Image Map Image Map Image Map

domingo, 22 de janeiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 10

Eu Tenho Atitude, e Você?
Dul, Fiuk, Chay, Nanda, Joe e Zac experimentaram o uniforme. Gih e Sophie, que estavam descendo a escada viram os meninos com uniforme e pediram os delas também.
Gabriela: Você deu sorte, Gih! Como o Faro disse que poderia chegar gente, eu encomendei a mais.
Sophie (experimentando o uniforme): Nossa, muito melhor que o outro. E esse nome, ficou também ótimo!
Gih (lendo): Colégio Atitude.
Chay: Atrás tem escrita uma frase.
Zac (vira a blusa e lê): Eu tenho atitude, e você?
Joe: Muito maneiro! 
Nanda: Não vejo a hora das aulas começarem.
Dul: Aquela blusa ali na caixa é...
Gabriela: Sim, é da Lali! E pode ficar tranquila que essa blusa vai ficar aqui caso ela volte.
Faro: Gabriela, você já contou a novidade pra eles?
Fiuk: Mais novidades?
Gabriela: Não contei ainda.
Faro: Bom, a partir desse ano, o Colégio Atitude terá dormitórios...
Sophie: Nós vamos dormir lá?
Faro: Isso mesmo, Sophie! Vocês dormirão lá de segunda a quinta. Na sexta, vocês virão para o apê e só retornarão a escola na segunda de manhã.
Nanda: Nem vamos aproveitar o apê...
Dul: Eu vou poder passar mais tempo com a minha amiga! 
Enquanto todos comentavam a novidade, Gih correu para o banheiro.
Dul: Essa garota vive no banheiro. A noite ela foi uma cinco vezes.
Gabriela: Eu vou umas cinco vezes no banheiro.
Faro (acariciando a barriga de Gabriela): Mas você está grávida, querida!
Chay: Falando em gravidez, esse bebê é menino ou menina?
Gabriela: Chay, é mesmo! Eu tenho exame daqui a pouco. Tenho que tomar banho.
Faro: Eu vou com você.
Quando Gabriela e Faro iam subindo a escada, Gih voltou do banheiro cambaleando.
Sophie: Gih, você tá bem?
Ao ouvir o que Sophie disse, Faro e Gabriela se viraram para olhar Gih. A garota naõ respondeu a pergunta de Sophie e desmaiou. Todos correram para socorrê-la.
Fiuk: Eu não acredito! Então é verdade...
Gabriela: O que é verdade, Fiuk?
Fiuk: É uma longa história.
Gih despertou.
Faro: Giovana, o que você tem?
Gih (se esforçando pra falar): Eu tô tonta.
Nanda: O que era verdade, Fiuk?
Fiuk: É... a Gih... ela disse... que tá... grávida.
Todos olharam surpresos para Fiuk.
Gabriela: Isso é verdade, Giovana?
Gih: É!
Faro: Temos que ligar para os seus pais. Eles sabem disso?
Gih: Não, Faro! Não liga! Eles não sabem... quer dizer... eles sabem.
Faro: Sabem ou não sabem?
Gih: Me ajuda a chegar no sofá que eu explico melhor.
Faro: Bom mesmo.
No apartamento de Márcio, ele e Karina pesquisavam onde ficava a Rua Corleonne.
Karina: Nossa, é pertinho da Escola Estadual Tadeu Aluísio Lima.
Márcio: Esse é o velho nome da escola.
Karina: Velho?
Márcio: Sim! O novo é Colégio Atitude.
Karina: Atitude? Eu gosto de atitude. Eu tenho atitude, e você?
Márcio (se aproximando do rosto de Karina): Eu... eu acho que t...
Nesse momento, Daniel chega a sala e interrompe o clima.
Daniel: Opa, estou interrompendo?
Karina (sem graça): Não... não... eu acho que já terminei.
Daniel: Você não tinha ido embora?
Márcio: Daniel!
Karina: Eu tinha, Daniel! Mas o Márcio me chamou de novo. Márcio, acho que já tá na minha hora.
Márcio: Mas você me contou que chegou na cidade hoje.
Karina: Contei?
Márcio: Na verdade não, eu vi colada na sua mala a etiqueta da linha área que você fez a viagem.
Karina: Você é observador...
Márcio: Você tem onde ficar?
Karina: Na verdade, eu estava indo olhar isso.
Márcio: Quer dizer que você iria ver se tinha vaga em um apê na Rua Corleonne?
Karina: É...
Márcio: Mas eu fiquei sabendo que os apês daquela rua estão lotados.
Karina: Como assim? Até meia hora atrás você nem sabia onde ficava essa rua.
Daniel: Ops!
Márcio: Não se mete, Daniel! 
Karina: É impressão minha, ou você quer que eu fique aqui?
Márcio olhou para Daniel.
Daniel: Nem adianta olhar com essa cara de cachorro abandonado que você sabe muito bem que não temos vagas.
Márcio: Mas eu...
Karina: Não se preocupa, Márcio! Eu dou um jeito.
Márcio: Que jeito? Você nem emprego tem!
Karina: Eu procuro.
Márcio: Você é formada em alguma coisa?
Karina: Psicologia.
Márcio: Hum... Daniel, você trabalha na escola há quanto tempo mesmo?
Daniel: Há oito anos, Márcio.
Márcio: E nessa escola já teve psicóloga?
Daniel: Que eu saiba, não.
Márcio: Você aceitaria a ser psicóloga do Colégio Atitude, Karina?
No cativeiro onde Lali estava, a maçaneta voltou a se mexer.
Lali (ainda chorando): É TÃO DIFÍCIL ENTENDER QUE EU QUERO FICAR SOZINHA?
Quando a porta se abriu, Lali teve uma grande surpresa.
Lali (enxugando as lágrimas): Amanda! Você veio me salvar?
Amanda (indo ao encontro de Lali): Lali, fala baixo! Eles não podem saber que eu estou aqui. Que saudade!
Lali (abraçando Amanda): Mas o que você faz aqui?
Amanda (sentando no colchão em que Lali estava): Lali, eu vou explicar rapidinho antes que eles cheguem. 
Lali: Se eles saíram, por que a gente não sai daqui também?
Amanda: Tá tudo trancado. Deixa eu te contar como cheguei aqui. Semana passada, eu peguei um vôo para TAL e fui bater no apê, mas lá não tinha ninguém.
Lali: É que só chegou gente no apê segunda-feira passada.
Amanda: E eu peguei o vôo sexta-feira. Bom, então saí andando pela cidade e fui parar numa pracinha deserta.
Lali: Aí eles vieram na sua direção, tentaram te agarrar, você correu, eles atiraram, você caiu e eles conseguiram te pegar?
Amanda: Como você sabe?
Lali: Foi do mesmo jeito comigo. Quer dizer que você tá aqui há quase uma semana?
Amanda: É... estou.
Lali: Meu Deus! Quanto tempo eu vou ficar aqui?
Amanda: E você foi pra pracinha sozinha? Onde estavam os meninos?
Lali: Eu briguei com o Fiuk e decidi sair do apê.
Amanda: Nossa, só porque eu ia chegar...
Lali: É, mas não vejo a hora de voltar.
Amanda: E por que vocês brigaram?
Quando Lali ia responder , elas ouviram vozes do lado fora.
Amanda (assustada): Eles chegaram! E agora?
Lali: Corre! Se esconde dentro daquele banheirinho ali.
Amanda entrou dentro do banheirinho. Lali fingiu ainda estar chorando quando um dos bandidos entrou no quarto.
Bandido (sério): Eu não quero mentiras e nem brincadeirinhas, onde está a outra garota?
Lali: Tem outra garota aqui?
Bandido (dá um tapa na cara de Lali): Eu sei que você sabe disso. Onde ela está?
Lali: Você não deveria ter me dado esse tapa na cara...
Bandido: Por que? O que você vai fazer? Me bater?
Lali deu um pulo do colchão e decidiu usar suas habilidades do boxe contra o bandido. Ao ver aquilo, Amanda saiu de dentro do banheiro e foi ajudar Lali.
Lali: Amanda! Não!
Amanda: Eu não vou deixar você sozinha nessa, Lali.
Bandido: Então quer dizer que as donzelas já se conheciam?
Amanda foi ao banheiro, pegou o espelho que tinha lá e foi em direção a cabeça do bandido, que estava de costas pra ela. Quando ela ia quebrar o espelho na cabeça dele, desmaiou. Lali, imediatamente, foi socorrer Amanda. Outro bandido entrou no quarto com uma arma também e disparou em Lali. Ela também desmaiou.
Bandido: Parabéns pela atitude!
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia