando na sala dos professores e quando colocou a mão na fechadura pra abrir a porta, André a abriu por dentro.
Ellen: Nossa! Tava me esperando?
André: Pra falar a verdade não, mas gostei de te encontrar.
Ellen: Gostou?
André: Sim... Melhor do que encontrar a Zuleica, né?! (rsrs)
Ellen: (rsrs) Tadinha, ela é gente boa.
André: Eu prefiro você!
Ellen: Assim eu fico sem graça.
André: E o nosso passeio?
Ellen: Não vejo a hora de repetir.
André: Podemos repetí-lo na quinta, o que acha?
Ellen: Mas quinta é dia de aula! 
André: Não, quinta é feriado, aniversário de TAL.
Ellen: É mesmo?! Que legal!
André: É... Aí o Atitude vai emendar a quinta na sexta e consequentemente no final de semana.
Ellen: E por que eu não fiquei sabendo de nada?
André: Eu acho que você se atrasou pra reunião, não?!
Ellen: Reunião?! É mesmo! Como eu esqueci?! A Karina já tá aí?
André: Vocês não vêm juntas?
Ellen: Ela saiu primeiro, porque tinha que comprar uns negócios antes.
André: É, ela ainda não chegou...
Ellen: Menos mal! (rsrs) 
André: Eu tenho que ir antes que os alunos comecem a aprontar.
Ellen: Espera! 
André: O que foi?
Ellen: É que eu perdi minha pulseira e eu queria que você desse uma olhada lá na sua casa...
André: Deixa comigo! 
Ellen: Me dá seu número, que depois eu ligo pra você!
André: Ok!
Ellen e André trocaram os seus números de telefone.
Ellen: Até!
André: Até...
Assim que André saiu, Karina chegou. Ellen ainda continuava em frente a porta da sala dos professores olhando o número de André no celular dela.
Karina: Ellen! Eu acabei de trombar com a André ali...
Ellen: É, estávamos conversando e trocamos nossos números!
Karina: Hum... Essa relação está crescendo.
Ellen: Sim! Tô achando que vai dar certo... Quinta e sexta não tem aula, né?! Perdemos a reunião...
Karina: Putz! Tinha esquecido da reunião...
Ellen: Vamos lá dentro então saber o que a gente perdeu.
Depois de tomarem café, todos se dirigiram para as salas de aula. Lali foi até o seu armário pegar um livro e encontrou Fiuk no corredor.
Lali: Bom dia!
Fiuk: Bom dia! 
Lali: Como foi o fim de semana?
Fiuk: Bom! E o seu?
Lali: Foi bom também.
Fiuk: Fiquei sabendo sobre você e o Jonatas...
Lali: Já?!
Fiuk: É, as notícias correm! Parabéns!
Lali: Parabéns?! Assim de boa?
Fiuk: Lali, não me leve a mal, mas você pensou que a cada notícia sobre a sua nova vida eu iria me afundar na tristeza?
Lali: Não, mas é que...
Fiuk: Que bom! Por que eu também tô me ajeitando... Vou ser pai, sabia?
Lali: Hum... Você assumiu o filho da Gih?
Fiuk: Não, ele não é só da Gih. É meu também! Desculpa ser tão rápido, mas é que agora eu tenho aula, você vem?
Lali: Sim...
Fiuk e Lali foram pra sala de aula sem falar nada um com o outro.
Continua

3 comentários:

  1. Olá, meu nome é Victor, também escrevo webs, gostaria de te dar um toque: suas webs são maravilhosas, porém você poderia aumentar o número de personagens, pra poder dar mais variedade as cenas, variar o ambiente, se é q vc me entende, porque ta muito só nos apês e no colégio.
    Se quiser entrar em contato: victor-live2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Victor! Obrigado pelo seu comentário!
      Vou tentar trabalhar em cima da sua sugestão!
      Abraços! :D

      Excluir
  2. A Lali é shou!!!!!
    kkkk' DUL EU TAVA ESPERANDO VOCE
    o casal lali e fiuk nao e tao ruim...
    mas lali e jonny e perfeitooooooooo!!!
    e por ultimo, eu ja to cansando dessa palhaçada da nanda!!!quem deara eu com um corpo daquele!!!!!
    s2 lali e jonny s2

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia