Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 9 de março de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 30

Planos Futuros
APÊ ETC & TAL
Faro: Como você está, meu amor?
Gabriela: Já estou melhor.
Faro: Eu fiquei com medo de acontecer alguma coisa com o bebê.
Gabriela: Eu também. 
Faro: Os meninos pegaram as cartas antes de saírem.
Gabriela: As contas estão altas?
Faro: Não cobrou quase nada, né?! Estávamos na lua de mel, eles de férias...
Gabriela: Tinha me esquecido.
Faro: Veio uma em seu nome.
Gabriela: Deixa eu ver.
Faro: Vou pegar ali.
Gabriela ficou sentada no sofá, enquanto Faro foi buscar a carta.
Gabriela: Nossa, tô morta de fome!
Faro: Toma! Vou preparar alguma coisa pra gente comer.
Faro foi pra cozinha. Gabriela abriu a carta e começou a ler.
Gabriela: Gabi! Quanto tempo... Não te vejo desde a formatura dos garotos no ano passado. E o bebê? Está bem? Espero que sim, pois se não meus futuros planos não teriam graça. Não deixe mais ninguém ler esta carta, pois você pode ter sérios problemas. Não vai demorar muito pra gente se ver de novo. Nesse fim de semana quero te encontrar pra gente por a conversa em dia. Me espere em um barzinho aí em frente, ok?! Você não sabe como eu quero te ver. Até mais, querida! Beijos!
Faro: VOCÊ QUER UM LANCHE OU PREFERE JANTAR LOGO, GABRIELA?
Gabriela (indo até a cozinha): Quem mandou esta carta, Faro?
Faro: Não está escrito aí?
Gabriela: Não...
Faro: Por quê? É alguma notícia ruim?
Gabriela: Nada não... Eu vou pro quarto tomar um banho.
Faro: Lanche ou janta?
Gabriela: Vamos jantar logo. Preciso descansar.
Faro: Então tá...
Gabriela subiu para o quarto.
Faro: Tem alguma coisa nessa carta que ela não quis me contar...
APÊ LOVE FRIENDS
Karina empurrou Daniel.
Karina:Daniel!
Daniel: O que foi? Não gostou?
Karina: Por que você me beijou?
Daniel: Você mandou eu atacar.
Karina: Eu não sabia que eu era a mulher que você tava falando.
Daniel: E?
Karina: E o quê?
Daniel: Você não vai responder se gosta mesmo de outro cara? 
Karina: Eu... Eu... Eu vou pro meu quarto... 
Daniel: E o bolo, Karina?
Karina (se levantando): Perdi a fome.
Karina se trancou no quarto e pegou o diário.
Querido diário,
Eu sei que nunca escrevi mais de uma vez em um único dia, mas hoje é um caso de emergência. O Dani me beijou! *O* 
Eu não sei como aconteceu, só sei que ele veio com um papo de que estava gostando de uma mulher e foi se aproximando, se aproximando... até que pintou o clima e nos beijamos!
O que eu mais estranhei é que eu gosto do Márcio, mas fiquei com vontade de beijar o Daniel quando ele se aproximou de mim. E agora? O que eu faço?
Karina Bacchi
COLÉGIO ATITUDE
--Refeitório--
Chay: Eu sabia que tinha alguma coisa entre vocês dois...
Gih: É... É...
Dul: E como você faz isso, Gihboia? 
Benja: E-Ela não fez...
Chay: Esse negócio de ir atrás do Fiuk é só fachada, né?! Você gosta mesmo é do Benja...
Dul: Não é porque o Fiuk é o pai do seu filho que você tem que ficar com ele...
Gih (suspira): (rsrs) Ah... Vocês estão falando disso...
Dul: Por acaso esse trato é outra coisa?
Benja: Não! O trato que a gente tem é que...
Gih: Eu já falei para o Benja não ficar perto de mim que as pessoas vão desconfiar... Eu não quero sair como a piriguete, sabe?! Uma hora tá atrás de um, outra hora atrás de outro...
Chay: Então vocês... não se gostam?
Benja e Gih: Não!
Dul: Que pena... Formariam um belo casal! 
Chay: Tem suco aí?
Gih: Tem sim!
Chay e Dul pegaram os sucos e saíram.
Gih: Burro! Quase eles escutam!
Benja: Eu não tô nem aí! Uma hora todo mundo vai descobrir mesmo.
Gih: Está me ameaçando, Benja? Lembre-se que se você revelar tudo, eu não vou me dar mal sozinha...
Benja: Você não presta, garota!
Gih: Nós não prestamos, Benjinha! Agora deixa eu ir pro meu quarto, que é o melhor que eu faço.
Quando Gih saiu, Benja deu um chute na maçã que estava caída no chão.
Benja: DROGA!
************
A primeira noite no Colégio Atitude tinha chegado para os estudantes.
  --SALA DE CONVIVÊNCIA FEMININA--
Sophie: Olha, estamos reunidas! Finalmente!
Amanda: Sophie, ontem a noite estávamos todas juntas.
Sophie: É que esse primeiro dia de aula pareceu um ano!
Dul: É verdade! Quanta coisa aconteceu só em um dia!
Lali: Bianca quem diga, né?!
Bianca: Eu?
Lali: Reencontrou a amiga de infância, passou o tempo com a amiga de infância, roubou dos outros a amiga de infância... Quais serão seus planos futuros?
Amanda: Lali! Não vamos começar uma discussão!
Nanda: Eu gostei dessa ideia de planos futuros... O que vocês planejam pro futuro, garotas?
Gih: Depende, Nanda! 
Lali: Depende nada! Pra você o futuro é mamadeira e fralda suja.
Todas: (rsrs)
Gih: Engraçadinhas... A amiga da Dul tá ouvindo tudo.
Lali: Esqueci que isso era pra ficar só entre a gente.
Dul: Eu já falei sobre isso pra Bi.
Gih: Mas, Dul...
Dul: Gente, podem confiar na Bianca! Ela não é nenhum bicho de sete cabeças.
Sophie: Voltando a pergunta da Nanda, meus planos pro futuro é arrumar um gatz.
Amanda: Essa daí só pensa em homem.
Sophie: Pelo menos eu penso em alguma coisa!
Amanda: Só em futilidades!
Sophie: Você tá me chamando de fútil? 
Amanda: Sim, isso é o que você é!
Nanda: CHEGA! Esquece essa história de planos futuros! Vamos falar sobre o baile.
Dul: É mesmo! O Chay perguntou se os ETC's vão querer tocar.
Lali: A Bianca vai entrar pra banda também?
Nanda: Vocês estão insuportáveis! Eu vou dormir! 
Amanda: Vou subir também!
Gih: Eu vou com você, Amanda!
Sophie: Eu vou conversar com as meninas ali. 
Dul: Vamos lá no quarto que eu quero te mostrar umas roupas, Bianca.
Cada uma foi para um lado.
Lali: Acho que meus planos futuros é ter minha amiga de volta...
--SALA DE CONVIVÊNCIA MASCULINA--
Joe: Olha só quem saiu do quarto, gente... Fiuk!
Chay: Aplausos! Nosso amigo decidiu se socializar de novo.
Fiuk: Sem piadinhas bobas, por favor! Eu decidi sair, porque hoje eu tive uma conversa com um amigo que significou muita coisa pra mim.
Joe: Que amigo é esse que tá roubando você de mim? (rsrs)
Todos: (rsrs)
Fiuk: Hoje o Zac me mostrou que a vida continua... Não é só por causa dos nossos problemas que ela vai congelar até que resolvamos esses problemas.
Jonatas: Hum... E o que foi que o Zac e você conversaram que te mostrou que a vida segue?
Zac: Fiuk!
Fiuk: Calma, Zac! Eu não vou contar. É segredo, gente.
Stéfano: As menininhas vão ficar de segredinho, é?! (rsrs)
Chay: Chegou quem tava faltando...
Benja: Stéfano! Você estava sumido. O que aconteceu?
Stéfano: Fui ver minha gata!
Joe: Você já tem uma gata aqui? 
Stéfano: Sim, meu caro! 
Jonatas: Vai contar pra gente quem é, ou vai ficar de segredinhos também?
Stéfano: Eu não escondo os meus sentimentos. O nome da sortuda que ganhou meu coração é Nanda.
Zac: A Nanda?
Fiuk: A Nandinha?
Stéfano: Foi uma pena eu não ter encontrado ela...
Zac: O que você queria com ela?
Stéfano: Oras...
Fiuk: Vamos mudar de assunto que eu não quero fofocar sobre a vida amorosa do Stéfano.
Chay: Nem eu! 
Joe: Bom, hoje eu e a Amanda estivemos muito perto da Juliana.
Benja: Quem é essa? Já tá de namorada nova, Joe?
Fiuk: Da Juliana? Mas ela não estava presa?
Joe: Eu também pensei nisso, mas não pode ser que a professora de português não seja a Juliana.
Chay: Ela disse que o nome dela era Júlia.
Jonatas: Eu não tô entendendo nada do que vocês estão falando. Vou tentar dormir um pouco. Boa noite!
Fiuk: Se ela for a Juliana mesmo, temos que ficar de olhos bem abertos.
Chay: Falando em olhos abertos, hoje o Benja ficou com o olho bem aberto, quando eu e a Dul encontramos ele e a Gih sozinhos no refeitório.
Joe: Você e a Dul?
Fiuk: Benja e Gih?
Zac: Xii... Vai começar a novela. Vou pro meu quarto dormir.
André: Você e todos os outros! Já deu a hora de todo mundo ir pra cama.
Fiuk: Poxa, André! Só mais um pouquinho.
André: Ué?! Você não adora ficar dentro do quarto? Gente, vocês podem continuar conversando, mas dentro dos quartos. Vamos logo!
Todos foram subindo para os quartos. Fiuk, Chay e Joe esperaram para pegar o último elevador.
Chay: Fiuk, qual o motivo dessa mudança repentina?
Joe: Também gostaria de saber...
Fiuk: É que eu... Eu decidi que não vou mais sofrer por amor igual uma garotinha de quinze anos!
Joe: E?
Fiuk: E tomei uma decisão sobre a Gih.
Chay: Sobre a Gih?
Fiuk: É! Eu vou assumir o meu filho! 
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia