Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 18

O Batismo
Xxx: 'Não sei se devo me identificar...'
Lali: 'Não vem bancando o engraçadinho, que eu conheço muito bem essa voz.'
Xxx: 'Conhece? Então diga de quem é?'
Lali: 'É sua, Fiuk!' 
Fiuk: 'Hum... Então você não esqueceu minha voz?'
Lali: 'Olha, eu acho que não fui clara. Seu filho precisa de você! Vá ser feliz com ele.'
Fiuk: 'Mas eu só serei feliz se estiver ao seu lado.'
Lali: 'O que você quer? Que eu vá morar com você e com a Gihboia?'
Fiuk: 'E quem disse que vou morar com a Gih?'
Lali: 'Affs... Eu não acredito que você disse isso...'
Lali desligou o celular.
Dul: Problemas, Lali?
Lali: Só o Fiuk me atormentando. Acreditam que ele está me paquerando pelo celular?
Sophie: Isso prova que ele te ama.
Lali: Prova nada! Ele não tem coragem de falar cara a cara. Dá última vez foi se declarar enquanto eu estava dormindo no hospital. 
Amanda: Ele deve estar se sentindo mal com o que está acontecendo.
Lali: Desculpa, mas devemos pensar antes de agir.
Nanda: Você não vai dar uma chance pra ele?
Lali: Quando eu fui dar, a Gihboia chegou. Depois ele tentou ganhar minha admiração mentindo. Uma foi pouca, duas foram suficientes, mas três chances? Aí já é demais.
Dul: Você está certa! Enquanto você estava no hospital, eu vi ele e a Gih se abraçando.
Gih: Querida, ele é o pai do meu filho! Ele tem que passar carinho para o filho dele.
Nanda: Gente, esse assunto foi encerrado hoje mais cedo, né?!
Lali: Não, Nanda! O Fiuk encerrou, mas eu não. Ele disse que não vai morar com você, Gih! Onde já se viu morar longe do filho? 
Gih: Eu acho que você tá muito no passado. Se ele não quiser morar comigo vai ter que pagar pensão.
Amanda: Meninas, chega! Vamos embora!
Sophie: Não! Temos que comer o macarrão.
Gih: Que macarrão, Sophie? Ninguém pediu macarrão.
Sophie: Não? Então eu vou pedir.
Amanda: Eu já estou cheia, não vou comer mais!
Sophie foi até o balcão fazer o pedido. Depois de alguns minutos, os garçons chegaram com os pratos.
Gih: Você pediu dois pratos?
Sophie: Qual o problema?
Lali: Os garçons chegaram! 
Dul: Podem se posicionar, por favor!
Os garçons pararam um atrás de Amanda e outro atrás de Gih.
Amanda: O que é isso?
Sophie, Dul, Nanda e Lali: Agora!
Os garçons viraram os pratos de macarrão nas cabeças de Gih e Amanda. Depois, Lali, Dul, Sophie e Nanda entornaram copos de refrigerantes nas garotas.
Gih: O que é isso?
Amanda: Eu não acredito que vocês fizeram isso.
Lali: (rsrs) Meninas, sejam bem vindas!
Nanda: Hoje a noite vai ter o batismo dos meninos.
Dul: E vocês acabaram de ser batizadas (rsrs).
Sophie: Agora vocês fazem parte da família ETC.
Gih: Que nojo! Tô toda suja!
Amanda: Meu cabelo!
Todas riram do batismo feminino. Elas foram para o banheiro se trocar.
Amanda: O mínimo que tinham que fazer fizeram, pelo menos.
Gih: Que bom que trouxeram roupas pra gente.
Nanda: Se troquem logo! Temos que voltar pro apê. O sol já está se pondo.
Sophie: Hoje é sexta-feira, gente! Vamos curtir!
Dul: Temos que curtir o apê, isso sim! Esqueceram que vamos ter que dormir na escola?
Lali: É verdade! Vamos logo!
As garotas decidiram voltar para o apê. Quando estavam se aproximando, encontraram Gabriela no meio do caminho.
Gabriela: Meninas! Aproveitaram o shopping?
Dul: Muito!
Gabriela: O que aconteceu com os cabelos, Gih e Amanda?
Amanda: Um tal de batismo, sabe?
Gih: Uma ideia de mal gosto.
Sophie: Não precisa estressar.
Gabriela: Não tiveram dinheiro pro táxi?
Lali: Não é isso. É que aproveitamos para apresentar a cidade para as meninas.
Nanda: E você tava aonde?
Gabriela: Fui levar as matrículas de vocês. Chegamos!
A noite já tinha chegado quando elas chegaram no apê. Faro estava sentado no sofá assistindo televisão.
Gabriela: Querido, onde estão os garotos?
Faro: Estão preparando o batismo. Ninguém pode entrar no quarto masculino.
Sophie: Não brinca! Eu daria tudo pra ver esse batismo.
Amanda (subindo as escadas): Vou tomar um banho.
Gih (seguindo Amanda): Eu também vou! Vou logo avisando que o chuveiro quente é meu.
Amanda: Vamos ver!
Dul: Nós vamos nos trocar! 
As garotas subiram e na sala só ficaram Faro e Gabriela.
Faro: As matrículas deram certo?
Gabriela (sentando-se no colo de Faro): Sim, sim!
Faro: Desculpa, mas voce está um pouquinho... é... fofinha, não acha?
Gabriela: Eu sei que estou gordinha, mas é tudo culpa do garotinho aqui.
Faro: Não diga isso! Ele não tem culpa de nada. 
Gabriela: E o nome dele? Já pensou?
Faro: Já sim! Eu quero que meu filho se torne um cientista conhecido no mundo todo.
Gabriela: Cientista? Bem a sua cara, Faro!
Faro:Ele vai inventar coisas de deixar qualquer um de queixo caído! Nos jornais, nas páginas da internet, na TV, nos rádios só se ouvirão um nome: Bryan!
No quarto masculino, a bagunça era enorme. Fiuk e Joe transformaram o quarto em uma boate.
Fiuk: Tudo pronto! Hora do juramento.
Benja: Juramento?
Fiuk: Isso! Vou falar e depois vocês dirão que concordam com tudo: Eu, prometo aceitar todas as ordens do batismo sem reclamar! Prometo também levar tudo na brincadeira!  Concordam?
Jonatas, Chay, Zac e Benja: Concordamos.
Joe: Que comece o batismo!
Uma música animada começou a tocar.
Chay: Festa? Pensei que seria algo mais... mais...
Fiuk: A festa faz parte! Vamos dar início ao batismo. Começando pela caixinha ali.
Joe (segurando a caixinha): Aqui dentro tem surpresas pra vocês. Quem quer começar?
Fiuk: Vamos começar pelo Benja. Tira um papelzinho de dentro da caixinha e lê em voz alta.
Benja (lendo): Azul é o mar, azul é o céu. Abelha quer néctar para fazer mel.
Quando ele terminou de ler, Joe despejou uma lata de mel na cabeça dos quatro novatos
Benja: Que nojo, cara!
Zac: Eu só espero que isso seja mel mesmo.
Fiuk: Sua vez, Chay!
Chay (lendo): Gostamos dos bichos, dos sapo e da hiena. Gostamos das galinhas por causa das suas penas.
Dessa vez Fiuk soprou penas nos garotos que acabaram grudando no mel.
Joe: Jonatas!
Jonatas (lendo): Pena de galinha, Olha a galinha de novo. Além das penas da galinhas elas também colocam ovo.
Os novatos levaram várias ovadas. O cheiro ruim começava a tomar conta do quarto. Era a vez de Zac.
Zac (lendo): Ovo, ovo, ovo, carro, carro, carro. Agora quero, quero, comer um pouco de barro.
Foi um sujeira total. Mel, pena, ovo e barro. Tudo junto deixou os garotos com um cheiro horrível.
Fiuk: (rsrsrsrsrs) É hora do show começar! Se dirijam ao banheiro e vistam o que tem lá.
Joe: Só podem sair quando estiverem todos vestidos. Não se lavem!
Um tempo depois, os garotos saíram de dentro do banheiro irreconhecíveis. Jonatas apreceu com um 'tomara que caía' e um shortinho jeans. Chay saiu do banheiro com um vestido bem curtinho e colado no corpo. Zac teve que usar um maiô de balé. E Benja apareceu com uma blusa babylook lilás e uma calça jeans bem apertadinha.
Joe: Festa sem garotas, não é festa! (rsrsrs)
Fiuk: Completem a frase: Garotas sonham em ser modelos...
Joe: E modelos gostam de tirar...
Zac: Gostam de tirar fotos!
Fiuk: Então façam poses, minhas modelos! (rsrsrs)
Joe: Olha o passarinho! (rsrsrs)
Zac: Tá muito legal, mas chega, né?!
Jonatas: Esse negócio tá com um cheiro horrível.
Benja: Precisamos de banho! Precisamos de água!
Fiuk: Se é água que vocês querem, água vocês terão!
Joe e Fiuk ligaram um mangueira e encharcaram os meninos. A água da mangueira vinha da pia do banheiro.
Fiuk e Joe: SEJAM BEM VINDOS AO APÊ ETC & TAL! (rsrs)
Chay, Zac, Jonatas e Benja: HUHU!
Depois de toda aquela lambança, eles foram curtir a festinha. Nem viram o tempo passar e acabaram adormecendo no meio daquela bagunça.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia