Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Adolescência

Sexta-feira irei iniciar um tema que merece muita atenção da nossa parte: Transtornos Mentais na Adolescência.
Toda semana irei publicar um dos diversos tipos de transtornos que ocorrem nesta etapa da vida. (As informações serão retiradas do site ABC da Saúde).

Um pouco mais sobre Adolescência...

Todos nós ,que somos adolescentes, foram adolescentes ou serão adolescentes algum dia, sabemos que a adolescência  é um período de intensas atividades e transformações na vida mental do indivíduo, o que, por si só, leva a diversas manifestações de comportamento que podem ser interpretadas por leigos como sendo doença. Assim sendo, muitas das manifestações ditas normais da adolescência podem se confundir com doenças mentais ou comportamentos inadequados.
Exemplo disso é o uso de drogas, que pode constituir-se em um caso de dependência, mas também pode constituir-se em um simples comportamento de experimentação da vida. Temos de ter o cuidado inicialmente de avaliar bem o comportamento de um adolescente, antes de se garantir a existência ou não de um transtorno mental. Para tanto é necessário se conhecer um pouco acerca do que chamamos de "adolescência normal".
Mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia