Image Map Image Map Image Map

sábado, 21 de janeiro de 2012

Jeito Rebelde: Capítulo 19

Há Um Mês Atrás
CENA I
No aeroporto...
(Rochi) [segurando a mão de Any] E você tá preparada?
(Any) Sim! Eu preciso entender como isso aconteceu...
(Rochi) Você vai entender...
(Any) Como eu queria que o Poncho estivesse comigo...
(Rochi) Não se preocupe com ele agora! Lembre-se que você só tem cabeça para seus assuntos familiares!
(Any) [abraçando Rochi] Verdade... Te amo!
(Rochi) Eu também te amo!
(Any) Chegou a minha hora, Rochi! O vôo está prestes a sair!
(Rochi) Não demora, hein?! Vou morrer de saudade!
(Any) Eu também! Manda um beijo pro Gas! 
(Rochi) Ok! Agora vai e resolve essa história!
(Any) Vou sim! É tempo de mudança... E tenho certeza que essa notícia que eu recebi há um mês atrás promete grandes mudanças.
(Rochi) Você saberá se adaptar a essas mudanças. Vai logo antes que você perca o vôo. Tchau! 
(Any) Tchau!
*** Um Mês Atrás... ***
(Any) [despertando de vez] O que você disse?
(Mãe de Euge) Quem tá falando?
(Any) É Anahí! 
Ao saber que era Any no telefone, a mãe de Euge desligou o telefone imediatamente. Any correu para o quarto e acordou Rochi.
(Rochi) Me deixa dormir! 
(Any) Acorda, Rocío! O papo é sério!
(Rochi) [forçando as vistas] Any? O que aconteceu? É meu pai de novo?
(Any) Não! Dessa vez é sua mãe!
(Rochi) [pulando da cama] Minha mãe? Ela tá passando mal? O que ela quer? O que ela tem?
(Any) Rochi, por acaso sua mãe já traiu seu pai?
(Rochi) Any! Que pergunta é essa! 
(Any) Precisamos falar com ela!
Any e Rochi foram acordar a Senhora Igarzabal.
(Mãe de Rochi) [assustada] O que foi, meninas?
(Rochi) Nada, é Any que acordou meio louc-...
(Any) Por que você fez um exame de DNA meu?
(Mãe de Rochi) [pulando da cama] Fala baixo, menina! Meu marido não pode saber dessa história!
(Rochi) Exame de DNA?
(Mãe de Rochi) Como você ficou sabendo disso? Andou mexendo nas minhas coisas?
(Any) Não! Uma mulher ligou e falou que você deixou cair no aeroporto.
A mãe de Rochi pegou a bolsa e procurou o exame.
(Mãe de Rochi) Verdade... Não está aqui!
(Rochi) Isso explica o sangue caindo do seu braço, Any...
(Any) Você e meu pai já foram...
(Pai de Rochi) [saindo do banheiro] Que algazarra é essa aqui?
(Mãe de Rochi) Eu explico isso depois pra vocês! 
(Pai de Rochi) Explicar o quê?
(Mãe de Rochi) As meninas que-queriam saber sobre... problemas... é... menstruação!
(Pai de Rochi) Oras, pra isso eu pago o ginecologista!
(Rochi) Você paga porque você quer, já que a gente tem a mamãe em casa!
(Mãe de Rochi) Esse assunto já rendeu demais! Vão fazer as coisas de vocês, que eu vou preparar o café!
*** Duas Semanas Depois... ***
(Any) Rochi, a sua mãe tá me evitando! Até hoje ela não contou sobre aquele assunto.
(Rochi) Any, eu acho que isso tudo não passa de um engano...
(Any) Claro que não! Aquela manhã ela assumiu sobre ter feito o exame! 
(Rochi) Seu pai deve saber de alguma coisa...
(Any) Boa ideia! Vou fazer uma viagem! Me ajuda a pesquisar passagens para a cidade que meus pais foram?
(Rochi) Ok... Mas vamos logo que daqui a pouco temos aula!
*** Atualmente ***
(Any) Chegou a minha hora, Rochi! O vôo está prestes a sair!
(Rochi) Não demora, hein?! Vou morrer de saudade!
(Any) Eu também! Manda um beijo pro Gas! 
(Rochi) Ok! Agora vai e resolve essa história!
(Any) Vou sim! É tempo de mudança... E tenho certeza que essa notícia que eu recebi há um mês atrás promete grandes mudanças.
(Rochi) Você saberá se adaptar a essas mudanças. Vai logo antes que você perca o vôo. Tchau! 
(Any) Tchau!

CENA II
No apartamento de Ucker...
(Ucker) E o que o seu pai disse?
(Euge) Eu ainda não falei com ele...
(Ucker) Tá com medo dele não aceitar?
(Euge) Não é medo, é certeza! 
(Ucker) Euge, se meus pais aceitaram, por que os seus não vão aceitar?
(Euge) Primeiro que minha mãe adorou, e segundo que eu sou mulher! É diferente... Ainda mais para um pai...
(Ucker) Verdade...
(Euge) Se eu pudesse voltar há um mês atrás...
*** Um Mês Atrás... ***
Ucker começou a beijar Euge calorosamente. Os dois acabaram deitando na cama dela e o clima esquentou. A cada beijo uma peça de roupa voava para o alto. 
(Euge) Não sei se ainda quero o Poncho...
(Ucker) Depois de hoje, eu tenho certeza que você não vai querer outra pessoa a não ser eu!
Os dois voltaram a se beijar. Na manhã seguinte, Ucker e Euge foram acordados pela empregada. Depois que Aline saiu, Euge acordou Ucker.
(Ucker) Meu despertador corporal diz que não está na hora de eu levantar...
(Euge) Deixa de ser feio, garoto! Levanta logo! A Aline pegou a gente aqui!
(Ucker) Aline? Sua mãe tá aqui?
(Euge) Você endoidou? Aline é a nossa empregada!
(Ucker) Hum... Mas ela não sabe o que aconteceu...
(Euge) [se levantando] Claro que sabe! Qualquer um que entrasse saberia que tivemos uma noite de amor!
(Ucker)  E você gostou dessa noite de amor?
(Euge) Prefiro não comentar! Levanta logo e vai embora!
*** Uma Semana Depois... ***
(Aline) Euge, você vomitou mais uma vez!
(Euge) Eu não estou me sentindo bem, Aline! Chama a minha mãe, urgente!
(Aline) Mas a sua mãe não está...
(Euge) DÁ UM JEITO E CHAMA MINHA MÃE AGORA, ALINE!
(Aline) Ok...
*** Duas Semanas Depois... ***
(Euge) O que diz aí, médico?
(Médico) Positivo! Você está grávida, Euge!
(Mãe de Euge) [abraçando Euge] Que lindo! Eu vou ser vovó!
(Euge) [pegando o celular] Eu tenho que avisar o Ucker!
Euge ligou para Ucker.
(Ucker) ''Como isso aconteceu, Euge? Eu não tô preparado pra ser pai!''
(Euge) ''É melhor começar a se preparar...''
(Ucker) ''Eu não acredito! Seus pais já sabem?''
(Euge) ''Só minha mãe...''
(Ucker) ''E?''
(Euge) ''Você sabe como ela é, ela adorou! Meu pai é que não pode saber...''
(Ucker) ''E até quando você vai esconder?''
(Euge) ''Até quando eu puder!''
*** Atualmente ***
(Ucker) O que você faria se pudesse voltar há um mês atrás?
(Euge) Tentaria não ter aquela noite de amor com você...
(Ucker) Acho que era inevitável... Estávamos bêbados...
(Euge) Então eu não beberia... E se bebesse, e não evitasse a noite de amor, me protegeria.
(Ucker) Pensar antes de agir! Foi isso o que os meus pais disseram!
(Euge) O que eu vou fazer da minha vida, Ucker? E a universidade? E as baladas? E as minhas amigas? Acabou tudo!
Ucker apenas abraçou Euge.

CENA III
Na rodoviária...
(Lua) [abraçando Arthur] Eu te amo muito, meu amor!
(Arthur) Eu também te amo muito!
Lua e Arthur começaram a chorar.
(Lua) Eu só tô fazendo isso por causa da minha mãe...
(Arthur) Eu te entendo...
(Lua) Você vai me esperar?
(Arthur) Se eu pudesse iria junto com você!
(Lua) Você não tem ideia do quanto eu te amo... [ela beijou ele]
(Arthur) Tenho sim, linda! E é por isso que te amo mais! [ele a beijou]
(Lua) Quanta coisa mudou em um mês...
(Arthur) Foi o pior mês da minha vida!
*** Um Mês Atrás... ***
Lua e Arthur começaram a se beijar e foram em direção a cama. Depois de alguns beijos, os dois ficaram abraçados na cama.
(Arthur) Você está pronta?
(Lua) Sim! Estou pronta, meu amor!
Lua e Arthur se beijaram e começaram a tirar suas fantasias. No meio de um clima muito romântico, tiveram uma longa noite de amor.
*** Duas Semanas Depois... ***
(Mãe de Lua) A gente não pode ficar aqui, Lua.
(Lua) O que você quer dizer com isso, mãe?
(Mãe de Lua) Seu pai endoidou, não para de beber e ontem por pouco ele não me agrediu.
(Lua) Meu pai te bateu?
(Mãe de Lua) Quase! Ainda bem que eu consegui escapar dele.
(Lua) Ele pode ser preso por isso!
(Mãe de Lua) Não dá! Além da bebida seu pai está se envolvendo com drogas.
(Lua) Drogas? Desde quando está acontecendo isso com o meu pai, mãe? Por que você não me contou antes?
(Mãe de Lua) Filha, nem eu mesma sei.
(Lua) Mas por que ele faz isso? A gente não precisa de drogas! Nós temos dinheiro, temos uma casa linda, temos tudo!
(Mãe de Lua) E desde quando drogas escolhe classe social, minha filha?
(Lua) Tem razão... Mas e o Arthur?
(Mãe de Lua) É o namoradinho da faculdade? 
(Lua) Ele mesmo! Eu não posso deixá-lo, mãe...
(Mãe de Lua) Querida, a gente só vai fazer uma viagem!
(Lua) Uma viagem só com passagem de ida! Nós nos amamos, mãe! Não podemos deixar esse amor morrer!
(Mãe de Lua) Se ele for verdadeiro, ele não vai morrer!
(Lua) [abraçando sua mãe] Eu não quero, mãe...
(Mãe de Lua) Se a gente ficar vai ser pior!
(Lua) Ok! Vou pensar, e depois que criar coragem, conto pro Arthur!
*** Três Dias Depois... ***
(Arthur) O que é que você tem de tão importante pra me dizer?
(Lua) Senta que é melhor!
(Arthur) [sentando na cadeira] Você tá me preocupando, Lua...
(Lua) Arthur, eu vou viajar com a minha mãe e não temos data de volta.
(Arthur) Como assim?
(Lua) Meu pai está se envolvendo em caminhos perigosos e nós duas temos que nos proteger!
(Arthur) Mas sua mãe é bem grandinha!
(Lua) Eu também pensei em deixar ela ir sozinha, mas aí vem na minha cabeça que se eu fizesse isso não seria justa. Começo a pensar em tudo que ela já fez por mim, desde quando me aceitou em seu ventre até os dias de hoje.
(Arthur) Mas e a universidade?
(Lua) Isso é o de menos! Universidade você entra na hora que quiser! 
(Arthur) E nós dois, Lua?
(Lua) Nós dois vai depender de você! Eu viajo em uma semana, e até lá, você escolhe se quer continuar 'nós dois', ou só 'você e eu'...
*** Atualmente ***
(Lua) Eu te quero sempre, amor!
(Arthur) Sim, meu anjo! Vou te esperar, pra gente ser feliz juntos!
(Lua) Que isso seja eterno! Hoje eu consigo ver que você é o melhor pra mim!
Arthur e Lua se beijaram.

CENA IV
Na casa de Gas...
(Gas) E então, Poncho? O que você tem?
(Poncho) Não consigo, Gas! Não dá pra esconder mais! 
(Gas) Eu te disse pra você contar pra ela!
(Poncho) Ela não ia entender!
(Gas) Claro que ia! Vocês se amam! 
(Poncho) Eu era tão bobo há um mês atrás...
*** Um Mês Atrás... ***
(Poncho) O que você quer, Euge?
(Euge) Eu quero você, Poncho!
(Poncho) Mas eu so-...
(Euge) Eu sei que você tá com a Any! Mas isso é por enquanto...
(Poncho) Como assim por enquanto? O que você pretende fazer?
(Euge) Você que vai fazer! Eu quero que você termine com a Any!
(Poncho) Terminar com a Any? Nunca! Você não pode me obrigar a fazer isso!
(Euge) Claro que eu posso! O que você acha que ela vai pensar se ouvir isso?
Euge soltou o play de um áudio no seu notebook.
''Poncho, o que você acha da Euge?''
''Ela é uma garota meiga, bonita, inteligente e que eu quero ter sempre ao meu lado!''
''Que tal falar isso pra ela?''
''Valeu pela força, Ucker! Oi, Ponchinho! Adorei o que você disse de mim!''
 ''Espero que nada nos separe! Te amo!''
''Eu também te amo muito, meu amor!''
(Euge) Ficou ótimo, né?!
(Poncho) Eu nunca disse isso!
(Euge) Claro que disse! Todos do canal UNIFESTA sabem que você disse!
(Poncho) O que você fez com o áudio daquela entrevista, Euge? Isso pode acabar com o meu namoro!
(Euge) Esse é o objetivo! Ah, ainda tem o beijo! Você quer ver?
(Poncho) Você não presta!
(Euge) HAHAHA! Eu sei! Você tem dois dias pra decidir! Acaba com a Any por bem, ou por mal!
*** No Dia Seguinte... ***
(Any) Ela não quer me contar sobre o exame, Poncho!
(Poncho) Any, eu tenho uma coisa pra te contar!
(Any) Você sabe alguma coisa sobre esse tal DNA?
(Poncho) Não, Any! Deixa eu falar! Eu acho que você tá pensando muito em você!
(Any) Eu?
(Poncho) É! Você não para de falar nesse exame, não para de falar nos seus pais, não para de falar da sua vida!
(Any) É que eu tô passando por um momento difícil!
(Poncho) Nos momentos fáceis você prefere falar dos outros, né?!
(Any) O que você quer dizer com isso?
(Poncho) Eu cansei! Se você não tem tempo pra mim, é melhor a gente terminar tudo de uma vez! Acabou, Any! 
(Any) [começando a chorar] Não, Poncho! Não vá! Esse é o momento que eu mais preciso de você....
Poncho deixou Any chorando sozinha e foi direto pra casa de Euge.
(Euge) Poncho! Que suspresa boa!
(Poncho) Desgraçada! EU TE ODEIO! 
(Euge) Não grita! Eu tô com dor de cabeça! 
(Poncho) Dor de cabeça? Será de tanto pensar como separar eu e a Any? Pois você conseguiu! Eu só espero que você mantenha sua palavra e não mostre aquele áudio a ninguém, OUVIU?'!
(Euge) NÃO GRITA! Melhor, vai embora! 
(Poncho) Com muito prazer!
*** Atualmente ***
(Gas) A Euge não presta, né?!
(Poncho) Eu não esqueço meus momentos com a Any! Ela era tão doce... A risada dela me contagiava...
(Gas) A Any é incrível!
(Poncho) Lembro do dia que terminei com ela, um pouco antes de eu tocar nesse assunto, ela veio com planos para o nosso futuro, falando do nosso casamento, dos nossos futuros filhos... E ela deitava no meu ombro pra rir, mas eu não conseguia rir junto com ela, pois sabia que em alguns minutos eu iria fazê-la chorar...
(Gas) Vocês formavam um belo casal!
(Poncho) Gas, me desculpa por te colocar nessa história, mas você era a única pessoa que eu podia confiar.
(Gas) Ok! E a Any? Vai perdê-la?
(Poncho) Não quero falar nisso, pode ser?!
(Gas) Beleza!
Depois de alguns minutos em silêncio...
(Poncho) E sua recuperação? Fiquei sabendo que nesse mês você conseguiu dar dois passos.
(Gas) É verdade! Mas não fiquei muito feliz! Foram só dois passos!
(Poncho) É muita coisa, Gas! Você não pode desistir agora!
(Gas) Eu não vou!
(Poncho) Eu vou te ajudar...
(Gas) Não precisa, Poncho...
(Poncho) Claro que precisa! Depois do que aconteceu com você e a...
(Gas) Não fala o nome dela! Não gosto de lembrar!
*** Um Mês Atrás... ***
(Gas) Temos que acertar essa história de uma vez, Rochi! Você não pode viver fugindo de DR! Todo casal discute a relação!
(Rochi) Isso tá me enchendo, Gas! Não há o que discutir!
(Gas) Claro que há! Você vive me tratando mal!
(Rochi) Eu não te trato mal, caramba! Já não basta empurrar essa cadeira-de-rodas, te levar nas sessões de tratamento, te ajudar nos lugares públicos e te defender das piadinhas dos outros?
Gas olhou sério pra Rochi e uma lágrima escorreu no rosto dele.
(Rochi) Desculpa, eu-eu... Eu exagerei...
(Gas) [enxugando a lágrima] Você não exagerou, é isso que você pensa mesmo! E eu não sei como fui cego nesses últimos dias...
(Rochi) Cego?
(Gas) Sim! Fui cego e não vi que você só tá comigo por pena e por culpa!
(Rochi) Eu...
(Gas) Não precisa perder mais o seu tempo, Rochi! Você tem razão! Agora não há o que discutir! 
(Rochi) Mas, Gas...
(Gas) Sem 'mas'! A sintonia entre a gente acabou! Era uma vez você e eu!
*** Atualmente ***
(Gas) Ela foi muito má!
(Poncho) Foi... Mas vamos esquecer o passado e bola pra frente! Temos mais um tempinho de aula antes das férias de inverno!
(Gas) Bola pra frente... Vai ser difícil! Nada mais é igual...
(Poncho) Nada dura para sempre...
(Gas) Essas mudanças todas só trouxeram o fim pra gente! Será o fim da JR?
Continua


Obs.: Esse era o capítulo de ontem. 
Não perca hoje o último capítulo da 
1ª temporada de Jeito Rebelde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia