Image Map Image Map Image Map

domingo, 8 de abril de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 43

Caminho Sem Volta
Dul: Joe, me ajuda!
Joe correu e desamarrou Dul.
Joe: Me explica o que significa isso!
Dul: A Bianca me colocou aqui e-...
Joe: A Bianca fez isso com você?
Bianca: Eu não lembro...
Dul: Ela estava... Você sabe.
Joe: Essa garota tem que ser internada! Vamos!
Dul: Calma! Eu não consigo andar.
No jardim, todo o terceiro ano estava reunido.
Márcio: Bom, alunos, eu tirei vocês das salas porque chegou a mim a conversa de que uma aluna está desaparecida. E isso eu não admito! Alguém tem alguma informação?
Todos permaneceram calados.
Márcio: Ninguém?
Os alunos se entreolharam e todos começaram a falar ao mesmo tempo.
Márcio: SILÊNCIO!
Na sala do subsolo...
Joe: Como assim você não consegue andar?
Dul: Eu estou sem comer e sem beber há quase 24 horas...
Joe: Ai, meu Deus! Então eu te carrego.
Joe pegou Dul nos braços e foi andando em direção as escadas. No jardim, quando todos menos esperavam, Joe sai com Dul nos braços.
Lali: Olha ela ali!
Todos olharam na direção que Lali mostrou.
Fiuk: O Joe está trazendo ela! Vamos lá!
Todos foram ao encontro de Dul e Joe.
Joe: Rápido! Tragam um copo de água!
Márcio: O que aconteceu com a garota?
Joe: Ela estava amarrada na sala do subsolo e está sem comer e sem beber há quase 24 horas!
Márcio: E quem fez isso?
Lali viu Bianca também saindo da sala.
 Lali (apontando para Bianca): Ela!
Márcio: Bianca de novo... BIANCA! JÁ PRA MINHA SALA!
> Refeitório <
No almoço todos comentavam sobre o caso de Dul.
Lali: Nanda, você tinha que ter visto. Foi como a cena de um filme! Todos olharam na mesma direção e do fundo da terra apareceu o Joe carregando Dul. Foi lindo!
Nanda: Que fofo! Ninguém filmou?
Sophie: Claro que não! Tava todo mundo odiando essa história de desparecimento!
Nanda: E onde está a Dul?
Lali: Acho que ela está na enfermaria... Mas ela está bem!
Nanda: E a Bianca?
Sophie: Tá na sala do diretor! Tomara que seja expulsa!
Nanda: Você hoje acordou num humor péssimo, hein?
Sophie: Não foi você quem levou três fora em menos de sete horas!
Lali: Nossa, a situação tá ruim assim, Sophie?
Sophie: Tá péssima! Eu não sei o que tem de errado comigo!
Em outra mesa...
Fiuk: Que situação, hein?
Joe: Eu não acreditei quando vi ela amarrada naquela cadeira... Foi horrível!
Chay: Eu não entendo como uma amiga de infância pode ter feito isso com ela....
Jonatas: Deve haver algo de errado aí!
Joe: Pior que tem. A Dul disse que ela estava alterada.
Zac: Xii... Tá explicado! A Dul tem que ficar longe dessa garota!
Joe: Também acho! Ela com a Lali nunca teve esses problemas!
Jonatas: A Lali é uma menina do bem, né?!
Fiuk: Quando ela quer!
Jonatas: Calma aí, Fiuk! Não mistura as coisas!
Zac: Ela pode ser boa com as amigas, mas com os relacionamentos dela...
Jonatas: Isso eu tenho que concordar... A Lali é muita indecisa!
Não muito longe dali...
Gih: Mandou bem, Amanda! Se safou direitinho!
Amanda: EI! O Benja tá aqui!
Gih: Liga não, ele tá do nosso lado!
Amanda: Fala sério! O Benja é amigo dos meninos...
Gih: Assim como você também é amiga das meninas!
Benja: Amanda, eu sei de tudo o que a Gih sabe.
Gih: É, entre mim e ele não há segredos!
Amanda: Hum... Se vocês dizem!
Benja: Então quer dizer que você teve a ideia de sequestrar a Dul...
Amanda: Uma ideia mal pensada!
Benja: E isso por que ela e o Joe voltaram?
Amanda: Claro! Eu descobri que amo o Joe! 
Gih: O amor é lindo e muito perverso! Eu gosto disso...
Amanda: E qual é a sua com o Fiuk, Gih?
Gih: Isso é segredo meu! Você não provou ainda que pode saber de tudo!
Amanda: E como eu faço pra provar?
Benja: Vindo pro nosso lado! 
Gih: Com o tempo nós vamos abrindo o jogo com você.
Amanda: Entendi... Eu topo! Pelo Joe eu topo tudo!
O dia não demorou a passar e logo já era noite.
> Sala dos Professores <
Karina: E foi isso o que eu pensei para o projeto!
Márcio: Ficou ótimo, Karina! Amanhã já podemos colocar em prática!
Daniel: Márcio, e como ficou o assunto da tal aluna do sequestro?
Márcio: É o seguinte, ela disse que não lembra de nada. Mesmo assim eu mandei ela pra casa.
Juliana: Você expulsou a Bianca da escola?
Márcio: Não, Júlia! Apenas suspendi ela durante o resto da semana. 
Karina: Então não faz sentido começarmos a campanha contra as drogas amanhã, Márcio! A principal aluna não vai estar no colégio!
Márcio: Karina, a Bianca é um caso de internação... Ela já passou da fase da informação! Agora nós temos que nos preocupar com aqueles alunos que não usam e com os que acabaram de entrar nesse caminho sem volta!
Ellen: Caminho sem volta mesmo! Acho que a campanha tem tudo pra dar certo!
Márcio: André e Zuleica! Vocês têm observado algum comportamento estranho dos alunos nos últimos dias?
André: Bom, Márcio! Eu tenho observado as mesmas coisas de sempre! Apenas rebeldia. Eles se acham os donos do mundo!
Zuleica: Verdade! Eles são muito agressivos com as palavras. 
Márcio: Não deixem de me avisar nada, ok?! Chega de reunião por hoje! Estão liberados!
> Sala de Convivência Masculina <
Joe: A Dul voltou para a ala feminina.
Zac: Que bom! Ainda bem que não aconteceu nada muito grave!
Chay: Joe, eu tô te achando muito preocupado com a Dul...
Joe: Pô, Chay! Ela é minha... minha amiga! Nós já tivemos uma história! É minha função se preocupar com ela!
Chay: Esse discursinho de amiga, história, não me convenceu não! Isso deveria ser papel da Lali, não seu!
Fiuk: Mas ela e a Lali não estão muito bem.
Benja: E tudo por causa da Bianca... Ela foi suspensa, né?
Zac: Justo! Imagina essa louca solta pelos corredores do Atitude!
Fiuk: Chega de falar nesse assunto! O que importa é que a Dul já está bem! 
Chay: E você quer falar sobre o quê?
Fiuk: Onde está o Jonatas?
> Sala de Convivência Feminina <
Sophie: Esse assunto rendeu, né?!
Gih: Sequestro é um caso sério, Sophie!
Nanda: E muito sério! Isso dá cadeia!
Amanda: Pelo menos as drogas serviram pra alguma coisa!
Nanda: Que coisa?
Amanda: Pra safar a Bianca dessa história! Se ela não estivesse drogada, provavelmente estaria presa!
Gih: Presa não! Ela ainda é menor.
Nanda: Se a Bianca não estivesse drogada ela não teria feito isso! Ela e a Dul são muito amigas!
Sophie: Nós aqui igual antas falando sobre a Dul, enquanto ela dorme e tem lindos sonhos!
Nanda: O que tá acontecendo com você, Sophie? Que chatice!
Sophie: Ah, eu quero que vocês parem de falar um pouco na Dul! Tem muitas coisas mais interessantes pra se falar!
Gih: Tipo o quê? 
Sophie: Os gatz da escola!
Amanda: Só podia ser! (rsrs)
Nanda: Fiquem aí conversando sobre os seus gatz, que eu vou procurar a Lali!
Lali tinha ido buscar água no refeitório. Após matar a sede, voltando para a ala feminina, encontrou Jonatas no corredor.
Jonatas: Lali!
Lali: Oi, Jhonny!
Jonatas: Adoro quando você me chama assim!
Lali: Er... Tá com sede também?
Jonatas: Não, fui na biblioteca pegar um livro.
Lali: Hum... Então tchau! Boa noite!
Jonatas (segurando-a): Não! Não vai!
Lali: Jonatas, se o André ou a Zuleica pega a gente aqui...
Jonatas: Eles não vão pegar! Fica tranquila...
Lali: Tá, o que você quer?
Jonatas: Eu gosto de conversar com você...
Lali: Mas eu não tô a fim de papo agora.
Jonatas: Então deixa eu te admirar pelo menos!
Lali: (rsrs) Você não desiste mesmo, né?!
Jonatas: Não.... Entrei em um caminho sem volta...
Lali: E onde esse caminho vai dar?
Jonatas (se aproximando de Lali): No seu coração.
Lali: Hum... Profundo!
Jonatas: Ultimamente eu tenho escutado uma música que me deixa assim.
Lali: Música?
Jonatas: Sim. Uma música que sempre que eu escuto eu lembro de você.
Lali: Canta um pedaço pra mim?
Jonatas: ♪ Por você eu bebo o mar de canudinho... ♪
Lali: ♪ E atravesso o pólo norte de shortinho... ♪ 
Jonatas: ♪ Ando descalço em um vulcão... ♪
Lali: ♪ Em erupção!♪
Jonatas: ♪ Faço de tudo pra ganhar seu coração.♪
Lali e Jonatas trocaram sorrisos e olhares e acabaram se beijando.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia