Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 44

Segredos
> Quarto 4M/2º Andar <
Joe (lendo): O amor, uma eterna brincadeira, onde duas almas brincam todos os dias de se apaixonar… E é assim, uma brincadeira de ser, ficar, beijar, amar e consumar… Aqueles que no amor não se divertem, são apenas leigos que ainda não aprenderam o verdadeiro significado do amor. Sorrisos, gargalhadas, atos da mais pura inocência que fazem do amor uma das mais saudáveis formas de diversão que o ser humano conhece, ou ainda há de conhecer.
Jonatas chegou no quarto e interrompeu a leitura de Joe.
Joe: Que susto, cara! Precisa bater a porta assim?
Jonatas: Foi mal, Joe. É que hoje foi o dia mais feliz da minha vida!
Joe: Tô vendo pelo seu sorrisso. O que aconteceu de tão bom assim?
Jonatas: Não sei se posso te contar...
Joe: Não começa com essas coisas de menininhas! Começou agora termina!
Jonatas: Tem razão! Eu e a Lali nos beijamos...
Joe: Não brinca?! Até que fim, hein?! (rsrs)
Jonatas: Nunca imaginei que seria tão fácil assim!
Joe: Pera aí! Não fala assim da Lali não! Ela é minha melhor amiga!
Jonatas: Eu não quis dizer nesse sentindo. É que eu pensei que iria demorar mais, ou sei lá... nunca iria acontecer!
Joe: Mas aconteceu.
Jonatas: E eu estou delirando até agora! O beijo foi tão bom...
Joe: Mas ela que quis ou você a agarrou?
Jonatas: Não, nos deixamos levar pela letra da música...
Joe: A do canudinho? (rsrs)
Jonatas: Essa mesma! Começamos a cantar juntos e quando percebemos já estávamos nos beijando.
Joe: Ai, ai! O amor...
Jonatas: O amor é uma coisa de louco! O que você tá lendo aí?
Joe: Um poema sobre o amor. 
Jonatas: Esse poema é seu?
Joe: Não, encontrei aqui na internet.
Jonatas: É bom?
Joe: Escuta só! Brincar de ser feliz, brincar de amar, brincar de se apaixonar, uma brincadeira que tem que ser diária, constante como cada beijo intenso durante o reencontro esperado. Infelizes aqueles que levam a sério o amor, que o tratam como uma obrigação chata, que a sua concepção possui apenas alguns benefícios. 
Jonatas: Uau!
Joe: Tem mais! Amar é muito mais do que o carnal, do que o afeto, do que as carícias inconstantes, constantes em todos os relacionamentos. Amor na mais simples e pura forma da palavra, assim, exatamente como é amor de amar e feliz de poder amar mais do que simples falar e demonstrar, se divertir da tolice eterna ao lado da pessoa mais importante na sua vida, aquela a quem você entregou o seu amor.
Jonatas: Curti!
Joe: Eu também. Já salvei aqui!
Jonatas: Espera! Você também tá amando, Joe?
Joe: Claro, não sou de ferro!
Jonatas: E qual o nome dela?
Joe: Ah, não posso contar..
Jonatas: Não começa com esse negócio de menininha! (rsrs)
Joe: Verdade... Eu fiz você contar sobre a Lali, então não posso esconder sobre a Dul.
Jonatas: A Dul?!
Joe: Sim! Eu e a Dul voltamos.
Jonatas: Que bacana! Meus parabéns!
Joe: Obrigado... Mas, Jonatas, isso é um super segredo! Nem o Fiuk sabe! Então trate de guardar consigo!
Jonatas: Ok! O meu beijo com a Lali também é meio segredo...
Joe: Por que? Vocês não queriam se beijar?
Jonatas: É que eu não sei o que ela sentiu... Depois do beijo ela saiu correndo.
Joe: Hum... Tá! Agora vamos dormir que eu não quero ficar cochilando na aula amanhã!
Jonatas: Com certeza! Boa noite, Joe!
Joe: Boa noite, 'Jhonny!' (rsrs)
Jonatas: Só a Lali pode me chamar assim! (rsrs)
> Quarto 2F/2º Andar <
Lali entrou no quarto correndo e bateu a porta. Dul acordou assustada.
Dul: O que foi?
Lali: O Jhonny! Eu!
Dul (bocejando): Que horas são?
Lali: Onze e meia da noite, mas e agora?
Dul: E agora o quê, Lali? Vamos dormir.
Lali: Dul, eu e ele nos beijamos!
Dul: Vocês o quê?!
Lali: O Fiuk vai me matar, gente! E agora? O que eu faço?
Dul: Como assim o Fiuk vai te matar? Você não tem mais nada com ele.
Lali: Verdade... Eu e o Fiuk terminamos! Eu estou livre então?
Dul: Isso você que sabe.
Lali: Sei lá... O beijo dele foi muito bom, mas eu não sei se tenho coragem de ficar com outra pessoa na frente do meu ex-baby...
Dul: Claro que tem!
Lali: E como você tem certeza?
Dul: Porque você já superou sua fase de separação com o Fiuk.
Lali: Já?
Dul: Já! Tá até chamando ele de 'ex-baby'! 
Lali: Putz! É verdade. Será que o Jhonny gostou do beijo?
Dul: Lali, a gente conversa isso amanhã, ok? Estou morta de sono!
Lali: A gente conversa? Quer dizer que você voltou a ser minha amiga?
Dul: Nunca deixei de ser...
Lali: Não parece... Mas, bom! Eu não sou tão fácil assim! Amanhã não tem conversa nenhuma com você! Vou contar tudo pra Nanda!
Dul: É, mas você já me contou metade da história.
Lali: Oras, dá um jeito de deletar isso da sua mente! Finge que foi um sonho! Acabou! Bu! Vai dormir!
Dul: (rsrs) Ok... Boa noite.
Lali sentou na cama e começou a roer as unhas enquanto pensava no beijo dela e de Jonatas.
APÊ ETC & TAL
Faro estava deitado quando ouviu a porta do quarto se mexendo. Ele pensou ter apenas imaginado o barulho e fechou os olhos novamente. Não demorou muito e a porta se abriu de vez.
Faro: Juliana? É você?
Pela sombra que estava sendo produzida no meio do quarto, Faro viu a silhueta de uma mulher.
Faro: Juliana, isso não é hora para brincadeiras!
Faro sentou na cama para tentar enxergar melhor, já que a luz estava apagada.
Juliana: Miau! Sua gatinha tá com fome, Farinho...
Juliana estava com uma fantasia de gata preta muito provocante. 
Faro: Hã?
Juliana: Aqui tem comida pra a gatinha, tem? Miau!
Juliana pulou no colo de Faro. Quando ele viu aquela fantasia, os hormônios começaram a se mostrar presentes.
Faro: Uau!
Juliana: Ficou impressionado com a gatinha? Ela é todinha sua...
Faro (fechando os olhos a força): Resista, Faro! Ela não é uma pessoa boa! Resista, Faro!
Juliana começou a beijar o pescoço dele, enquanto arranhava suas costas.
Faro (começando a relaxar): Não faz isso, Juliana...
Juliana: Miau?!
Juliana tentou beijar a boca de Faro, mas ele desviava de todas as maneiras. Em um momento, o beijo encostou no cantinho dos lábios e quando Juliana quase conseguiu ''domá-lo'', ela foi jogada no chão.
Faro (pulando da cama): Não! Eu não vou fazer isso com a Gabriela! 
Faro correu para o banheiro, se trancou e ligou o chuveiro em uma água bem gelada.
Juliana: Droga! Não foi dessa vez... Mas eu não vou desistir! (lambendo a mão) MIAU!
Juliana voltou para o seu quarto.
APÊ LOVE FRIENDS
O café da manhã foi preparado por Daniel e Márcio.
Márcio: Será que elas vão gostar?
Daniel: Elas têm que gostar! Ou é isso, ou não tem café!
Márcio: É. Elas já acordaram?
Daniel: Acho que sim. Hoje tem aula.
Márcio: Ainda bem que chegamos na metade da semana!
Daniel: Agora os dias vão começar a passar mais rápidos. Só a primeira semana de aula que é mais demorada.
Márcio: Eu sempre faltava na primeira semana de aula.
Daniel: Credo! Eu não conseguia faltar. Eu me sentia obrigado a ir pelo menos no primeiro dia.
Márcio: Pra quê? Os professores nunca dão nada.
Daniel: Mas eu gostava de ir pra saber quem seria da minha sala, pra escolher o meu lugar, pra conhecer os meus professores...
Márcio: Perda de tempo! Eu nunca fui prejudicado por faltar na primeira semana. 
Daniel: E não era nada demais ir na primeira semana!
Karina e Ellen chegaram na cozinha.
Karina e Ellen: Bom dia!
Daniel e Márcio: Bom dia!
Ellen: Nossa, que cheirinho bom! Quem preparou o café?
Daniel: Eu e o Márcio.
Karina: Tá com uma cara ótima!
Ellen: Vocês já tomaram?
Márcio: Não, estávamos esperando vocês...
Ellen: Chegamos! Podemos tomar!
Daniel: Claro!
Eles foram tomar café e deram várias risadas discutindo sobre a frequência na primeira semana de aula.
COLÉGIO ATITUDE
André: Bom dia, Zuleica!
Zuleica: Bom dia, André! Tudo bem?
André: Mais ou menos... Você não vai acreditar no que eu encontrei hoje cedo atrás da quadra.
Zuleica: Não venha me dizer que você encontrou mais drogas?
André: Não, mas eu encontrei uma coisa também nada boa.
Zuleica: O que foi?
André: Um preservativo masculino usado!
Zuleica (assustada): Meu Deus! O que esses jovens estão aprontando?...
André: O que eu faço?
Zuleica: Oras, 'taca' fora!
André: Eu já fiz isso, né?! Quero dizer se você acha que eu devo contar ou não para o Márcio.
Zuleica: Claro que tem! Imagina se ele descobre isso sozinho? 
André: Tem razão... Isso vai dar uma confusão! O café da manhã já tá pronto?
Zuleica: Já! Uma grande parte dos alunos já está lá no refeitório.
> Refeitório <
Nanda: E o que você vai fazer agora?
Lali: Sei lá! Eu nem sei se ele gostou!
Nanda: Claro, você saiu correndo!
Lali: Nanda, você não pode contar isso pra ninguém!
Sophie chegou sem que as garotas percebessem.
Sophie: Não pode contar o quê?
Lali: Sophie! Bom dia!
Sophie: Não finja que não me ouviu! Eu escutei muito bem vocês compartilhando um segredo! Não me deixem de fora, gente! Por favor!
Nanda: É melhor contar, Lali. De qualquer jeito ela vai saber mesmo!
Lali: Conta você então!
Nanda: Não, agora eu tenho que ir correr. Bom segredo!
Nanda terminou de tomar o seu refresco e foi para o jardim.
Sophie: Conta aí, Lali!
Lali: Eu e o Jhonny nos beijamos, mas eu saí correndo e não sei se ele gostou. Eu pelo menos gostei, mas tô com medo do que os outros vão pensar aí eu ach-...
Sophie: Calma! Você e o Jhonny se beijaram?
Lali: Fala baixo, Sophie! Ninguém pode saber disso!
Gih: Disso o quê?
Um tempinho depois...
Gih: Não brinca?! E você não vai lá falar com ele?
Lali: Eu tô com medo...
Sophie: Se fosse eu, já estava lá grudada na boca dele de novo! 
Gih: (rsrs)
Em outra mesa, Fiuk, Zac e Chay observavam o movimento na mesa de Lali.
Fiuk: Aconteceu alguma coisa...
Zac: Será?
Chay: Deixa de 'noia', Fiuk! Meninas são assim mesmo! Cheias de segredos!
Fiuk: A Lali não é disso. Ela não sabe guardar segredos!
Zac: Por que você não vai lá perguntar o que tá acontecendo então?
Fiuk: Porque ela vai virar pra mim e dizer que não é da minha conta! 
Chay: Então esquece a Lali, meu filho! O colégio tá cheio de bombonzinhos esperando uma mordida!
Zac: Olha só, Fiuk! Falou o que tá pegando todas, né?! (rsrs)
Fiuk: (rsrs) Tenho que concordar, Chay! Sua moral não tá legal não...
Chay: Claro, eu tenho que escolher o bombom certo, né?!
Zac: Eu acho que nesse seu bombom tem 'o' demais! Você deve tá trocando eles por 'u', não?! (rsrs)
Fiuk: (rsrs) Você não presta, Zac!
Chay: Vai brincando... Depois não venham babar quando eu encontrar a minha trufinha não, tá?! 
Joe e Jonatas chegaram no refeitório.
Joe: Ela tá ali! Você vai lá?
Jonatas: Eu preciso ir! Não posso ficar com essa dúvida!
Joe: Então vai lá, irmão! Boa sorte!
Jonatas: Valeu, Joe!
Jonatas foi em direção a mesa de Lali.
Lali: Meninas, o Jonatas tá vindo! E agora, o que eu faço?
Continua
(Poema que Joe leu: 
http://blogaguanaboca.wordpress.com/2011/10/22/brincando-de-amar/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia