Image Map Image Map Image Map

sábado, 24 de março de 2012

Garotas Futebol Clube: Capítulo 24

A Redação
Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
Professora de Português: Bom dia, turma!
Todos: Bom dia!
Professora de Português: Gente, hoje eu vou passar um trabalho pra vocês!
Bruno: Pra quê trabalho, fessora?! 
Professora de Português: Não reclama, Bruno! O trabalho é bem simples. Eu quero que vocês façam uma redação sobre o tsunami que atingiu o Japão no ano passado.
Kátia: Pode ser em dupla?
Professora de Português: Não! Cada um faz a sua.
Verônica: Isso é pra que dia?
Professora de Português: Próxima sexta-feira.
Enzo: Já?!
Professora de Português: Já! E sem mais perguntas! Mãos a obra!
-- Recreio --
No meio do pátio tinha sido montado um palco. Quando todos os alunos saíram de suas salas, a inspetora Ione subiu nele e pegou um microfone.
Ione: Bom dia, alunos! É com muita dor que informo a vocês, que o nosso diretor deixou a nossa escola... Mas para substituí-lo, decidimos deixar esse cargo com a senhorita Ester Almeida! Aplaudam!
Os alunos aplaudiram desmotivados.
Ester: Obrigada! Espero dar o meu melhor para continuarmos entre as melhores escolas do país! 
Ione: Só isso! Obrigada a todos! 
*****
Vivian: Eu não acredito!
Vick: Vivian, aquela mulher é sua mãe, não é?
Vivian: Infelizmente sim!
Fabíola: Não fala assim da sua mãe...
Vivian: Como não? Esse dias ela ameaçou a Lucy no apartamento. E disse que vai fazer de tudo para acabar com o GFC.
Kátia: Credo... Mas ela parece tão legal.
Vivian: Só parece! Vocês viram pra que dia é a redação?
Vick: É pra sexta...
Vivian: E sexta é o dia do nosso jogo.
Carine: Mas o jogo é a noite!
Vivian: Mesmo assim! Ela vai dar um jeito de acabar com a gente! Temos que ter cuidado...
Fabíola: Assim você nos assusta, Vivian!
Alex interrompeu a conversa.
Alex: Olá, garotas! Atrapalho?
Fabíola: Claro que não!
Vivian: Você é sempre bem vindo!
Alex: Ótimo, pois estou precisando de um favor.
Vivian: Qual favor?
Alex: Eu preciso de alguém pra fazer a redação de português pra mim.
Vivian: Eu faço pra você!
Alex: Beleza! Muito obrigado! Tchau!
Alex deixou as garotas a sós.
Vick: Ele é folgado, né?!
Kátia: Pra fazer isso tem que ser muito cara-de-pau!
Vivian: Chega! Parem de falar!
Fabíola (puxando Vivian pela mão): Para nada! Vem que você vai devolver... 

*****
Alex: ♪... E ele me queima alma, destrói o meu coração...♫
Verônica: Arrasou!
Paty: Incrível!
Fabíola e Vivian chegaram.
Alex: Olá, meninas!
Fabíola e Vivian: Oi!
Paty e Verônica: Affs!
Fabíola: Música sofrida, né?!
Alex: Eu gosto...
Paty: O que vocês vieram fazer aqui?
Fabíola: É o seguinte! A Vivian não vai fazer sua redação!
Alex: Oras, mas você disse que não tinha problema e...
Vivian: Mas não tem problema...
Verônica: Como assim não tem? A outra de dizer q-...
Fabíola: Mas...
Vivian: Mas nada! Eu faço a redação e ponto final! Vamos, Fabíola!
*****
Fabíola: E ela não quis devolver, acreditam?!
Vick: Eu não acredito, Vivian! A menina vai lá, na maior boa vontade e você faz ela pegar um mico desses. Ela só queria te ajudar, aliás, nós só queremos te ajudar!
Vivian: Mas quer saber? Eu não preciso da ajuda de vocês! E muito menos de você, Vick, a garota mais fácil do colégio!
Vick: Eu?
Vivian: Você mesma! Parece que não sabe viver a própria vida e quer atormentar a dos outros. Será que a sua vida não tá muito sem graça? Ou você já ficou com todos os garotos e agora quer que a gente fique também?
Vick: Você só pode ter endoidado... Quem é você pra falar assim de mim? A garota, que tá mais pra garoto, que nunca quis ficar com ninguém! Não sabe se vestir, só quer saber de futebol, não assiste filmes românticos e nem novelas...
Vivian: Esse é o meu jeito! Não nasci pra te agradar!
Vick: Muito menos eu!
Vivian: Então me deixa em paz! Me deixa viver a minha maneira!
Vick: Por mim você vive do jeito que quiser! 
Fabíola: CHEGA! Nós somos amigas, esqueceram?
Vick: Não sei... Parece que nossa colega masculinizada não quer saber da gente!
Vivian: Victoria, me erra!
Vivian saiu apressada e sumiu no meio da galera.
-- 21:44 -- Apartamento 43 -- Bairro Esplanada --
Querido diário,
Hoje foi um dia horrível pra mim! Eu e a Vick brigamos feio... E tudo por causa de uma redação... O que mais me machucou foi ela ter se metido com o meu estilo... Será que eu estou me comportando como um garoto tanto assim?
Eu queria que todos soubessem que mesmo eu me vestindo dessa jeito, falando desse jeito e gostando das coisas que vários meninos gostam, aqui dentro tem uma menina. Delicada, sutil, inteligente, impressionável... romântica.
Acho que a única forma de consertar isso seria arrumando um namorado... Eu consigo?
Vivian Almeida  
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia