Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 11

A Chefe
No apê ETC & TAL, Gih explicava a Faro se seus pais sabiam ou não de sua gravidez.
Faro: Eu quero todos lá em cima. Vão! Aqui só vai ficar eu, Gabriela e Giovana.
Todos subiram.
Faro: E então, moça! Seus pais sabem ou não sabem?
Gih: Vocês me prometem que não ligarão pra eles?
Gabriela: Giovana, nós não podemos esconder isso dos seus pais.
Gih: Eles sabem, só que eu não contei quem é o pai.
Faro: Você sabe, né?!
Gih: Sei, é o Fiuk.
Gabriela e Faro (surpresos): O Fiuk?
Gih: Sim, ele não quer aceitar, mas é ele.
Gabriela: Isso é muito sério. Quando aconteceu?
Gih: Mês passado. No natal.
Faro: E você já tem certeza que está grávida? Nem um mês se passou após o natal ainda.
Gih: Mas eu sei que estou, Faro. Eu sinto!
Gabriela: Intuição de mulher não costuma falhar, Faro. Você tem que ir ao médico.
Faro: Antes temos que falar com os pais do Fiuk.
Gih: Mas, Faro...
Faro: Sem mas nem menos!
Gabriela: O Faro tem razão, Gih. O Fiuk nem trabalha ainda, como ele vai assumir o filho?
Gih: Então eu acho que vocês devem conversar com ele antes.
Gabriela: Nisso ela tem razão, Faro.
Faro: Então eu vou conversar com o Fiuk e depois vamos ligar para os pais deles. E você, Gih, aproveita e vai no médico com a Gabriela.
Gabriela: Vai tomar seu banho que eu já estou indo.
Gih: Ok!
No quarto, as meninas comentavam a gravidez de Gih.
Nanda: Como ela pode bobear assim? Gravidez é coisa séria.
Sophie: E quem será o pai? 
Nanda: Estar grávida nessa idade já é um problema, imagina estar grávida e não saber de quem?
Sophie: Ela é louca? Será que não se previniu?
Gih chegou no quarto e as meninas pararam de falar do assunto.
Gih: Eu sei que vocês estavam falando de mim. Pode continuar!
Nanda: Não estávamos falando mal, Gih!
Sophie: Com tanto tipo de prevenção que existe, como você caiu nessa?
Gih: Sophie, aconteceu!
Nanda: A gente sabe que aconteceu, mas não era para acontecer nessa idade. Você ainda é de menor!
Sophie: E o pai? É gatz?
Gih: Jura que vocês não tem nem ideia?
Nanda e Sophie se olharam.
Sophie: É o Fiuk?
Dul, que estava no banheiro, chegou nessa hora.
Dul: O que tem o Fiuk?
Sophie: Ele é o pai.
Dul: O quê? EU TE MATO, GAROTA!
Dul avançou em Gih, mas Nanda conseguiu separar as duas.
Nanda: VOCÊ É DOIDA, DUL? ELA ESTÁ GRÁVIDA!
Dul: Eu não acredito que o Fiuk fez isso com a Lali. Eu vou lá tirar satisfações com ele agora!
Dul saiu do quarto e deu de cara com Faro.
Faro: Aonde vai com essa cara de brava, Dul?
Dul: O Fiuk é o pai, Faro! Ele é o pai do filho da Gih! Como ele pode fazer isso com a Lali? Como?
Faro: Acalme-se! Você não vai fazer nada agora! Eu vou conversar com o Fiuk. 
Dul: Bom mesmo! Aproveita e dá um corretivo nele!
Faro: Corretivo?
Dul: É, um puxão de orelha, uns tapas na cara, uns socos...
Faro: Eu seria preso se fizesse isso. Agora volta pro quarto e...
Dul: Enquanto essa cachorra estiver aí eu não entro. Vou pra cozinha!
No outro apartamento, Márcio esperava a resposta de Karina.
Márcio: E então! Aceita ou não aceita?
Karina: Mas antes temos que falar com o diretor da escola...
Márcio: Prazer, Márcio Garcia! O novo diretor do Colégio Atitude!
Karina (abraçando Márcio): Sério? Por que você não me contou antes? É claro que eu aceito.
Márcio: E então, Daniel? Ela pode ficar?
Daniel (indo para a cozinha): Eu não sei... No meu quarto não dá.
Márcio: Mas eu sei. Eu poderia oferecer a minha cama para você dormir comigo, mas como você é uma mulher de família (rsrs) eu te ofereço o meu quarto.
Karina: Obrigada! Mas e você?
Márcio: Eu durmo com o Daniel.
Daniel (voltando da cozinha): O quê? Comigo? 
Márcio: Sim... quer dizer... no seu quarto. Eu compro outra cama pra mim.
Karina: Olha, eu acho que já tô incomodando demais...
Daniel: Também acho...
Márcio: Mas eu não! Você fica!
Daniel: Mas o apê é meu.
Márcio: Eu sou o diretor do colégio. Se você quiser continuar com suas aulas de matemática, terá que deixar a Karina ficar.
Daniel: Só porque o salário da escola é bom...
Karina e Márcio se abraçaram novamente. 
Karina (abraçando Daniel): Você também merece um abraço.
No fim da tarde, Lali despertou do desmaio.
Lali: De novo...
Bandido: Que bom que acordou.
Lali: Esse negócio que vocês usam para desmaiar a gente é...
Bandido: Quem fala aqui sou eu. Você só escuta!
Lali: Nossa, o outro é mais educado. 
Bandido: Sua coleguinha e vocês ficarão amarradas agora. Uma de costas pra outra. Vocês duas deram sorte que a chefe querem vocês vivas.
Lali: A chefe? Então uma mulher que comanda isso? Ela não tem vergonha na cara, não?
Amanda: Lali, deixa ele falar.
Bandido: É bom você escutar sua amiguinha. Agora eu vou resolver umas coisinhas ali e vou deixar...
Lali: E vai deixar outro bandido aqui vigiando a gente. 
Bandido (dá outro tapa na cara de Lali): Eu avisei que só quem fala aqui sou eu. (saindo) Mas é isso mesmo.
Lali: COVARDE! VOCÊ DÁ SORTE QUE EU ESTOU AMARRADA.
Amanda: Lali, não adianta falar nada com esse. Ele é o mais bravo de todos. Tem um que finge que é mau, mas não passa de um pau mandado e tem outro que quase nunca vem aqui.
Lali: Eu só sei que o musculoso me agrada...
O outro bandido entrou no quarto.
Bandido: Eu avisei pra você se comportar, baixinha.
Lali: Eu baixinha? Quem você pensa que é?
Bandido: Amandinha, você também aprontou?
Amanda: Não enche!
Lali: Não fala assim com ele, Amanda! Como é o seu nome?
Bandido: Isso eu não posso dizer.
De lá de fora, o outro bandido gritou.
Bandido: EU NÃO MANDEI VOCÊ FICAR DE PAPO COM AS GAROTAS! É SÓ PARA VIGIÁ-LAS!
Todos se olharam sérios.
Bandido: Ouviram, né?
Lali: Não somos surdas.
Amanda: Lali, ele é bobo, mas não é santo.
Uma hora depois, a maçaneta da porta e se mexeu e Lali teve uma surpresa com a pessoa que apareceu.
Bandido: Pois não, chefe!
Lali: Você?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia