Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Adolescente em Crise: Capítulo 19 (Penúltimo Capítulo)

Juliana Pede Perdão a Ícaro, Mas Ele a Despreza
Marcela: Você destruiu minha vida. Usurpou de mim tudo de bom que eu tinha. 
Juliana: Você mesma usurpou tudo o que tinha. Você e sua obsessão, seu mal caratismo.
Marcela: Cala a boca, por que eu não te perguntei nada.
Juliana: Com uma palavra eu descrevo toda a sua vida: N-A-DA. Você sempre viveu as sombras do outros. Tentou sempre demonstrar ser uma garota madura, determinada. Mas você sempre foi indecisa e infantil. Sempre colocou o mau acima do bem, e foi se tornando cada vez mais adulta, coisa que destruiu você por dentro.
Marcela: A vida me ensinou a agir assim...
Juliana: A vida te deu dois caminhos. Você escolheu o errado. E vai acabar se estrepando..
Marcela: Não. Você vai se estrepar...
Marcela joga um fosforo junto encima do álcool. Juliana tenta fugir, mas Marcela tranca a porta.
Marcela: Nada disso. Vão morrer nós duas. Vamos as duas pro inferno.
Juliana: Me deixa sair daqui... Socorro.
Marcela: Não adianta gritar. Ninguem vai te ouvir.
Juliana pega a chave da mão de Marcela, abre a porta e foge. Marcela ouve o barulho da sirene da policia e sai pela janela.

Semanas depois - Apartamento de Alice - Sala - Dia.
Juliana, Bianca e Alice conversando.
Alice: Agora que todo esse pesadelo acabou eu deixo você partir Juliana. 
Juliana: Vai ser só por um tempo.
Alice: Acho que vai ser melhor pra você.
Juliana: Da ultima vez você também disse isso, e deu tudo errado. Por causa do seu "achar" eu matei pessoas, eu mudei, eu não sou mais a mesma Juliana de antes.
Alice: Eu me culpo muito por isso. Mas a vida é assim. Nem sempre a gente acerta. Mas aprendemos com os erros.
Juliana abraça Alice. Juliana e Bianca saem.

Horas depois - Itália - Apartamento de Bianca - Noite.
Bianca e Juliana na sala. A campainha toca. Juliana atende. É Ícaro. 
Icaro: O que você ta fazendo aqui? Você não tinha...
Juliana: Eu voltei. Eu voltei por que eu te amo, e por que quero ficar com você.
Ícaro: Mas eu não Juliana. Você não ama ninguém. Você não sabe o que é o amor.
Juliana: Me perdoa? Eu sei que errei, mas sei também que mereço uma segunda chance.
Ícaro: Desiste. Eu to indo embora do país. Pego um voo para o Brasil amanhã bem cedo.
Juliana: Por que ta fazendo isso comigo?
Ícaro: Por que você mais do que ninguém merece o desprezo. Agora me esquece. Eu to indo. Ate nunca mais.
Ícaro sai.

Continua
(Autor: Guh - Minha Web-Novela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia