Image Map Image Map Image Map

sábado, 18 de junho de 2011

Tatuagem: Evite Arrependimentos e Tome Precauções

Alguma vez já pensou em se declarar para alguém, escrevendo o nome da pessoa amada no peito dentro de um coração? Muita calma!
No último mês, Justin Bieber mostrou ao público três novas tatuagens: uma estrela no cotovelo, um "Jesus" em hebraico na barriga, e um ás de copas no pulso. Além dele, a atriz Vanessa Hudgens fez sua primeira tatuagem este ano e, recentemente, Miley Cyrus saiu de São Paulo com uma âncora desenhada no braço.

Os ídolos teen estão crescendo e aderiram de vez às tatuagens, mas é bom pensar duas vezes antes de correr para um estúdio e fazer algo que ficará marcado durante toda sua vida. “O ideal é que a pessoa seja maior de idade”, opina Fabio Satori, tatuador com mais de dez anos de experiência.
Nos estados de São PauloRio de Janeiro e Alagoas, inclusive, é proibido que menores de 18 anos façam tatuagens ou piercings, independentemente de portarem autorização dos pais. Mesmo assim, Satori não acha que a lei é a questão principal. “Cada um tem que descobrir sozinho o momento ideal, mas quando você é muito novo, ainda não sabe direito o que quer da vida”, explica.
Para quem já se decidiu, Sartori passa algumas informações básicas e dá dicas para que sua tatuagem fique sempre como nova.
- Os lugares que mais doem são os pertos de ossos, como na costela e nos pés. “A parte da frente do pescoço também costuma doer um pouco”, explica o tatuador.
- Uma tatuagem feita muito cedo pode parecer menor caso a pessoa cresça muito. “A tatuagem fica pequena em relação ao corpo, menor do que quando foi feita”, diz.
- Nada de sol, piscina ou banhos de mar nos primeiros dez dias. “Em 30 dias já está tudo cicatrizado, e em três meses a pele está completamente recuperada”, garante Satori.
- Tatuagem é um cuidado para a vida inteira.  “Tem que sempre cuidar, usar um hidratante e fazer uso de protetor solar”. A falta de cuidado pode danificar o desenho. “O sol desgasta a tatuagem, ela acaba ficando com aparência de velha antes do tempo. Uma tatuagem que ficaria bonita por 20 anos, se desgasta em três, quatro anos”, explica o profissional.
Fonte:  IG Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia