Image Map Image Map Image Map

domingo, 1 de abril de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 40

Essa Não é Você
       Lali foi para o quarto e encontrou Dul lá.
Lali: Uai! Não tem aula agora não?
Dul: Tem, mas... mas eu perdi a hora...
Lali: Mas aqui não tem problema entrar na metade da aula.
Dul: Eu fiquei sem graça, porque parece que chegou professora nova...
Lali: Hum... 
Lali guardou suas coisas.
Lali: Encontrei a Bianca.
Dul: Ela voltou? 
Lali: Não sei onde ela estava, mas ela me tratou muito mal...
Dul: Tem certeza que estamos falando da mesma pessoa? A Bianca é uma amor de pessoa! Ela é super doce!
Lali: Parece que o doce azedou. Ela foi muito grossa comigo, não conseguia olhar nos meus olhos... Parecia não ter me reconhecido...
Dul: Sério? Não acredito que ela voltou a usar...
Lali: Você acha?
Dul: Só pode ser!
Lali: Bom, deixa eu ir que eu estou morta de fome!
Dul: Eu vou atrás da Bianca.
REFEITÓRIO
Fiuk: Ela é muito gata, vocês viram?
Chay: Tem como não ver aquela belezura toda na nossa frente?! 
Jonatas: Esse ano minha matéria preferida vai ser artes cênicas! (rsrs)
Zac: Artes cênicas? Tem isso aqui?
Joe: Isso o quê?
Fiuk: Olha quem decidiu aparecer... Onde você estava, Joe?
Chay: Pela cara dele, estava em um lugar muito melhor que a sala de aula...
Joe: Eu estava lendo.
Jonatas: Lendo? Fala sério, Joe! A galera aqui já te conhece!
Benja: Não aguento mais essa mulher!
Chay: Opa! O Benja tá cheio das mulheres, né?! (rsrs)
Benja: A Sophie não para de mandar mensagem no meu celular!
Zac: Você e a Sophie estão juntos?
Benja: Que nada! Eu fiquei com ela na balada, mas só foi lá mesmo! Eu não quero compromisso agora!
Fiuk: Então você fez uma péssima escolha! A Sophie é muito carente. 
Jonatas: Não foi uma péssima escolha! A Sophie é muito gostosa!
Chay: Desistiu da Lali?
Zac: Eu acho que vocês estão muito necessitados!
Stéfano: Olha quem fala! 
Zac: Você de novo, cara?! A gente já disse que não há espaço pra você!
Stéfano: Que eu saiba nós fizemos um trato!
Zac: Mas desde o começo eu fui contra!
Joe: Vamos parar com essa rasgação de calcinha aí?!
Chay: Ainda mais porque a dona da calcinha não tá aqui!
Benja: Dona?
Chay: A Nanda, né?! 
Garotos: (rsrsrs)
Em uma mesa um pouco mais distante...
Lali: Olá, meninas! Cheguei!
Nanda: Lali! Que saudade!
Lali: O que ela tem?
Sophie: Desde que ela acordou não para de falar em você!
Lali: Eu não sabia que você gostava tanto de mim assim, Nanda! Valeu!
Nanda: É que eu descobri que você é a única normal das meninas!
Gih: Até parece! Essa daí é a mais doida!
Amanda: Cadê a Dul?
Lali: Foi atrás da 'Bianca'...
Sophie: A Dul ainda insiste em ser amiga dessa drogada?
Nanda: Eu não vi essa garota hoje...
Lali: Ela chegou comigo. Estava muito estranha... 
Amanda: Será que ele já tava...
Gih: Eu não duvido! Aquela garota é muito sonsa! E isso só pode ser drogas!
Sophie: Chega de falar nisso, garotas! 
Lali: Eu perdi muita matéria?
Amanda: Nada demais! 
Lali: Ótimo! Odeio ficar pegando caderno emprestado pra colocar o meu em dia!
Nanda: Vamos almoçar rápido, porque depois é aula de educação física!
APÊ LOVE FRIENDS
Karina: Tô exausta!
Ellen: Você atendeu muitos alunos hoje?
Karina: Não, hoje eu fiquei só preparando o trabalho sobre as drogas.
Ellen: Ah, é cansativo mesmo...
Karina: É muita pesquisa, muita informação...
Ellen: Drogas é um caso sério! Não sei como os jovens ainda caem nessa! 
Karina: Não adianta falar só uma vez, tem que tá sempre repetindo.
Ellen: Isso ficaria mais fácil se eles contassem com a ajuda da família!
Karina: Da família também, mas principalmente dos amigos. Não sei se você reparou, mas na adolescência nós confiamos mais nos amigos do que nos nossos pais...
Ellen: É verdade! Com os amigos nós conversamos sobre tudo! Não temos vergonha de nada!
Karina: E por isso quando trilhamos caminhos errados nessa fase da vida, o principal guia deveria ser os amigos. Se um amigo te diz que não é bom, você não experimenta. Se um amigo não faz, você também não faz.
Ellen: Puxa, nunca tinha pensado nisso... Nossos amigos são nossas maiores influências na adolescência.
Karina: Vamos preparar nosso almoço?
Ellen: Vamos!
APÊ ETC & TAL
Faro tinha acabado de almoçar quando alguém bateu na porta. 
Juliana: Olá!
Faro: Juliana... O que você quer?
Juliana: Não vai me convidar pra entrar?
Faro: Entre.
Juliana (entrando): Pelo visto você não mudou muita coisa no apê, né?!
Faro: Não mudei nada! 
Juliana: Claro que mudou! Eu já sei da lanchonete, Faro!
Faro: Sabe? Que bom...
Juliana: Eu não ligo pro seu deboche, eu sei que você tá assim por causa da Gabriela.
Faro: O que você sabe da Gabriela?
Juliana: Que ela viajou, oras!
Faro (segurando o braço dela): Isso é coisa sua, não é?!
Juliana: Claro que não!
Faro: E como você sabe de tudo?
Juliana: Se você não sabe, eu dou aula no colégio dos seus adolescentes, Faro! Agora me solta!
Faro (soltando): Eu não estou bem, Juliana! É melhor você ir embora...
Juliana: Claro que não! Eu vim passar dois meses aqui!
Faro: Você endoidou? Claro que não!
Juliana: Tem certeza? Que eu saiba um tutor só pode ter seis jovens em um apartamento... E aqui são doze.
Faro: Mas eles nem ficam aqui!
Juliana: No fim de semana ficam!
Faro: Eles vão revezar! 
Juliana: Não, não! No documento consta doze jovens! Se isso chegar na justiça, adeus apê ETC & TAL!
Faro: Você não faria isso...
Juliana: Quem garante? Só você pode evitar isso.
Faro: Como?
Juliana: Deixando eu passar dois meses aqui.
Faro: Eu já disse que não!
Juliana: Não duvide de mim, Faro! Você sabe do que eu sou capaz!
Faro pensou um pouco.
Faro: O que você vai ganhar ficando aqui? Ou melhor, o que você quer com a gente?
Juliana: Eu já disse que eu não engoli o que aconteceu no ano passado.
Faro: Eu já decidi, Juliana! Você não vai ficar aqui! Pode fazer o que você quiser! Eu não vou colocar a vida dos meninos em risco de novo!
COLÉGIO ATITUDE
> Sala de Convivência Masculina <
Jonatas: Quando o André quer ser legal ele consegue, né?!
Chay: Consegue mesmo! A aula foi ótima!
Fiuk: Amanhã só tem aula chata, né?!
Chay: Verdade... Amanhã não temos aula de artes cênicas!
Jonatas: Injustiça, né?! Artes cênicas é tão importante...
Fiuk: Ô se é! (rsrs)
Chay: Vou tomar banho, galera! 
Fiuk: Calma aí, Chay! A turma toda vai!
Chay: Affs!
> Sala de Convivência Feminina <
Sophie: Odiei essa aula de educação física!
Nanda: Eu gostei! Adoro handball!
Lali: Eu também! Estávamos precisando descarregar energia!
Sophie: E sobrou pra mim! Eu nunca mais quero ser goleira!
Amanda: Meninas, vou ali e já volto!
Amanda voltou para o local das quadras e piscinas. Depois da piscina de natação, havia algumas salas vazias e uma escadaria que dava para o subsolo do prédio das salas de aula. Ela desceu as escadas e viu que no fim tinha um porta. A porta estava trancada. Então ela encostou o ouvido para escutar alguma coisa. Reconheceu a voz de Dul e logo depois a de Bianca também.
Dul: Mas você tem que parar com isso!
Bianca: NÃO! Você não manda em mim! 
Dul: Você está alterada, Bianca! Essa não é você!
Bianca: Claro que sou eu! 
Dul: Abre essa porta, Bianca! Estamos perdendo muitas aulas!
Bianca: NÃO! Eu quero você aqui!
Dul: Eu vou gritar!
Bianca: Nem pense nisso! É melhor me obedecer! Agora SENTA AÍ E FICA CALADA!
Amanda subiu as escadas correndo.
Amanda: Pelo visto a Bianca já deu um jeito na Dul... Boa garota! (rsrs)
APÊ ETC & TAL
Juliana: Faro, última chance! Eu vou ficar aqui, ok?!
Faro: Você não vai!
Juliana: Vou sim e sabe por quê?
Faro: Por quê?
Juliana: Porque eu estou com a Gabriela. Eu dei um jeito de tirar ela do meu caminho! E se você não quiser que nada aconteça com o seu filho é melhor não jogar contra.
Faro: Desgraçada! 
Juliana: Não, Faro! Sim, eu estou na desgraça, mas vai ser pouco tempo.
Faro: Olha aqui, nem pense em fazer mal algum aos meninos.
Juliana: Deixa de bobeira, Faro! Se eu quisesse fazer alguma coisa eu já tinha feito lá no colégio! 
Faro: E que dia você vem?
Juliana: Hoje mesmo! 
Faro: Já?!
Juliana: Não quero perder tempo! Ah, e perto dos garotos, nada de me chamar de Juliana, é Júlia!
Faro: Júlia? Então tá explicado essas perucas coloridas... Você criou uma nova identidade...
Juliana: Garoto esperto... Continue assim! 
Faro: E pra quê isso? Por acaso na escola você é boazinha?
Juliana: Nunca fui má! Sempre fui uma mulher interessante!
Faro: Com certeza não! Você não é assim... Essa não é você! 
Juliana: Mudei, querido!  Chega de conversa! Tenho que ir. Eu vou, mas volto hoje a noite.
Faro: Já vai tarde, 'Júlia'!
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia