Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 16 de março de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 01

O Prazer é Meu
CENA I
(Poncho) Any, eu errei muito com você! Agora é hora de fazer a coisa certa! Eu te amo muito e nada e nem ninguém vai mudar o que sinto por você! 
Poncho abriu a caixinha que tinha uma aliança dentro.
(Any) Poncho, o que é isso...
(Poncho) Any, você quer se casar comigo?
(Professor) Alfonso! Ei, Alfonso! A aula já acabou! Acorda, Alfonso!
(Poncho) [acordando assustado] O que aconteceu? Cadê a Any? Professor?
(Professor) Eu mesmo, Alfonso! Você dormiu a minha aula todinha!
(Poncho) Perdão, professor! É que eu não tenho conseguido dormir direito nas últimas noites...
(Professor) Ok! Mas é melhor você ir logo que o sinal bateu já tem uns dez minutos!
(Poncho) [pegando suas coisas] Ok! Valeu, professor! Fico te devendo uma!
Poncho desceu as escadas e foi para o pátio. Lá ele encontrou Rochi, Gas, Euge e Ucker.
(Rochi) Ei, Poncho! Demorou, né?!
(Poncho) Dormi demais na aula!
(Gas) Assim você vai ser reprovado...
(Rochi) Você tem que ver o que o Gas acabou de fazer pra gente! Mostra aí, amor!
Gas se distanciou um pouco, se lavantou da cadeira-de-rodas e veio andando em direção aos amigos.
(Poncho) Então o sonho era verdade? 
(Rochi) Que sonho?
(Poncho) Eu sonhei com isso! Quer ver?! Euge, você quer se declarar pro Ucker, não quer?
(Euge) Eu? Eu já me declarei pro Ucker, antes de você chegar!
(Ucker) Então você já está sabendo da grav-...
(Poncho) A gravidez também é verdade? Euge, você vai ter um filho do Ucker?
(Euge) Sim, Poncho! Eu estou grávida!
(Poncho) Isso quer dizer que a Any está para chegar, né?!
(Rochi) Calma lá, Poncho! Eu acabei de desligar o celular  e estava falando com ela...
(Poncho) E o que ela disse? Que já está no aeroporto?
(Rochi) Não... A Any decidiu que vai ficar com os pais delas até depois das férias de inverno...
(Poncho) Mas isso é muito tempo! Temos ainda um mês de aula até as férias de inverno!
(Gas) Que eu saiba foi você quem terminou com ela, Poncho...
(Euge) Mas foi por minha causa, né?! Agora que eu descobri o meu verdadeiro amor [olhando pra Ucker] eu não importo que o Poncho e Any fiquem juntos...
(Rochi) Mas agora é tarde! O Poncho e a Any estão separados já tem uns dois meses e vão ficar mais dois meses longe um do outro.

CENA II
(Arthur) Não tô nem acreditando que você já voltou...
(Lua) Mas pode acreditar! E dessa vez eu vim pra ficar!
(Arthur) Seu pai deixou um presente pra você.
(Lua) E onde ele está?
(Arthur) No meu celular...
(Lua) Hã?
Arthur mostrou as fotos dos últimos momentos do pai dela. Ela se emocionou ao ver as fotos.
(Lua) Ele era tudo pra mim! O meu heroi!
(Arthur) [abraçando-a] Eu sei... Nossos pais são muito importantes pra gente!
(Lua) As vezes eu sinto vontade de abandonar tudo... 
(Arthur) Nem pense nisso! Eu não sei o que seria de mim sem você!
(Lua) Nem eu sem você!
Lua e Arthur se beijaram.

CENA III
(Mãe de Any) Filha, você não pode abandonar sua universidade!
(Any) Mãe, eu tenho nota suficiente pra faltar uns três meses! Não tem com o que se preocupar!
(Mãe de Any) Então já que você vai ficar aqui comigo, é melhor se preparar pra me ajudar, porque as coisas aqui funcionam num estalar de dedos!
(Any) Deixa comigo! (rsrs)

CENA IV
Os dias foram passando e a rotina dos universitários não parava. Horas de estudo, provas, trabalhos e claro, não faltavam baladas para descontrair. 
O namoro de Lua e Arthur ia ficando cada vez mais forte, Rochi e Gas discutiam menos e o tratamento do jovem já trazia resultados incríveis, Euge e Ucker iam se mostrando mais interessados em manter o relacionamento e Poncho começava a aceitar a separação dele e de Any. 
Duas semanas antes das férias de inverno, vagas eram oferecidas na universidade e o que não faltava eram candidatos. Depois de duas etapas de seleção, os melhores eram escolhidos para se integrar na vida universitária.

CENA V
Com o passar do tempo, Poncho foi escolhido para fazer parte do Grupo de Monitoria da universidade. Junto com outros alunos, ele ajudava aqueles que tinham dificuldades nos cursos. 
Naquele dia, uma das alunas que tinha acabado de entrar na universidade, se inscreveu para participar das aulas de monitoria.
(Poncho) Pois não! Posso ajudar?
(XxX) Oi! É que eu sou novata e tô meio perdida...
(Poncho) Desculpa, mas aqui não oferecemos mapas da universidade não! [rsrsrsr]
(XxX) [rsrsrs] Eu não estava falando sobre isso...
(Poncho) Eu sei! Você tava querendo dizer que não tá conseguindo acompanhar o ritmo das aulas, né?!
(XxX) Exatamente!
(Poncho) Qual o seu nome mesmo?
(XxX) May! Na verdade Maite! Você escolhe como quer me chamar!
(Poncho) May eu acho mais divertido. Maite te deixa muito séria! Prazer, May! Eu sou o Poncho!
(May) Prazer!
(Poncho) Vem que eu te mostro como funciona a monitoria.
(May) Ok!
Poncho e May trocaram sorrisos.

CENA VI
Euge acordou em um dia não muito bom, mas mesmo assim tinha ido para a universidade. Só que ela não aguentou a assistir as aulas e pediu pra ir embora, já que estava sentindo muita cólica. Ela saiu apressadamente da sala e quando terminou de descer as escadas, trombou com um aluno novo.
(Euge) Opa! Que tal prestar mais atenção!
(WwW) Foi mal, mas quem tá andando com a cabeça baixa é você.
(Euge) É... Estou sentindo muita cólica... É uma dor insuportável!
(WwW) Imagino como deve ser...
(Euge) Eugenia Suarez! Prazer!
(WwW) Peter Lanzani! O prazer é meu!
(Euge) Você é novo, Peter?
(Peter) Sim!
(Euge) É melhor você ir pra sala logo, porque os professores aqui não são muito tolerantes...
(Peter) Então eu já vou indo... Até mais!
(Euge) Até!
Peter foi passar por Euge, mas sua mochila acabou enrroscando na roupa dela. Tudo que tinha dentro da mochila se espalhou pelo chão.
(Euge) [se abaixando] Ai, meu Deus! Eu te ajudo!
(Peter) Não precisa! Eu pego!
Os dois foram pegando as coisas. Quando Euge pegou o último caderno, um plástico com uma ''farinha branca'' caiu.
(Euge) [assustada] O que é isso?
(Peter) [pegando rapidamente] Nada! Me dá aqui!
(Euge) Isso não é o que eu tô pensando não, é?!
A diretora da universidade passou por ali naquele momento e viu toda a cena.
(Diretora) O que é isso que vocês estão segurando?

CENA VII
Rochi tinha perdido a hora e estava atrasada, por isso decidiu ir a pé pra universidade, já que não ficava muito longe de sua casa. Mas no meio do caminho foi surpreendida por um bandido que insistia em levar sua bolsa.
(Bandido) Passa logo, mulher! Eu tô perdendo a paciência contigo!
(Rochi) [desesperada] Não, moço! Por favor! Aí dentro tem toda a minha vida!
Um homem passava do outro lado da rua e percebeu que algo estranho estava acontecendo. Quando ele viu que era um assalto decidiu ajudar Rochi.
(HHH) O que está acontecendo aqui?
(Bandido) Ei, cara! É melhor tu ficar fora disso se não quiser causar problema pro seu lado.
(Rochi) Não vá embora! Não me deixa sozinha com esse bandido!
(HHH) Deixa ela em paz!
(Bandido) Quem você pensa que é, meu irmão?!
(HHH) Eu sou o... o... namorado dela! 
(Bandido) Namorado? Não parece... 
(HHH) Eu mandei você deixa-la em paz agora!
(Bandido) Se não você vai fazer o quê? Vai me bater?
(HHH) Desculpa, você não me deu escolha.
O homem partiu pra cima do bandido e deu um surra nele até conseguir tirar a arma da mão dele. 
(Bandido) [fugindo] Tu me paga, playboy! 
O homem foi socorrer Rochi.
(HHH) Você está bem?
(Rochi) Agora sim! Obrigada! Você salvou a minha vida!
Rochi abraçou ele.
(HHH) Que bandido ridículo! A arma nem era de verdade!
(Rochi) Ai! Que sensação horrível! Nem pra ir pra universidade eu tenho paz! 
(HHH) Você tá indo pra universidade? Eu também!
(Rochi) Você é novo por lá, né?!
(HHH) Sim! Meu nome é Pablo!
(Rochi) Eu sou a Rochi! Prazer!
(Pablo) [beijando a mão dela] O prazer é meu! 
(Rochi) [rsrsrs]
(Pablo) Acho que estamos um pouco atrasados... [rsrs]
(Rochi) Um pouco? Estamos completamente atrasados! [rsrsrs]
(Pablo) Então vamos, né!?
(Rochi) Antes posso te dar outro abraço? Não sei o que seria de mim se você não tivesse aqui.
(Pablo) Er... Fique a vontade! 
Rochi abraçou Pablo novamente. De longe, alguém soltou um flash e registrou a cena.
(mMm) Hum... O Meninas Selvagens vai bombar com essa foto! Hahaha!
Continua
***
Obs --> Elenco:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia