Image Map Image Map Image Map

sábado, 10 de março de 2012

Você Pertence a Mim: Capítulo 03


Ele Preferiu Ela
       Taylor, que estava sentada ao lado de Lucas, se levantou.
Lucas: Onde você vai, Taylor?
Taylor: Eu n-não quero atrapalhar, Lucas.
Mary: Mas já tá atrpalhando. Lucas, você me convidou pra jantar, esqueceu?!
Lucas: Mary, eu estava precisando estudar e a Taylor só veio me ajudar.
Mary: Como sempre a Taylor só veio te ajudar. Lucas, por que você não contrata um professor particular?
Lucas: Porque a Taylor tem paciência e não se importa em repetir várias vezes o que eu não entendo. Além do mais ela é minha amiga, e não sei se você sabe, tudo com os amigos é mais divertido.
Enquanto Lucas e Mary discutiam, Taylor aproveitou para sair sem ser vista. Mas ao chegar na sala, a mãe de Lucas percebeu que ela estava indo embora.
Mãe de Lucas: Você já vai embora, Taylor?
Taylor: Eu-eu... eu não estou me sentindo bem...
Mãe de Lucas: Se você quiser eu tenho alguns remédios aqui...
Taylor: Não precisa, senhora Till. Muito obrigada, mas eu preciso ir mesmo.
Mãe de Taylor: Ok! Volta depois, viu?! Da próxima vez vou fazer um jantar só pra você, querida! Tchau!
Taylor: Tchau!
Taylor saiu correndo e foi pra casa. No escritório o clima ainda estava tenso.
Lucas: Mary, quantas vezes eu vou ter que dizer que você nunca vai conseguir interferir nas minhas amizades?
Mary: Eu não estou interferindo nas suas amizades, Lucas! Estou interferindo em um amor que pode estar começando a surgir entre você e aquela garota sem sal!
Lucas: Entre mim e a Taylor?
Mary: Você conhece outra garota sem sal?
Taylor já estava chegando na porta de sua casa, quando lembrou que esqueceu sua bolsa no escritório da casa de Lucas. Ela voltou apressada. 
Mãe de Lucas: Taylor! Resolveu voltar?
Taylor: Eu esqueci minha bolsa...
Mãe de Lucas: Entre! Sinta-se a vontade!
Taylor: Não é melhor você buscar pra mim?
Pai de Lucas (da cozinha): QUERIDA! ME AJUDA COM A SOBREMESA AQUI!
Mãe de Lucas: Você ouviu, né?!  Acho melhor você mesma ir pegar.
Taylor entrou meio sem jeito e se dirigiu até o escritório, onde Lucas e Mary continuavam discutindo.
Mary: Então você tá dizendo que entre você e a Taylor não tem nada?
Lucas: Mary, nunca teve e nunca vai ter. A Taylor não faz meu tipo de garota. Tudo bem que ela é simpática, meiga, atenciosa, mas.. mas falta alguma coisa, entende?! Alguma coisa que só você tem.
Lucas e Mary se beijaram.
Taylor: Então quer dizer que eu não faço seu tipo, ingrato? 
Lucas: Ta-Taylor? Você escutou tudo?
Taylor: Escutei e não gostei nada do que eu ouvi. 
Mary: Você queria que ele dissesse o quê, minha filha? Que ele te amava?
Taylor: Claro! Pois eu sei que ele no fundo gosta da mim! 
Lucas: Eu...
Taylor: Quantas noites eu já perdi estudando com você, Lucas?! E o que eu ganho? Nada! Só simpatia, meiguice e atenção?! O que falta em mim?
Lucas: Taylor, eu acho que você entendeu mal...
Taylor: Você tá me chamando de burra? Lucas, eu cansei! Não me procura mais!
Lucas: Taylor! TAYLOR!
Mary: Ei, garota! Acorda! 
Taylor: O-Oi... Eu só vim pe-pegar minha bolsa.
Taylor pegou e a bolsa e saiu.
Lucas: Ela estava aqui o tempo todo?
Mary: Não sei! E se esteve que ela se dane! 
Lucas: Eu não gosto que você fala assim dela...
Mary: Ela quase fez a gente terminar.
Lucas: Não foi ela, foi você mesma! Mary, você não tem com o que se preocupar quando eu estiver com a Taylor.
Mary: Não mesmo?
Lucas: Não.
Mary e Lucas voltaram a se beijar. Taylor chegou em casa com os olhos cheios de lágrimas.
Mãe de Taylor: Querida, já acabou o jantar?
Taylor (chorando): Não teve jantar nenhum!
Mãe de Taylor: Mas e o convite foi pra quê então?
Taylor: Ele preferiu ela, mãe! Ele preferiu aquela magrela!
Mãe de Taylor: Eu não estou entendendo, minha filha... Ela quem?
Taylor: Nada, mãe! Eu vou pro meu quarto!
Mãe de Taylor: Você não vai comer nada?
Taylor: Não, obrigada... Boa noite, mãe!
Mãe de Taylor: Boa noite, minha filha!
Taylor se trancou no quarto, trocou sua roupa pelo pijama, deitou na cama, abraçou o travesseiro e começou a chorar. No meio de muitas lágrimas, acabou adormecendo.
No dia seguinte, Taylor perdeu a hora e chegou na escola no segundo horário. Ela foi para a sala de biologia, onde seria dada a próxima aula, e ao chegar lá encontrou só Jenny, a amiga de Mary.
Jenny: Taylor! Tudo bem?
Taylor: Oi... Tudo.
Jenny: Nossa, que animação, hein?! O que aconteceu ontem?
Taylor: Você já deve tá sabendo de tudo, né?!
Jenny: O colégio todo já sabe. 
Taylor: Sabe de quê?
Jenny: Que ele preferiu ela. Como você teve coragem? Achou que poderia competir com a Mary?
Taylor: Eu não estava comp-...
Jenny: Taylor, acho que é hora de crescer! Nós já estamos no último ano e você perece que ainda nem saiu do fundamental!
Taylor: Jennifer, eu não quer-...
Jenny: Jennifer? Nem minha mãe me chama assim! Jenny por favor!
Taylor: Desculpa. Jenny, eu acho que você esta entendendo as coisas mal...
Jenny: Eu não quero entender nada! Só quero te alertar sobre a Mary. Cuidado! Você não sabe do que ela é capaz...
A sala foi invadida pelos demais alunos.
Professora de Biologia: Bom dia, turma! Vamos abrir os livros na página 132 que hoje vamos estudar cadeia alimentar.
Lucas: Essa matéria o Brandow adora! (rsrs)
Brandow: É a famosa matéria do quem come quem! (rsrs)
Todos: (rsrsrsrs)
Professora de Biologia: Senhor Till e senhor Robert, próxima piadinha é detenção. 
Jenny: Apelou perdeu, professora!
Professora de Biologia: Eu não apelei, senhorita Brown! Eu só estou tomando as medidas necessárias para os alunos que não gostam de estudar não atrapalhar os alunos que gostam.
Jenny: Você prefere a sala só com alunos que gostam de estudar?
Professora de Biologia: Por que não?! Seria muito melhor. Seria bem mais agradável...
Mary (olhando para Taylor): Tudo o que a gente prefere é mais agradável, não é, professora?!
Professora de Biologia: As vezes preferimos coisas erradas, senhorita Salles.
Taylor olhou para Mary e riu discretamente.
Professora de Biologia: Vamos voltar a nossa aula que é melhor.
Depois da aula de biologia era aula de química. Taylor pegou o corredor que dava acesso a próxima aula quando foi alcançada por Lucas.
Lucas: Oi, Taylor! 
Taylor: Oi, Lucas!
Lucas: Olha, Taylor, eu gostaria de te pedir desculpas por ontem. Eu fui um idiota e nem vi que deixei você de lado. A Mary não merecia minha atenção. Você é que era a minha convidada.
Taylor: Ai, Lucas... Assim eu fico sem graça.
Lucas: Esse seu jeito me tira do chão. E aquilo que eu disse era mentira. Não falta nada em você...
Taylor: Eu sei...
Lucas: Você me perdoa?
Taylor: Eu...
Lucas: Taylor!
Taylor: Eu...
Lucas: Você mesma, Taylor! Topa ser minha parceira?
Taylor: Ah! Lucas... Foi mal... O que você disse?
Lucas: Eu quero saber se você vai ser minha parceira hoje.
Taylor: Eu... Eu... Hoje não vai dar.
Lucas: Não?
Taylor: Não, combinei de sentar com a Lia.
Lucas: Ok...
Lucas entrou na sala e sentou com Brandow.
Taylor: Desculpa, mas foi você quem escolheu assim...
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia