Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jeito Rebelde: Capítulo 01

Abertura:

Aprovado ou Reprovado?

As férias de verão tinham chegado ao fim. Os alunos recém formados estavam loucos para ver o resultado das provas que definiriam aqueles que iriam para universidade.
CENA I
(Ucker) Querida, não precisa se preocupar. Todo mundo sabe que você é uma das melhores alunas do colégio. 
(Lua) Mas isso foi no ensino médio! Agora estamos esperando os resultados de prova da universidade, entende?
(Ucker) Entendo. Agora se acalma. Me dá um beijo aqui.
(Lua) Não! Você pensa que eu esqueci do último fim de semana?
(Ucker) Aquilo foi um desentendimento, Lua. Só nos desencontramos.
(Lua) Desencontramos? Você estava bêbado em uma boate, cercado de mulheres, sendo que tinha me convidado pra jantar.
(Ucker) Você também estressa com qualquer bobeirinha.
CENA II
(Rochi) Amor, em que você está pensando?
(Gas) Nada... Como as pessoas ficam doidas para saber uma nota. Incrível!
(Rochi) Não é simplesmente uma nota, é o nosso futuro. Eu sei que você é super inteligente, sabe tudo, é um Einsten!
(Gas) [rsrs] Não exagera, Rochi.
(Rochi) [rsrs] Não estou exagerando. Por mim você seria premiado como o homem mais inteligente do mundo. E digo mais, deveria receber os prêmios de mais bonito, mais educado, mais carinhoso...
(Gas) Eu te amo!
(Rochi) Eu também te amo! E amo muito! [Ela o beija]
(Gas) Se eu passar e você não, eu desisto da vaga.
(Rochi) Você tá doido? 
(Gas) Eu não viveria longe de você nunca. 
(Rochi) Lindo! Isso não vai acontecer. Nós dois vamos passar.
CENA III
(Poncho) Any, o que é que você olha tanto?
(Any) Ai, Poncho! Aquela garota me mata de raiva! Olha como ela se veste? Sem falar que é uma fácil. E oferecida.
(Poncho) De quem você está falando?
(Any) Daquela loira oxigenada. Como a Euge pode ser feliz estando com um homem a cada cinco minutos?
(Poncho) Isso é fofoca, então eu não quero saber.
(Any) Fofoca? Eu não faço fofoca, apenas digo o que penso em relação aos outros. Ela acha que vai passar na prova de universidade mais concorrida da cidade?
(Poncho) Any, o que você tem a ver com isso?
(Any) Ela só passa se os pais delas pagarem. Você sabia que foi desse jeito que ela conseguiu sair do ensino médio?
(Poncho) É por isso que você me estressa as vezes. Eu falo as coisas com você e de que adianta? Entra por um ouvido sai por outro. Isso se entrar, né?!
(Any) Ah, sorry, my love! Não faz essa carinha de bravo pra mim. Ok! Eu não vou mais falar dela.
(Poncho) Eu prefiro assim.
(Any) Mas você já viu o jeito que a Pammy fala? É um horror!
(Poncho) Ódio! Parece que você faz de propósito. Vou dar uma volta! 
CENA IV
(Euge) Com licença! Com licença! Sai da frente, idiota! Ai, meu pé! Cego! Tô começando a suar. Pobre tem mania de fazer alvoroço com qualquer coisa, né?! Uau! Quem é aquele? Preciso saber se ele tem celular primeiro. Euge tem que entrar em ação. [Se dirigiu até o seu alvo] Olá! Qual o seu nome, gato?
(Xxx) Oi! Tá falando comigo?
(Euge) Tem outro gato por aqui?
(Xxx) Nossa, assim eu fico sem graça. Meu nome é Arthur. Athur Aguiar.
(Euge) María Eugenia Suarez. Encantada!
(Arthur) Eu acho que fiquei perdido no meio dessa confusão.
(Euge) Você é novo?  
(Arthur) Sim. Na minha cidade o ensino é muito fraco, segundo os meus pais. Aí eles me mandaram pra esse inferno.
(Euge) Eu sei transformar inferno em céu como num passe de mágica.
(Arthur) Sabe? E como?
(Euge) [Se aproximando do rosto de Arthur] Posso mostrar?
Quando iam se beijar foram separados pela multidão que agora corriam para ver o resultado, já que os portões da universidade foram abertos.
CENA V
(Any) Meu nome! Eu passei! Yup!
*****
(Rochi) Olha, amor! O nosso nome está na lista! Fomos aprovados.
(Gas) Isso é demais! Eu não vou me separar de você! [Ele a abraça]
*****
(Arthur) Bom, a família Aguiar ficará muito feliz ao saber que Arthur Aguiar foi aprovado na melhor universidade do país.
(Euge) Ai! Até que enfim te encontrei, gato! Foi aprovado? Espero que sim! Olha! Meu nome está ali!
(Any) Aposto que o seu papai pagou para ele ser digitado naquela folha.
(Euge) Anahí Portillo, eu não ouvi o que você disse.
(Any) Você só escuta o que você quer. Hello, garota! Dá um tempo!
*****
(Lua) Com licença! Caraca! Fui aprovada! Fui aprovada! Nem acredito! Ucker, fui aprovada! Não vai comemorar comigo?
(Ucker) Comemorar? A sua aprovação?
(Lua) A minha e a sua, oras.
(Ucker) Meu nome não está na lista, Lua. Eu não fui aprovado.
(Lua) Mas como? Você disse que tinha feito boa prova.
(Ucker) Não foi o suficiente para eu passar.
*****
(Any) Poncho! Até que fim apareceu! Olha, o seu nome está la também.
(Poncho) Sério? Obrigado por se importar comigo. Espero que não saia espalhando para suas amigas o meu jeito de vestir, o jeito de andar e o meu jeito de comemorar.
(Any) O que você está insinuando?
(Poncho) Nada! Vamos sair daqui.
*****
(Lua) Deve haver algo errado. 
(Ucker) Eu acho que não fui aprovado e só.
(Lua) E vai ser por isso mesmo? 
(Ucker) Lua, você passou e se aceitar a vaga vamos ter que nos separar.
(Lua) O quê? Você tá mandando eu escolher a universidade ou você?

7 comentários:

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia