Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 09

Pode Ser?
Márcio não conseguia falar nada a não ser reparar na beleza da mulher que se encontrava em sua frente.
Xxx: Olááá!
Márcio: Desculpa... é... não é todo dia que encontramos tanta beleza assim na nossa porta.
Xxx: (rsrsrs) Assim eu fico sem graça.
Márcio: Em que posso ajudá-la?
Xxx: Primeiro eu gostaria de um copo de água, pode ser?
Márcio: Claro que pode! Mas antes eu gostaria que você entrasse, pode ser?
Xxx: (rsrs) Pode.
A mulher entrou e Márcio foi buscar o copo de água. Quando chegou na cozinha, nem percebeu que Daniel não se encontrava mais lá. Daniel tinha ido ao banheiro tomar um banho, mas percebeu que tinha esquecido a toalha. Ele, então decidiu ir buscá-la apenas de cueca, já que morava só com outro homem e não teria problema que ele o visse daquela maneira. O problema é que para ir ao quarto, ele teve que passar na sala, onde estava a mulher que Márcio recebeu. Ele andava tranquilamente quando ela o viu. A moça deu um grito bem agudo e Márcio correu para ver o que tinha acontecido.
Márcio: O que foi?
Xxx (apontando para Daniel): Ele!
Márcio (se virando para Daniel): EPA! Mas o que é isso, Daniel? 
Daniel (se escondendo atrás de um vaso de planta): Oras, você não me disse que iria trazer uma mulher aqui.
Márcio: Eu não trouxe! Ela apenas passou para pedir um copo de água. E por que raios você está andando pela casa de cueca?
Daniel: Eu esquecei minha toalha no quarto e... e nada! Eu não tenho que te dar explicações! Somos dois homens bem maduro para enfrentar essa situação! Sem falar que ela é uma mulher bem grandinha e aposto que já deve ter visto coisa muito pior.
Xxx: Você me respeita, seu tarado! Eu sou uma moça de família! No meu tempo...
Daniel: (rsrsrs) 'No meu tempo'? Por acaso você acha que tem quantos anos, minha filha? Setenta? Oitenta? 
Xxx (se virando para Márcio): Olha, muito obrigada por tudo, mas acho que perdi a sede! (saindo) Já vou!
Márcio (indo atrás dela): Daniel! Você deixou a moça constrangida! Ei, volta aqui!
Márcio conseguiu acalnçar a moça.
Márcio (ofegante): Calma! Eu sei que você não gostaria de ter visto aquilo, mas acho que você pediu minha ajuda.
Xxx: Não se preocupe, você foi um fofo! 
Márcio: Fui? Obrigado! É... mas eu faço questão de te ajudar.
Xxx: Já que você insiste (rsrs)... Por acaso você sabe onde fica essa rua?
Quando Márcio leu, viu que era a mesma a rua que a moça da ligação tinha marcado o encontro.
Márcio: Como você sabe da existência dessa rua?
Xxx: Espera aí! Você quer me ajudar ou questionar as coisas que te pedir?
Márcio (sem graça): Não... é... foi mal... Vamos recomeçar, pode ser?
Xxx: Última chance!
Márcio: Olá, posso te ajudar?
Xxx: (rsrs) Olá! Você poderia me dizer onde fica a Rua Corleonne?
Márcio: Se eu soubesse onde ficava essa rua, te levaria lá, mas... Mas nós podemos pesquisar juntos.
Xxx: Isso não tava no roteiro.
Márcio: É... qual o seu nome mesmo?
Xxx: Karina!
Márcio: Pois não, senhora Karina! Se você quiser ficar horas e horas por aí procurando, fique a vontade.
Karina: Como é o seu nome mesmo?
Márcio: É Márcio!
Karina Senhor Márcio, eu vou aceitar a sua ajuda. Aliás, recusei sua água, acho que com uma gentileza dessa, não vou poder te recusar de novo.
Márcio: Ótimo! Me acompanhe (rsrs)!
Karina: (rsrs) Claro!
Márcio e Karina voltaram para o apartamento. Um pouco mais longe dali, Lali acordou em um lugar que ela não conhecia.
Lali: Onde estou? Que lugar é esse? O que aconteceu? 
Lali levantou e tentou abrir a porta que estava na sua frente, mas ela se encontrava trancada. Se virou e deu um olhada no ambiente. Viu um colchão no chão, um filtro com um copo descartável, um violão faltando uma corda e atrás de um cortina tinha um pequeno cômodo onde tinha um espelho e um vaso sanitário.
Lali: Meu Deus! Eu fui sequestrada? Estou num cativeiro? SOCORRO! SOCORRO!
Lali viu que a maçaneta da porta começou a se mexer e um dos bandidos entrou no quarto.
Bandido: Acordou, princesa?
Lali: Não, idiota! Sou sonâmbula!
Bandido: (rsrs) Engraçadinha! Acordou de bom humor... ótimo! Já conheceu o seu novo quarto?
Lali: Hahahaha! Novo quarto? Eu já saquei tudo, bobo! Eu sei que fui sequestrada, que estou num cativeiro e que... que vocês podem me matar.
Bandido: Você é esperta... mas nós não pretendemos te matar. Por enquanto! Se você se comportar, sairá daqui com vida.
Lali: O que vocês querem?
Bandido: Na verdade nós não queremos nada com você. A pessoa que comanda isso tudo que quer. 
Lali: E quem é essa pessoa?
Bandido: Cada coisa de uma vez, linda, pode ser?
Lali: Não vem com esse 'pode ser?' que comigo ele não cola. Você pode até ser lindo, musculoso, atraente... mas não vai colar. Seu amiguinho quase me matou.
Bandido: Eu não tenho amigos, tenho cúmplices! E você achou isso tudo de mim mesmo?
Lali: Se toca, garoto! Eu quero ficar sozinha.
Bandido: Mas me diz se é verdad...
Lali: Eu quero ficar sozinha, PODE SER?
Bandido: Foi mal, gata! Tô de saída... se comporta!
Depois que o bandido se foi, Lali sentou no colchão e começou a chorar.
Lali: Eu sou tão lesada! Que ideia foi essa de sair do apê? Pelo menos o Fiuk ficou preocupado. Ou será que foi só uma cena? Será que ele tá apaixonado por aquela Gih? Aquela Gih é uma cobra, uma jiboia! Gihboia! Isso é culpa sua! Agora estou presa aqui. Será que voltei pro livro? CIGANA! VOCÊ TÁ AÍ? Claro que não estou no livro! No livro não tem mais ninguém do mal. Só me resta chorar mesmo.
Depois do almoço, Faro recebeu uma ligação. Depois que atendeu, repassou para a galera o que tinha ouvido.
Faro: Bom, gente! Tenho uma novidade.
Sophie: Que novidade?
Dul: A Lali deu notícia?
Fiuk: Ela tá bem?
Faro: Infelizmente não tem nada a ver com a Lali. Na verdade tem a ver com a Gih.
Dul: Ela vai embora?
Sophie: Era tudo uma brincadeira?
Gabriela: Meninas!
Joe: Deixem o Faro falar! Isso não é uma brincadeira de adivinha.
Gih: Eu agradeço o carinho das meninas, sabe?! E então, Faro! O que a novidade tem a ver comigo?
Faro: Um amigo seu ligou e disse que vai vim para o apê.
Sophie: Um amigo? Mais um gatz! 
Fiuk: Que amigo?
Chay: O ciúme bateu!
Zac: Eu pensei que fosse só um caso...
Joe, Chay e Zac: (rsrsrs)
Faro: Ele não disse o nome, mas hoje a noite já estará aqui. 
Gih: Não faço a mínima ideia de quem seja...
Sophie: Você tem amigos gatos?
Gih: Claro! Todos os meus amigos são divinos!
Sophie: Ótimo! Vamos nos dar bem! Vamos lá em cima enquanto você me conta como são os seus amigos.
Gih: Vamos!
Sophie e Gih subiram.
Dul: Essa ái troca de lado facinho...
Nanda: Temos que ficar de olhos abertos.
Gabriela: Galera, os novos uniformes da escola chegaram.
Joe: Novos uniformes?
Gabriela: Sim! Parece que a escola está passando por uma mudança radical.
Nanda: Abre logo! Quero ver o novo nome da escola.
Gabriela abriu a caixa com os uniformes e entregou para as pessoas que estavam presentes.
Dul: Então esse é o novo nome da escola?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia