Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Garotas Futebol Clube: Capítulo 07

Não Acredito Que Ela Fez Isso
-- 10:00 -- Quarto de Fabíola -- Residência Duarte --
Fabíola (folheando o diário): Que estranho... Eu me lembro de ter escrito mais que isso... Parece que tá faltando páginas...
Paty: Oi!
Fabíola: O que você tá fazendo aqui? Quem te deixou entrar?
Paty: Calma, Fabíola... Eu sou sua irmã, esqueceu?
Fabíola: Bem que eu gostaria! Agora dá pra sair do meu quarto?
Paty: Não! Antes eu quero saber se você pegou minha bota preta?
Fabíola: Pra quê eu ia querer uma bota sua?
Paty: Sei lá... Pessoas invejosas gostam de pegar as coisas dos outros sem pedir.
Fabíola: Isso quem faz é ladrão! Invejosa fala mal!
Paty: Hum... Tá ligada nos assuntos, né?! 
Fabíola: Patrícia, não enche! Sai do meu quarto, por favor!
Paty: Calma! Só mais uma coisa!
Fabíola: O quê?
Paty: É verdade que seu sonho é ser jogadora de futebol?
Fabíola: M-Meu sonho? Jogadora de futebol?... Vo-Você tá doida? Eu quero ser mo-modelo...
Paty: Desde quando você gagueja? Na verdade eu acho que isso não tem nada a ver com gagueira, e sim com mentira.
Fabíola: Espera! Entendi tudo! Você que tava mexendo no meu diário, não foi?
Paty: Talvez sim... Talvez não... Eu tenho minhas táticas!
Fabíola: SAI DO MEU QUARTO!
Paty: Ei! Se eu fosse você me tratava melhor! Eu sei de todos os seus segredos e a qualquer hora posso revelar tudo! Tudo! Escutou? Eu posso revelar tudo..
Paty saiu rindo do quarto e Fabíola começou a chorar.
-- Apartamento 43 -- Bairro Esplanada --
Vivian (mudando de canal): Saco! Não tem nada na TV!
Lucy: O que você queria ver?
Vivian: Sei lá...
Lucy: Assim fica difícil, né Vivian? Vai fazer outra coisa! Lá no térreo do condomínio tem uma sala de jogos, lá fora tem as quadras, aqui do lado tem o seu amigo...
Vivian: Essa última sugestão nem rola.
Lucy: (rsrs) Ok! Mas vai fazer outra coisa! Você é muita parada!
Vivian (levantando do sofá): Vou tentar...
Assim que Vivian saiu, e fechou a porta do apartamento, ela deu de cara com Júnior.
Vivian: Oi, Júnior.
Júnior: E aí, Vivian! Beleza?
Vivian: Joia... Você tá beleza também?
Júnior: Tô de boa! Vai fazer o quê nesse domingão ensolarado?
Vivian: Não tenho nada planejado...
Júnior: Se você quiser vim comigo, eu tô indo lá no jardim encontrar com a galera.
Vivian (entrando no elevador): Não é má ideia... 
Júnior (entrando no elevador): É bom que eu te apresento um amigo que vai entrar no Cinco Esperanças...
Vivian: Já é.
-- Residência Duarte --
Depois de enxugar as lágrimas, Fabíola pegou o celular e ligou pra Kátia.
Kátia: ''Oi!''
Fabíola: ''Oi, Kátia.. É a Fabí.''
Kátia: ''Oi, Fabí! Tudo joinha?''
Fabíola: ''Não, amiga! Tô péssima!''
Kátia (preocupada): ''O que aconteceu?''
Fabíola: ''Vou te contar do começo. Tem um tempinho pra mim?''
Kátia: ''Claro!''
Fabíola: ''Ontem eu me encontrei com a Vick e ela me disse que vou ter que recuperar a popularidade dela.''
Kátia: ''Como assim?''
Fabíola: ''Não sei... Ela mandou eu dar um jeito!''
Kátia: ''Eu não acredito que ela fez isso...''
Fabíola: ''Eu até entendo ela, já que quem faltou no jogo foi eu!''
Kátia: ''Que situação, hein?!''
Fabíola: ''Tem mais! A minha irmã leu meu diário todinho!''
Kátia: ''Sério?''
Fabíola: ''Sim. E nele eu escrevo todos os meus segredos!''
Kátia: ''Putz! Agora ferrou tudo...''
Fabíola: ''É. Mas deixa que nisso eu dou um jeito! Vou precisar da sua ajuda para recuperar a popularidade da Vick. Tem alguma ideia?''
-- Apartamento 43 -- Bairro Esplanada --
Lucy: Xii... Acabou o leite condensado... Sem leite condensado essa sobremesa não vai ficar legal... Será que o vizinho tem?
Lucy bateu na porta do apartamento 44.
(XxX): Oi! A que devo sua visita?
Lucy: (Meu Deus! De onde surgiu esse gato?) Olá! Meu nome é Lucy!
(XxX) Eu já sabia, Lucy!
Lucy: Sabia? Como?
(XxX): Jura que já esqueceu de mim?
Lucy: Desculpa... É que eu não lembro mesmo! 
(XxX): Meu nome é Marcos!
Lucy: Marcos? Não lembro de conhecer nenhum Marcos.
Marcos: Calma! Vou pegar um negócio que vai fazer lembrar, quer entrar?
Lucy: Não, não! Só quero uma lata de leite condensado emprestada, você tem?
Marcos: Sim! Vou buscar! Me espera aqui!
Um tempinho depois, Marcos voltou com a lata de leite condensado em uma mão e na outra ele trazia um capacete.
Lucy: Eu não acredito... Você é o safado do motoqueiro que enxeu meu saco na padaria?
Marcos: Motoqueiro safado? (rsrsrs) Você é muito engraçada! E gata!
Lucy: Ei! Me respeita, viu?! Eu não vou ficar aqui!
Marcos: Mas o papo tá tão bom!
Lucy: Só você que acha! Obrigada pela lata de leite condensado! Fui!
Marcos: (rsrs) Tchau, né?!
Lucy e Marcos entraram para seus respectivos apartamentos.
-- Jardim -- Condomínio -- Bairro Esplanada --
Júnior: E aí, galera?! Beleza? Bom, hoje eu tô com uma amiga lá do colégio.
Vivian: Oi.
Júnior: Essa é a Vivian! Vivian, essas são Carol e Bia.
Carol e Bia: Oi!
Vivian: Olá.
Júnior: O Bruno, que é lá da escola também, e aquele é o Enzo. Ele que eu disse que vai entrar no Cinco Esperanças.
Enzo: Oi!
Vivian: Oi.
Bruno: Então você mora aqui no prédio agora, Vivian?
Vivian: Sim.
Bruno: Olha, o nosso grupo é bem moleque, sabe?! Se tem uma coisa que a gente gosta de fazer é atormentar o síndico.
Bia: O nome dele é Arnaldo.
Carol: E ele é insuportável!
Júnior: E muito engraçado!
Vivian: Entendo...
Bruno: Se quiser se juntar a nós, vai ter que atormentá-lo também, topa?
Vivian: Mas como assim atormentar o síndico? Não é nada muito sério não, é?!
Carol: Você vai ver...
Vivian: O Enzo também faz isso?
Bruno: O Enzo não é novo no grupo, só na escola!
Vivian: Ah tá...
Carol: Eu sei o que ela pode fazer!
Vivian: O quê?
Carol: Vem com a gente! (rsrs)
*****
Querido diário, 
Hoje meu dia teve várias fases! De manhã foi um tédio. Não tinha nada na TV! Mas a Lucy me deu a ideia de ir fazer algo diferente. Como eu não vi outra opção, acatei a sugestão dela. Acabei encontrando com o Júnior, que foi muito legal e me levou pra conhecer a galera dele.
Tem a Bia, a Carol, o Bruno e o Enzo. Os dois últimos são lá da escola. Na verdade o Enzo vai entrar nessa semana. A tarde eles me convidaram a se juntar ao grupo deles. Mas para isso eu vou ter que atormentar o síndico do condomíno (o Arnaldo). A Carol teve uma péssima ideia para fazer isso: vou ter que pintar no muro a frase: ''Arnaldo, para de encher o saco dos outros e vai fazer algo que preste!''. Eu não acredito que ela fez isso! Tenho até semana que vem pra fazer isso! 
Será que eu devo? Será que eu consigo?
Atenciosamente,
Vivian Almeida
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia