Image Map Image Map Image Map

sábado, 11 de junho de 2011

ETC & TAL: Capítulo 07

Separação
  Quando Lali chegou á escola encontrou os mesmo cartazes que estavam no apê.
Dul: Amiga, acho que a gente não vai conseguir arrancar isso tudo...
Lali: Ah... Eu quero entrar em um buraco e não sair nunca mais...
Dul: Como assim? Pode parar de pensar nisso! Cabeça pra cima, barriga pra dentro, bumbum empinado e bola pra frente! Encara o povo como se nada tivesse acontecido.
Lali (tentando fazer o que Dul mandou): Não dá! Quando eu descobrir quem fez isso...
Sophie: Você vai fazer o quê?
Lali voou em cima de Sophie e a briga começou. Todos da escola começaram a gritar: "Briga! Briga! Briga!". Nanda chegou e reconheceu Lali e Sophie.
Nanda: Faz alguma coisa, Dul!
Dul: Vou ajudar minha amiga! Lali, aí vou eu!
Nanda: Não! Não era isso que eu queria dizer...
Dul também tinha entrado na briga. Até que Joe e Fiuk conseguiram separar as meninas. A diretora chegou bem na hora e mandou todas para detenção.
Diretora: Vocês podem me explicar o que aconteceu?
Sophie: Essa doida (apontando pra Lali) me atacou!
Lali: Eu?? É, foi eu mesmo... mas foi porque ela encheu a escola de cartaz expondo minha vida pessoal!
Sophie: Você não tem provas que foi eu!
Lali: Diretora, mostra pra ela! Mostra! Vai, eu quero ver se essas câmeras que tem aqui funcionam pra alguma coisa!
Diretora: Calma, senhorita Esposito! Eu que decido o que vou fazer aqui. Senhorita Charlotte, eu vou voltar as câmeras alguns minutos antes das aulas começarem e...
Sophie: Não precisa! Foi eu mesmo! Ela precisava saber que com Sophie Charlotte ninguém ousa a brincar! 
Diretora: Ok! Vou ligar para seu responsável e informar que você será suspensa o resto da semana!
Sophie: E com a Lali? Não vai acontecer nada?
Diretora: Deixa que com ela eu resolvo! Aguarde na sala de espera!
Sophie saiu e foi para a sala ao lado. Na sala de detenção permaneceram Lali e Dul.
Dul: Vai logo, velha rabugenta! Eu não tenho o tempo todo pra você!
Diretora: O que foi que você disse?
Dul: Além de rabugenta é surda!
Diretora: Como é que é?
Lali: Nada! Ela disse pra senhora não pegar muito pesado.
Diretora: Vocês sabem que a nossa escola tem uma reputação a zelar. O que acham que a Secretaria de Educação pensaria se soubessem que alunas ficam se atacando na Escola Estadual Tadeu Aluísio Lima?
Dul: Tudo aqui se chama Tadeu Aluísio Lima?
Lali: Dul, por favor, não piora a nossa situação!
Diretora: Meninas, já sei qual vai ser o castigo de vocês.
Dul: Nós estamos bem grandinhas pra ficar de castigo, não acha? 
Diretora (não prestando atenção em Dul): Vocês terão que fazer um serviço beneficente para se redimirem do ato que cometeram na minha escola! Terão que arrecadar dinheiro para ajudar uma Instituição de Caridade, ou melhor um orfanato!
Dul: Nós podemos cantar?
Diretora: Se isso arrecadar 5 mil reais, podem!
Dul e Lali: Cinco mil reais?
Diretora: Algum problema?
Dul: Todos os problemas!
Lali: Nós não vamos conseguir 5 mil reais sozinhas!
Diretora: E o que pretendem fazer? O orfanato precisa do dinheiro urgente! Vocês terão até o outro final de semana para conseguir o dinheiro.
Dul: Nós podemos chamar mais dois garotos para cantar com a gente?
Depois de resolver aquela situação as garotas foram para casa, pois também haviam sido suspensas, mas somente aquele dia. 
Lali: Tantos meninos na escola você tinha que chamar logo o Fiuk?
Dul: Mas você não disse que ele cantava super bem? Que até fez uma canção para você?
Lali: Disse, mas...Ah! Quer saber? Que se dane! Eu tô doidinha para ir nesse tal orfanato.
Dul: E eu tô doidinha para cantar!
Enquanto Lali e Dul estavam na sala da diretora, Sophie não esperou sentada e logo ligou pra Juliana para explicar o que a diretora pretendia fazer. Assim que a diretora ligou, Juliana concordou com tudo que ela disse, mas não contou nada pro Faro.
Os garotos quando chegaram em casa ficaram surpresos com a decisão das meninas.
Fiuk: Mas vocês nem perguntaram se a gente queria..
Joe: É verdade! Por acaso vocês sabem se a gente tem alguma coisa marcada para o fim de semana que vem?
Dul: Tipo o quê? Sair pra procurar alguma piriguete?
Lali: Opa, opa! Fiuk, você assumiu um relacionamento comigo!
Fiuk: Eu não assumi nada! Pelo que sei você não cumpriu a sua promessa!
Lali: A Dul é minha amiga e ela era exceção!
Fiuk: O Joe é meu amigo e nem por isso eu contei pra ele.
Dul: Ele tem razão...
Lali: Por favor, Dul!
Joe: Assim vocês não vão durar muito tempo juntos!
Fiuk: Sabe que você tem razão, Joe? Eu não quero ficar com uma garota sem palavra...
Dul: Parabéns, Joe! Você acabou com um relacionamento!
Lali (chorando): Se é isso que você quer... Tá bom! Acabou!
Lali saiu correndo e Dul foi atrás da amiga. Juliana observava tudo escondida atrás de uma parede que dava acesso a cozinha. Quando Lali e Dul saíram de cena, ela resolveu entrar.
Juliana: "Sophie vai ficar muito feliz ao saber que o casalzinho se separou"  Meninos, aconteceu alguma coisa?
Joe: Nada não, Juliana!
Os meninos subiram pro quarto. Foi quando Sophie chegou. Juliana contou tudo pra ela.
Sophie: Foi mais fácil que eu imaginava! (rsrs)
Juliana: Bem fácil! Haha! Mudando de assunto...Você não vai acreditar no que aconteceu ontem a noite depois que você saiu do quarto...
Sophie: Fala!
Juliana: O Faro foi me pedir desculpas e aí nós...
Sophie: Vocês... é... é... fizeram o que eu tô pensando?
Juliana: Infelizmente não... Eu quis dizer que nós nos beijamos de novo...
Sophie: Como assim de novo?
Juliana: É mesmo! Esqueci que ninguém ainda sabe... Querida, sabe quando a tal Gabriela chegou aqui...
Juliana contou a história toda do primeiro beijo dela e de Faro para Sophie.
Sophie: Mas você é rápida, hein?
Juliana: Tem que ser assim, senão eles escapam.
Sophie: Eu acho que essa história de peça de teatro pode te ajudar mais a frente...
Juliana: Como? Não! Espera um pouco! Eu acho que chegou alguém. Vamos mudar de assunto.
Era Faro que estava chegando. Quando ele entrou elas mudaram completamente o assunto.
Faro: Olá, garotas! Joia?
Juliana: Oi, amor! Tudo bem sim...
Faro: Amor? Juliana, a Sophie...
Juliana: Ela sabe de tudo...
Nanda: Mas nós não sabemos de nada.
Bryson: É, não sabemos..
Nathan: Que história é essa de 'amor'?
Apê Etc & Tal - 12:46
Nathan, Bryson e Nanda estavam chegando da escola e ouviram muito bem o que Juliana tinha dito.
Nanda: Quer dizer que você está com a Juliana e não conta nada pra ninguém?
Sophie: O quê que tem demais em ele ficar com a Juliana? Vocês por acaso são alguma coisa dele?
Nathan: Cala a boca que ninguém está falando com você!
Bryson: E aquela história de estar apaixonado pela Gabriela? Era tudo uma farsa? Só pra esconder seu relacionamento com essa daí?
Juliana: Como você ousa se referir assim a mim, delinquente? Você foi encontrado na rua pelos garotos, não passa de um sem teto!
Faro: Chega! Eu não tenho nada nem com Juliana e nem com Gabriela! E o que importa se eu estou com alguém? Eu posso viver a minha vida? Eu não sou pai de vocês! Só estou vigiando as crianças enquanto os  papais delas trabalham...
Juliana e Sophie começaram a rir disfarçadamente.
Nanda: Era isso que você queria, Juliana? Colocar o Faro contra a gente, casar com ele e ficar com todo o seu dinheiro? Era isso? Pois você conseguiu! Aqui eu não fico nem mais um minuto!
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia