Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Garotas Futebol Clube: Capítulo 04

Vida Nova
-- 12:00 -- Colégio Cinco Esperanças --
Priiiiiiiiiiiiiiiim!
A aula chegou ao fim e todos estavam reunidos em frente ao colégio.
Vick: Ai, gente! É de preocupar, né?!
Vivian: Não sei.
Kátia: Amiga, você ficou com o Júnior e quase ficou com o Márcio hoje.
Vick: Amiga, tô lucrando, né?!
Vivian: Gente, tenho que ir embora.
Kátia: Já?! 
Vick: Se cuida, Vi! E trata de rir mais!
Vivian: Vou pensar no seu caso. Tchau.
Kátia: Tchau!
Vick: Ah, aproveita pra fazer umas compras que tá precisando. Essas roupas largas não combinam com menina.
Kátia: Vick, ajuda! 
Vick: Ok! Tchau, Vivian!
Vivian: Tchau.
Vivian seguiu o caminho de casa. Quando virou a esquina, ficou surpresa com a pessoa que encontrou.
Vivian: O que você faz aqui?
(MmM): O que foi? Não gostou da surpresa?
Vivian: Depois do que você fez, acho que ninguém gostaria de encontrar com você, Lucy!
Lucy: Não fala assim, maninha...
Vivian: Você veio aqui pra quê?
Lucy: Te buscar, oras! Com quem você vai morar?
Vivian: Eu não acredito...
Lucy: Entra no carro que a gente termina de conversar lá!
Vivian (entrando no carro): Lucy, o que você vai ganhar roubando o dinheiro do papai?
Lucy: Roubando? Eu só peguei o que deveria ser nosso.
Vivian: Mas ele deixou pra mamãe, eles se amavam!
Lucy: Que história linda, né?! Mas acho que a mamãe já está muito velha e doida! 
Vivian: Lucy, a mamãe não é doida!
Lucy: Claro que é! Eu acho que você é idiota! 
Vivian: Por quê?
Lucy: Eu escutei a nossa mãe dizendo que não aguentava mais esperar alguém aparecer pra te adotar.
Vivian: E pra quê ela me colocaria na adoção?
Lucy: Vivian, no testamento do papai estava bem claro que o dinheiro só chegaria nas nossas mãos, caso a mãe morresse.
Vivian: E?
Lucy: E que se você estivesse em outra família, e eu longe daqui, ela pegaria o dinheiro e sumia.
Vivian: Ela não seria capaz disso...
-- 12:21 -- Residência Duarte --
(campanhia)
Silveira: Pois não!
Kátia: Olá! A Fabí mora aqui, né?!
Silveira: Fabíola Duarte?
Kátia: Ela mesma!
Silveira: Sim! 
Kátia: Ela está?
Silveira: Está sim! Quer que eu a chame?
Kátia: Eu prefiro entrar, posso? 
Silveira: Claro! Entre!
-- 12:30 -- Carro de Lucy --
Vivian: Pra onde você tá me levando?
Lucy: Para a nossa nova casa!
Vivian: Nova casa?
Lucy: Sim, aquela era muito grande e já estava caindo aos pedaços. Agora vamos morar em um apartamento.
Vivian: Affs!
Lucy: Vivian, você é muito séria! Tem que se animar mais!
Vivian: Vou pensar na sua sugestão. E as minhas coisas?
Lucy: Eu já levei tudo enquanto você estava na escola.
Vivian: Quer dizer que vamos morar juntas mesmo...
Lucy: Sim, sua guarda agora é minha! Chegamos!
Vivian (descendo do carro): Hum...
O celular de Lucy tocou e ela foi atender. A conversa não durou nem dois minutos.
Vivian: Quem era?
Lucy: Um candidato a adoção!
Vivian: Você vai insistir nessa história?
Lucy: Mas é a verdade, Vivian! 
Vivian: Por que será que eu não consigo confiar em você?
Lucy: Deve ser porque a nossa família nunca gostou de mim. E isso só porque eu adorava quebrar as regras.
Vivian: Não sei...
Lucy: Agora seremos amigas e irmãs, pode ser?!
Vivian: Por enquanto eu prefiro só irmãs...
-- Residência Duarte --
Silveira: Fabíola, tem uma garota querendo falar com você.
Fabíola: Garota? Manda entrar!
Kátia: Já entrei!
Fabíola: Kátia?!
Kátia: Isso! Oi!
Fabíola: Oi!
Kátia: Tá tudo bem?
Fabíola: Sim, por que eu estaria mal?
Kátia: É que a Vick me contou o que aconteceu com vocês...
Fabíola: Aquela traíra...
Kátia: Você tá do lado da Verônica agora?
Fabíola: Lado da Verônica?
Kátia: Sim! Ou você tá do lado da Vick, ou da Verônica.
Fabíola: Nunca! Eu só estou do meu lado!
Kátia: Isso tudo por causa de um beijo...
Fabíola: Beijo?
Kátia: Sim, eu descobri que você gosta do Júnior.
-- 13:10 -- Residência Star --
(campanhia)
Vick: Oi, Gabi!
Gabriela: O-olá! Vick, a água da minha ca-casa aca-bo-bou. Po-posso tomar banho a-qui-qui?
Vick: Você dá sorte que sou sua vizinha, né?! (rsrs) 
Gabriela: Sim!
Vick: Claro que pode, Gabi! Entra!
Gabriela começou a cantar enquanto tomava banho e Vick ficou surpresa com o vozeirão que a garota tinha.
Vick: (É a Gabi, a gaga, que tá cantando desse jeito?)
-- Residência Duarte --
Fabíola: Eu gostando do Jú-Júnior? Que nada... Eu-Eu só me enganei.
Kátia: Enganou?
Fabíola: Sim! Na hora que estava falando com a Vick, eu também estava brigando com o Luan, meu irmãozinho.
Kátia: Quer dizer que você xingou foi o Luan?
Fabíola: Sim!
Kátia: E por que desligou o telefone na cara da Vick?
Fabíola: A ligação que caiu.
Kátia: E por que você não retornou?
Fabíola: Não tinha o número dela.
Kátia: Hum...
Fabíola: Mudando de assunto... Eu tenho uma péssima notícia.
Kátia: Mais notícias ruins?
Fabíola: Infelizmente eu não vou poder ir ao jogo na sexta.
Kátia: Por quê?
Fabíola: Além da suspensão, minha mãe marcou um compromisso pra mim.
Kátia: Sério?
Fabíola: É... Vou desfilar.
Kátia: Desfilar? Mas seu negócio não era o futebol?
Fabíola: É, mas...
Kátia: Calma! Já entendi tudo! Sua família acha que seu sonho é ser modelo?
Fabíola: Sim.
Kátia: E por que você não fala a verdade?
Fabíola: Kátia, eu não tenho coragem. Graças a eles eu tenho uma família, um lar, eu tenho o que comer e dinheiro de sobra. Não é justo eu dizer um não pra Alma, ela é tão max comigo.
Kátia: Eu não queria estar na sua pele, amiga.
Fabíola: Você disse 'amiga'?
Kátia: Claro, você sempre vai ser nossa amiga.
Fabíola (abraçando Kátia): Obrigada! Eu não queria ficar contra vocês... Conversa com a Vick pra mim...
Kátia: Deixa comigo.
Fabíola: Adorei a visita.
Kátia: Eu também... Agora tenho que ir.
Fabíola: Até mais, amiga!
Kátia: Até!
-- 19:30 -- Apartamento -- Bairro Esplanada --
Lucy: Vivian, eu pensei no que você disse mais cedo... Por que não confia em mim?
Vivian: Você nunca me deu atenção, Lucy, ou seja, sempre pensei que me odiava. E depois você vem e coloca nossa mãe num hospício e quer virar minha best friend...
Lucy: Eu nunca te odiei, nossa mãe que colocava isso na sua cabeça.
Vivian: E por que você não me disse a verdade antes?
Lucy: Eu não morava com vocês, Vivian. Nossa vó paterna que me criou, a mãe nunca me quis por perto... Tenta entender.
Vivian: Estou super confusa! Vou pro meu quarto.
Lucy: Ok, mas pensa no meu caso!
Vivian: Vou tentar!
Vivian foi para o quarto.
Querido diário, 
Hoje meu dia foi muito confuso. A minha irmã Lucy me mostrou que ela não é aquela bruxa que eu imaginava. Ela é até gente boa! Mas eu ainda não confio 100% nela, apesar de ela querer ser minha melhor amiga. E se ela não for essa pessoa boa que eu estou começando a acreditar que ela é? Eu preciso dividir isso com alguma amiga (talvez a Kátia)...
A vida está difícil! Estou sem minha mãe e sem a casa onde nasci e cresci. O apê que a Lucy arrumou é bem confortável. E eu tenho um quarto do jeito que eu sempre sonhei (um pouco masculino demais).
Esse ano promete trazer grandes mudanças na minha vida. Por enquanto estou adorando as mudanças, só tenho que aprender a acostumar mais rápido.
Atenciosamente, 
Vivian Almeida
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia