Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Garotas Futebol Clube: Capítulo 13

Problemas Pessoais
-- Sábado -- 14:15 -- Apartamento 44 -- Bairro Esplanada --
Verônica (abrindo a porta): Tô entrando!
Yuri: Olá, Verônica! O Júnior tá na cozinha! 
Verônica: Olá! Ok!
Yuri: Tenho que trabalhar! (saindo) Tchau!
Verônica: Tchau!
Marcos: Opa! Olha quem apareceu! Tudo bem, flor?
Ela dá um abraço nele.
Verônica: Tudo ótimo, cunhado! E contigo?
Marcos: Tudo joinha! Aceita um café, bolo, pão...?
Verônica: Não, obrigada! Acabei de almoçar!
Marcos: Tô achando que a top model aqui não quer é engordar... (rsrs)
Verônica: (rsrsrs) É... Você acertou! O Juninho tá na cozinha?
Marcos: Sim! Tá lá tomando café da manhã.
Verônica: Mas já passou da hora de almoçar e ele ainda tá tomando café da manhã?!
Marcos: É que ontem ele chegou tarde. Depois do treino das meninas, eles combinaram de sair e voltou só na madruga!
Verônica: Hum... Entendo...
Marcos: Ué?! Mas você não foi?
Verônica: Eu nem tava sabendo, acredita?! Mas eu vou saber tudo o que aconteceu agora! 
Verônica foi até a cozinha.
Júnior: Vê! Que saudade! Bom dia, amor!
Júnior tentou beijá-la.
Verônica: Não, Júnior! Tô muito decepcionada com você!
Júnior: Hã?
Verônica: Que história é essa de sair com as meninas e voltar só de madrugada?
Júnior: Marcos... Affs! Eu posso explicar.
Verônica: Não! Eu não quero ouvir suas explicações! 
Verônica foi em direção a porta e Júnior a seguiu.
Júnior: Calma, Verônica! Vamos conversar!
Verônica: Não quero papo com você! 
Júnior: Não é assim que se resolve um problema!
Verônica: Então você admite que tem um problema?
Júnior: Você que tá fazendo um problema! E não tá querendo resolver!
Verônica: Eu não vou perder meu tempo com você! Não tenho culpa se você é um garoto relaxado, que o pai não para em casa e tem um irmão fofoqueiro.
Júnior: Tá ouvindo, Marcos?
Marcos: É melhor eu ir pro meu quarto...
Verônica: Fica, Marcos! Quem vai sou eu! Tchau!
Verônica saiu e bateu a porta.
Marcos: Agora você tem um problema...
Júnior: E a culpa é sua, vacilão! 
--17:22 -- Quadra -- Condomínio -- 
Lucy: Bom, meninas! No treino de hoje deu pra escolher as titulares do primeiro jogo de vocês.
Vick: Fala logo quem é.
Lucy: As titulares do time são Fabíola, Vick, Vivian, Carol e Carine.
Kátia: E eu e a Bia?
Lucy: Garotas, você não se esforçaram o bastante e vão ter que ficar na reserva. E o nome do time? Já escolheram? 
Fabíola: Sim! Todas juntas, hein! Vai ser...
Todas: GAROTAS FUTEBOL CLUBE!
Lucy: Uau! Ótimo nome, mas quem não conhece o time até pensa que vocês são jogadoras de campo.
Vivian: Mas esse é o nosso grande sonho, Lucy!
Lucy: Ok! Vivian, responde o e-mail da organizadora hoje, tá?!
Vivian: E a sigla vai ser GFC, né?!
Vick: Claro, Vivian!
Vivian: Então tá bom!
Lucy: Garotas, por hoje é só! Vejo vocês na segunda!
Todas: Tchau!
Lucy foi para o seu apartamento.
Kátia: Não gostei de ser reserva...
Fabíola: Kátia, se a Lucy disse que você não mostrou o seu melhor é porque você não mostrou! Temos que confiar nela.
Vick: A Fabí está certa! Se você quer ser titular, faça a sua parte!
Bia: Bom, eu e a Carol já estamos indo. Tchau!
Todas: Tchau!
Fabíola: Acho que é hora de ir pra casa mesmo! Estou exausta! 
Vick: Eu também vou! 
Kátia: Então tchau!
Todas: Tchau!
-- Jardim --
Bruno: Júnior! O que faz aí sozinho?
Júnior: Tô bolado com umas paradas aí...
Bruno: Seu pai de novo?
Júnior: Nada... Eu já acostumei com o meu pai!
Bruno: Foi o quê então?
Júnior: A Verônica... Ela descobriu o passeio que fizemos ontem a noite.
Bruno: Como ela descobriu?
Júnior: Marcos.
Bruno: Isso acabou em DR?
Júnior: Sim! Discutimos a relação e tudo foi por água abaixo. E agora eu não sei o que fazer!
Bruno: Situação difícil, amigo! 
Júnior: Com certeza!
Bruno: Eu tenho um problema casca grossa também!
Júnior: Pior que o meu?
Bruno (sentado do lado de Júnior): Ô se é!
Júnior: Compartilha aí!
Bruno: Tá rolando um negócio diferente entre mim e a Paty.
Júnior: Tipo o quê?
Bruno: Eu acho que não tô conseguindo controlar o meu coração quando chego perto dela...
Júnior: Xii... Bruno, você tá apaixonado!
Bruno: Droga! Isso não podia acontecer.
Júnior: Cara, gostar de uma única menina não é problema!
Bruno: Pra você que já se acostumou com a Verônica, né?! Júnior, em toda minha adolescência eu só fiquei, nunca namorei!
Júnior: Uma hora isso ia acontecer.
Bruno: Não podia demorar mais um pouquinho?
Júnior: Sei lá!
Bruno: É melhor eu deixar você com os seus problemas. Tô indo!
Júnior: Boa sorte com o seu coração! (rsrsrs)
Bruno: Valeu! Fui!
-- 23:46 --
Vivian estava no jardim sozinha. Ela olhou mais uma vez para ver se ninguém estava vigiando ela. Pegou o spray e foi em direção ao muro.
Enzo: O que tá acontecendo aqui?
Vivian se assutou com Enzo.
Vivian: Que susto, garoto!
Enzo: Vivian, não precisa fazer isso!
Vivian: Oras, mas é a condição pra eu entrar no grupo de vocês!
Enzo: A galera só mandou você fazer isso pra ver até onde ia sua coragem! E além do mais, ninguém mais lembra disso.
Vivian: Panacas! E eu ia me ferrar... Obrigada!
Vivian deu um abraço em Enzo.
Vivian: Como você me achou aqui?
Enzo: Eu vim buscar minha bola e percebi uma movimentação estranha.
Vivian: Ainda bem, né?!
Enzo: Vamos dormir?
Vivian: Cada um no seu apê! (rsrsrs)
Enzo: Claro! (rsrsrs)
Vivian: Você tem um sorriso tão lin-...
Enzo: Tão o quê?
Vivian: Nada!
Enzo: Tão nada? Poxa, valeu pela parte que me toca!
Vivian: Para de se fazer de vítima!
Enzo: Eu não tô me fazendo de vítima!
Vivian: Claro que tá! Vamos sair logo daqui que eu tô morrendo de sono.
Enzo: Tá! Mas se você pensa que eu vou esquecer que você disse que meu sorriso é tão nada, pensou errado! Isso vai ficar guardado aqui por um bom tempo.
Vivian olhou séria para Enzo e os dois começaram a rir.
Vivian: Vamos sair logo daqui!
-- 00:09 -- Residência Fernandes --
Querido Diário,
Estou passando por um momento muito díficil! Se já não bastasse os conflitos da adolescência, meus pais que tanto se amavam, agora estão prestes a se separar.
Pra quê inventaram essa droga de divórcio? Qual o sentido da felicidade do casamento se em breve tudo pode acabar na tragédia do divórcio? A separação dos pais não é fácil, ainda mais para quem é filho único (como eu)! Minha casa parece uma guerra!
Quando eu tento esquecer isso, me vem na cabeça o GFC! Esse é o nosso time de futebol, em que eu sou a reserva! Não tenho cabeça para virar titular, já que para isso eu tenho que mostrar o meu melhor. Como eu vou mostrar o meu melhor se vivo em meio de uma 3ª guerra mundial?
Preciso de ajuda!!!
Kátia Fernandes
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia