Image Map Image Map Image Map

sábado, 21 de maio de 2011

ETC & TAL: Capítulo 01

A Chegada
  Sejam bem-vindos a cidade Tadeu Aluísio Lima, ou para quem preferir TAL. Tadeu foi o fundador dessa grande cidade que não parou de crescer nos últimos tempos. Famosa pelo seu alto nível em educação, ela atrai milhares de jovens que buscam um futuro melhor. E é em TAL que se localiza o principal cenário dessa história.
-- Rua Corleonne -- Sábado -- 15:00 --
Faro, homem de 37 anos, comprou o novo apartamento da cidade. Sua ideia era fazer daquele apartamento um abrigo para no máximo seis estudantes, pois todos os outros apartamentos, casas e hotéis da cidade estavam ocupados. 
Naquela tarde, ele esperava ansioso a chegada dos novos moradores.
Faro: Ai, meu Deus! Eles estão demorando demais. Me disseram que chegariam  faltando quinze minutos para as três da tarde e até agora. Será que aconteceu alguma coisa?
Nesse instante a campainha toca. Faro corre e abre a porta.
Faro: Olá! Demoram, hein?! 
Dul: Foi culpa do Joe! Esse garoto disse que sabia dirigir...
Joe: Mas eu sei dirigir!
Faro: Galera! Não vamos começar a discutir logo no primeiro dia de convivência, né?! Olha, meu nome é Faro e eu sou o responsável pelo apê, ok?! Vamos entrar e vocês se apresentam.
Enquanto os jovens iam entrando, Faro ia contando.
Faro: Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete e oito. Oito??? Calma! Deve haver alguma coisa errada.É eu acho que errei na conta. 
Joe: Você não errou não! Nós somos oito.
Faro: Mas como? Aqui só tem vaga para seis. Só tem cama para seis. Então não cabe mais que seis.
Joe: Mas nós somos mais que seis!
Faro decidiu resolver o problema na sala.
Faro: Bom, gente. Primeiro quero saber o nome de vocês. Depois nós já temos um problema para resolver. Vamos começar com a ruiva revoltada.
Dul: Ruiva revoltada é a...
Faro: Ops! Olha a boca, mocinha! Aqui não é casa da mãe Joana não. Desculpa se eu te ofendi! Qual o seu nome minha jovem?
Dul: Meu nome é Dulce, mas eu prefiro só Dul, ok?
Faro: Ok! Próximo!
Sophie: Meu nome é Sophie! Prazer, Faro!
Faro: Prazer, Sophie! Quem é esse do seu lado?
Fiuk: Ah! Eu sou o Felipe pra mamãe e pro papai, mas para as gatinhas eu sou Fiuk.
Lali: Aff. depois dessa eu vou me apresentar logo pra não ter que ouvir mais idiotices. Meu nome de verdade é...
Fiuk: Calma aê! Você tem um nome de verdade e outro de mentira? (rsrs)
Lali: Cala a boca, imbecil!
Faro: Opa, opa, opa. Sem baixaria. Felipe, deixa a moça falar.
Lali: Ouviu, F-e-i-u-k? (rsrs) Meu nome é Mariana, mas todos me chamam de Lali. Na verdade nem sei porque, mas mesmo não sabendo gostei do nome. 
Nanda: Você é doidinha, hein? Nem sabe o que significa esse apelido e tá tudo beleza. 
Lali: E pra quê eu tenho que saber o significado do meu nome ou apelido? Não sou dicionário.
Dul: Uii! Quando a situação esquenta a Dul não se aguenta. Vamos lá, a vencedora do 1º round é Lali. Que comece o 2º round!
Faro: Nada disso. Vocês não estão em cima de um ringue e nem muito menos numa plateia de luta de boxe. O que foi que aconteceu no meio do caminho que essas meninas chegaram todas esquentadinhas?
Dul: Culpa do motorista.
Faro: Que motorista? Quem veio dirigindo?
Joe: Eu!
Faro: Qual o seu nome?
Joe: É Joe. Eu não tenho culpa se nessa cidade não tem taxista e os carros andam mais devagar que uma tartaruga.
Dul: Não põe a culpa no carro não. Eu aposto que você comprou a carteira.
Faro: Basta! Vamos continuar com as apresentações. Você, do lado da Mariana...
Lali: Não, Faro. Mariana não. Eu gosto de Lali!
Faro: Está bem. Você do lado da Lali.
Nanda: Primeiro eu gostaria de dizer que saber o significado do próprio nome é muito importante para uma pessoa, pois ele diz aquilo que você é. O meu nome é Fernanda, que significa ousada...
Fiuk: Hum... E a Fernanda que aqui está é ousada?
Nanda: Nem vem que não tem, viu Fiuk! Apesar do meu nome ter esse significado eu sou completamente diferente. E além do mais, eu prefiro que me chamem de Nanda.
Faro: Ok, Nanda! Vamos lá! Dul, Fiuk, Joe, Sophie, Lali e Nanda estavam na minha lista, mas vocês dois... Quem são vocês?
Joe: Eles são Bryson e Nathan, Faro. São uns carinhas que nós encontramos enquanto vínhamos para cá. 
Nanda: Eles são gente boa, seu Faro. Estavam sem um lugar para ficar, já que a cidade está lotada, aí pensamos "Por que não levamos eles para passar esse fim de semana no apartamento do homem mais lindo do mundo, o grande Faro?"
Faro: Ah.. Minha mãe sempre me disse que eu era o mais bonito do meu bairro, que os filhos das amigas dela eram tudo filhote de cruz-credo... Ô tempo bom.. Mas isso não vem ao caso agora. Eu sei que vocês tiveram solidariedade dos garotos, mas o prefeito autoriza no máximo seis jovens para um tutor.
Lali: Então porque não contrata outro tutor?
Faro: É.. eu não tinha pensado nessa possibilidade, mas...
Dul: Mas nada. Os garotos ficam o fim de semana e na segunda você resolve isso, ok?
Joe: Nanda, você já olhou o significado do nome Dulce?
Nanda: Não, por quê?
Joe: Aposto que deve ser oferecida. (rsrs)
Faro: Joe! Agora não. Vamos fazer o que a Dul disse. Vocês dois ficam aqui até segunda e depois a gente vê o que acontece...
Dul: Agora tô gostando daqui! 
Continua

5 comentários:

  1. Aiiii!
    Que divertido!
    ADOOOOREI!
    Está show!
    Adorei aquela parte:qual é o significado de Dul?Aposto que é oferecida!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. oi,sou do blog:
    http://tudosobrecelebridades2011.blogspot.com/
    aceita a parceria?!
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  3. tinha q ser meu primo..
    ele é 10!
    kkkkkkkk
    adoroooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Legal... amei!!!

    Super divertida a web novela...
    Amo comédia!!!

    Comédia/romântica, claro...

    Laliter Espozani Forever!!!

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia