Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Jeito Rebelde: Capítulo 14

Quem Ela Pensa Que É?
CENA I
Lua e Arthur marcaram de se encontrar na lanchonete perto da universidade.
(Lua) [ela o beija] Oi, amor!
(Arthur) Oi, minha linda!
(Lua) Demorou, hein?
(Arthur) Foram só alguns minutinhos...
(Lua) Já vi que você é pior que mulher pra se arrumar [rsrs]
(Arthur) E aí, vamos pra universidade ou não?
(Lua) Pode responder 'não'?
(Arthur) Acho melhor a outra resposta...
(Lua) Tem certeza?

(Arthur) Não me olha com essa carinha..
(Lua) Vamos ficar aqui só mais um pouquinho?... 
(Arthur) [ele a beija] Tá bom! Mas antes eu tenho que ir no banheiro...
(Lua) Affs! Então é melhor a gente ir logo pra universidade porque pra usar o banheiro da lanchonete tem que pagar.
(Arthur) Não fica brava.
(Lua) Eu não tô brava. Esse é o meu jeito!
(Arthur) Ok! Sem DR! 

CENA II
Any e Poncho deixaram o resto da galera e foram conhecer as instalações da universidade.
(Poncho) [de mão dada com Any] Aqui é bem bonito, né?!
(Any) Também acho! Tem muito verde, muitas flores...
(Poncho) É um lugar bem romântico...
(Any) Isso é uma indireta?
(Poncho) Não... Foi uma direta mesmo!
(Any) [rsrs] Bom, e o que você gosta de fazer em lugares românticos?
(Poncho) [olhando no fundo dos olhos dela] Preciso mesmo responder? Eu posso te mostrar...
Any e Poncho começaram a se beijar. Um grupinho de alunos passou e começou a rir, já que o clima entre os dois estava bastante quente.
(xXx) Ei, aqui é um lugar público! [rsrs]
(wWw) Vocês deviam procurar um espaço mais reservado! [rsrs]
(Poncho) Vão cuidar da vida de vocês!
O grupinho se afastou.
(Poncho) Odeio essas pessoas que só crescem no tamanho!
(Any) Querido, eu acho que eles têm razão. Nós estamos  em um lugar que qualquer um pode passar e...
(Poncho) E o que você quer que a gente faça? 
(Any) Podemos fazer o que eles disseram: ir pra um lugar mais reservado...
(Poncho) Não tem lugar mais reservado que esse!
(Any) Quem te disse? Esqueceu que você está namorando com a garota mais popular da cidade? [rsrs]  Eu sei muita coisa sobre tudo e todas...
(Poncho) Isso é função de fofoq-...
(Any) Poncho, já conversamos sobre isso!
(Poncho) Ok! Vamos ao tal lugar reservado!

CENA III
Rochi também foi dar um passeio pela universidade com Gas.
(Gas) Aqui é bem grande...
(Rochi) É... Dá até pra se perder!
(Gas) Detestaria passar um minuto longe de você!
(Rochi) Vai se acostumando, porque escolhemos cursos diferentes...
(Gas) Eu não gosto de fotografia!
(Rochi) E nem eu de psicologia.
(Gas) Não temos nenhuma matéria em comum, né?!
(Rochi) Acho que não... É uma pena, pois adoraria dividir a sala com você!
(Gas) Já que você não pode dividr a sala, que tal dividir um beijo?
(Rochi) Não sei se você merece... [rsrsrs]
(Gas) Que moça má! Depois de tudo que eu passei nessas férias de verão... [rsrs]
(Rochi) Pensando bem, você merece milhões de beijos! 
Rochi beija Gas.
(Rochi) Vamos lá em cima?
(Gas) Até agora eu não vi nenhuma rampa ou elevador...
(Rochi) Será que aqui não tem?
(Gas) Não sei... Podemos procurar ou continuar se beijando...
(Rochi) Eu acho que as rampas e os elevadores podem esperar um pouquinho...
(Gas) Concordo!
Os dois voltam a se beijar.

CENA IV
Arthur entrou no banheiro e Lua ficou do lado de fora esperando. Enquanto mexia no celular, avistou Ucker se aproximando.
(Ucker) Eu acho que você errou o corredor... O banheiro feminino fica do outro lado...
(Lua) Eu não estou com vontade de ir ao banheiro!
(Ucker) O que faz aqui então?
(Lua) Eu não te devo satisfações!
(Ucker) Voltou a ser agressiva? Onde está aquela garotinha ingênua das férias?
(Lua) Me erra, Ucker!
(Ucker) Impossível! 
Ucker agarrou Lua. Ela tentou se soltar, mas ele era mais forte.
(Arthur) O que está acontecendo aqui?
Ao ouvir a voz de Arthur, Lua mordeu o lábio de Ucker.
(Ucker) Ai! Você me mordeu!
(Lua) Isso é pra você aprender a não agarrar os outros.
(Ukcer) Tá sangrando.
(Arthur) Alguém pode me explicar o que é isso?
(Ucker) Eu acho que você deve explicações a ele, Lua! 
(Lua) Vai se limpar, idiota!
(Ucker) Boa sorte!
Ucker entrou no banheiro e foi direto pro espelho.

CENA V
Euge também foi no banheiro limpar o refrigerante que Rochi tinha derramado nela.
(Euge) Quem ela pensa que é?
*******
(Ucker) Quem ela pensa que é?
*******
(Euge) Até parece que ela não gostou de ser chamada de traíra...
*******
(Ucker) Até parece que ela não gostou do beijo...
*******
(Euge) Ela perdeu a noção do perigo?
*******
(Ucker) Isso não vai ficar assim!
*******
(Euge) Vai ter volta! Ô se vai!

CENA VI
Any sabia de uma sala usada para guardar carteiras velhas que ficava em um lugar bem escondido.
(Poncho) Você caprichou no reservado, hein?!
(Any) Eu te disse que sei de...
(Poncho) Vamos falar menos e agir mais!
Poncho tirou a camisa e começou a beijar Any.
(Any) Eu-eu... acho q-que...
Poncho tentou tirar a blusa de Any também, mas ela impediu.
(Any) Não, Poncho!
(Poncho) Não? Como assim? 
(Any) Eu sei que da outra vez foi bom, mas isso não quer dizer que eu esteja pronta pra outra.
(Poncho) Oras, então pra quê viemos pra cá?
(Any) Pra passar um tempo juntos, trocar carinhos, mas nada de segundas intenções!
(Poncho) Você tá me zuando, né?!
(Any) Por acaso eu tenho cara de palhaça? Vai ser assim! Se você não quiser do meu jeito é melhor a gente sair daqui!
(Poncho) Acho que vai ser mehor! Já somos bem grandinhos pra ficar na fase de só dar beijinhos! Affs!
(Any) Ok! Depois não venha chorar pro meu lado!
Any saiu e deixou Poncho sozinho.
(Poncho) [vestindo a camisa] Droga! Quem ela pensa que é?

CENA VII
Depois do momento romântico, Gas foi na sala da diretora perguntar se tinha alguma rampa ou elevador para os deficientes físicos da universidade. Rochi esperou por ele no jardim. Gas não demorou muito pra voltar.
(Rochi) E então? Já sabe onde fica?
(Gas) Não tem.
(Rochi) Como assim não tem? Essa é uma das universidades mais cara do país e não tem uma rampa ou elevador para os deficientes físicos?
(Gas) Ela disse que nunca teve um paralítico na universidade dela e por isso nunca precisou construir rampas ou elevadores...
(Rochi) Quem ela pensa que é? Nós temos que fazer alguma coisa. Ela não te deu nenhuma sugestão?
(Gas) Sim.
(Rochi) Qual?
(Gas) Ela disse que pode me transferir para uma unidade em outro estado...
(Rochi) O quê?

Continua

Um comentário:

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia