Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Jeito Rebelde: Capítulo 13

O Dia Seguinte
CENA I
(Arthur) Mãe, eu posso explicar.
(Mãe de Arthur) Arthur, isso não tem explicação. 
(Lua) Claro que tem.
(Mãe de Arthur) Minha filha, você podia ao menos se dar o respeito. O que vocês pensam? Não é só porque acabaram de sair do ensino médio que já têm que fazer essas coisas. Vamos logo! Vão se vestindo, antes que eu ligue pra mãe dessa garota e conte tudo o que aconteceu aqui.
(Lua) Mas não aconteceu nada!
(Arthur) Ia acontecer se minha mãe não interrompesse, né?!
(Lua) Arthur! Ajuda!
(Mãe de Arthur) Arthur, é impressão minha, ou você bebeu? Eu não tô acreditando nisso. Eu vou ter que contar pro seu pai.
(Arthur) Pelo amor de Deus, mãe! Não faça isso!
(Lua) Eu já vou indo.
(Mãe de Arthur) Sozinha? Já é muito tarde! Se você quiser pode dormir aqui.

(Arthur) No meu quarto?
(Mãe de Arthur) Não! Temos o quarto de hóspedes. É bem confortável. Amanhã bem cedinho, você levanta e vai. É melhor e mais seguro.
(Lua) É... Valeu e... desculpa!
(Mãe de Arthur) Vamos!Eu te acompanho. [se virando pra Arthur]  Amanhã nós vamos ter uma conversinha, garoto. 

CENA II
Já era dia quando Poncho deixou Any em casa.
(Any) Olá!
(Rochi) Até que fim! Já tava preocupada.
(Any) E os seus pais?
(Rochi) Eles foram para um evento aí. Nem notaram a sua falta.
(Any) Que consideração, né?! Melhor assim! [rsrs]
(Rochi) E qual o motivo desse bom humor todo... posso saber?
(Any) Você promete que vai ficar só entre a gente?
(Rochi) Prometo! 
(Any) Aconteceu.
Rochi ficou boquiaberta.
(Rochi) Você e o Poncho...
(Any) Sim, Rochi! Eu tive minha primeira vez! Foi linda!
(Rochi) Ai, me conta tudo!
(Any) Conto, mas vamos lá no quarto que eu preciso de um banho.
(Rochi) Tô super curiosa! Quero todos os detalhes, hein?!
(Any) Todos? Ai, meu Deus! [rsrs]
(Rochi) [rsrsrs]

CENA III
No hospital...
(Médico) Senhora Dalmau, hoje seu filho já poderá ir embora.
(Mãe de Gas) Que boa notícia, médico! Você não sabe como eu fiquei ansiosa por essa hora.
(Médico) Isso tudo graças a milagrosa recuperação que ele vem tendo. Em breve, começarão as sessões....
(Mãe de Gas) Já sei, já sei! Pode ter certeza, que logo, logo meu filho estará andando.
(Médico) Assim espero. Vamos buscá-lo então?
(Mãe de Gas) Agora!
A mãe de Gas acompanhou o médico até o quarto em que Gas estava. Com ajuda de uma enfermeira, ele foi colocado numa cadeira-de-rodas.
(Gas) Que sensação horrível! Eu não quero!
(Mãe de Gas) Meu filho, você tem que agradecer que está vivo.
(Gas) Mãe, isso é uma humilhação.
(Mãe de Gas) Gaston! Como você pode dizer isso? Tantas outras pessoas vivem em cadeiras-de-rodas e levam a vida normalmente.
(Médico) Sua mãe tem razão! Não é porque você está em uma cadeira-de-rodas que não pode praticar esportes, passear, namorar...
(Gas) Mãe, eu não mereço isso.
(Mãe de Gas) Não é questão de merecer, meu filho! O médico disse que se você fizer o tratamento certinho, frequentar todas as sessões, há uma grande possibilidade de você andar.
(Enfermeira) Médico, a ambulância já está pronta.
(Médico) Vamos?
Eles foram até a ambulância. De lá, Gas e sua mãe seguiram de volta pra casa.

CENA IV
Lua chegou em casa e não encontrou ninguém. Foi para o quarto, tomou um banho e ligou o notebook.
(Lua) Eu tenho que comprar uns livros para a universidade. Vou olhar a lista.
Na página da universidade, Lua encontrou um link que mostrava o que aconteceu de melhor na balada.
(Lua) Eu tenho que ver.
Depois de ver algumas fotos, apareceu na tela uma nova janela com a mensagem: VEJA O DESTAQUE DA NOITE!
(Lua) Destaque da noite? Hum... Deixa eu ver então.
Lua clicou e foi redirecionada para o blog Meninas Selvagens.
(Lua) Nossa! Essa garota mereceu o destaque? Que horror! 
Lua olhou a foto de Rochi na postagem que Euge tinha feito e reconheceu ela.
(Lua) Eu vi o Ucker conversando com essa garota...
Ela pegou o celular e ligou para o Ucker.
(Ucker) 'Lua? Você ligando pra mim? Há quanto tempo isso não acontece...'
(Lua) 'Sem brincadeiras que o papo é sério.'
(Ucker) 'Não vai dizer que você está grávida?'
(Lua) 'Você tá doido? Eu sei me cuidar, viu? Aqui, você conhece uma tal de Rochi?'
(Ucker) 'Rochi? Não lembro não...'
(Lua) 'Lembra sim! Eu vi você entrando com essa garota ontem na balada.'
(Ucker) 'Ah... Sei! Deve ser a amiga da Any.'
(Lua) 'Tem um escândalo sobre ela na internet. Não sei se é verdade, mas se eu fosse você, pedia pra ela dá uma olhadinha.' 
(Ucker) 'Já é! Manda o link no meu e-mail que eu passo pra Any e peço pra ela mostrar a amiga.'
(Lua) 'Então tá! Tchau!'
(Ucker) 'Tchau!' 

CENA V
Rochi explodiu de raiva ao ver a postagem feita pela Loira Selvagem.
(Rochi) Quando eu descobri quem é essa garota, eu juro, que eu mato! EU MATO ELA!
(Any) Eu sei quem é.
(Rochi) Sabe? 
(Any) Foi a Euge. Ela também fez isso com o Poncho.
(Rochi) Tinha que ser... Eu ODEIO essa safada! Acredita que ela tava no hospital quando eu fui visitar o Gas?
(Any) Sério? 
(Rochi) Super sério! ELA NÃO PRESTA!
(Any) Podemos ir na casa dela. 
(Rochi) Nem rola.
(Any) Por quê?
(Rochi) Recebi uma mensagem do Gas falando que ele já tá em casa.
(Any) Nossa, que ótima notícia! Ele tá bem?
(Rochi) Any, se ele não tivesse bem ainda estaria no hospital, né?! [rsrs]
(Any) Ah, você entendeu o que eu queria dizer.
(Rochi) É, ele está melhor sim. Só de imaginar tudo o que ele passou... Parece que foi ontem!
(Any) É... Quando um problema é resolvido, ele se torna o ontem. E vou te falar, o dia seguinte é ótimo!
(Rochi) O dia seguinte pode ser bom, mas nem sempre. O dia seguinte pra você e pro Gas foi um dos melhores, mas olha o meu lado! Já parou pra pensar quantas pessoas devem ter lido aquilo?
(Any) Esquece tudo, amiga! Vai ver seu namorado e curtir a recuperação dele. Daqui há alguns dias, começam as aulas e a nossa alegria chegará ao fim.
(Rochi) Vou tentar!

CENA VI
Alguns dias depois, todos os alunos se reencontraram para começar os cursos que escolheram na universidade.
(Any) Por que as férias passam tão rápido?
(Poncho) Tudo que é bom dura pouco.
(Ucker) Por mais chatos que sejam essas frases feitas, todas são verdades.
(Rochi) E eu vou usar uma daqui a pouco.
(Gas) O que você vai fazer, Rochi?
(Rochi) Olhem só!
Rochi tomou a latinha de refrigerante que Any estava tomando e foi em direção a Euge, que estava conversando com outras garotas. 
(Rochi) Olá!
(Euge) Olha só quem está aqui, meninas! A traíra!
(Rochi) Se é assim que você pensa...
(Euge) O que você quer?
(Rochi) Vim elogiar o seu decote.
(Euge) Meu decote? Ah, obrigada! As meninas acharam ele muito grande, mas...
(Rochi) Por isso mesmo! Ele pode ser muito útil!
(Euge) Útil como?
(Rochi) Assim.
Rochi virou a latinha de refrigerante no decote de Euge. Todos comaçaram a rir. Rochi voltou para perto de Any, Poncho, Gas e Ucker.
(Any) Arrasou, amiga!
(Rochi) É, quem ri por último, ri melhor! [rsrs]
(Todos) [rsrsrs] 

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia